Adolescente Aprendiz: candidatos devem observar mudanças no edital

Jovens interessados no programa Adolescente Aprendiz! Conforme já foi dito no post anterior, os Correios reabriam as inscrições para essa seleção. Mas os candidatos devem observar alguns detalhes importantes:

Primeiro: OS CANDIDATOS NÃO PODEM FAZER MAIS DE UMA INSCRIÇÃO, conforme prevê o item 9.8.2 (“o candidato somente poderá efetuar uma única inscrição no concurso); quem se inscreveu em dezembro de 2006 NÃO deve fazer nova inscrição, sob risco de ter a inscrição anulada – por duplicidade;

Segundo: o conteúdo programático e os locais de provas são os mesmos descritos no edital de dezembro de 2007, exceto no caso do Senai de MG, que agora será FATEC/BH FACULDADE SENAI DE TECNOLOGIA da

R. Santo Agostinho, 1717 – Bairro Horto de Belo

Horizonte (MG);

Terceiro: O limite máximo de idade é de 18 anos no ato da inscrição e o mínimo é de 14 anos completos no ato da CONTRATAÇÃO;

Quarto: Não será necessário comprovar residência próxima ao local da vaga pleiteada;

Quinto: candidatos que ainda não têm carteira de identidade podem se inscrever apenas com a Certidão de Nascimento (do jovem ou do responsável).

A data de aplicação da prova AINDA NÃO FOI DIVULGADA. Isso deve ser feito depois de encerradas as inscrição, ou seja: após o dia 13 de fevereiro de 2008.

Todas as informações sobre o edital dos Correios e as retificações feitas podem ser vistas no final da página dos Correios que trata do processo seletivo para o programa Adolescente Aprendiz.

POR: Trabalho e Formação Profissional

114 Responses to Adolescente Aprendiz: candidatos devem observar mudanças no edital

  1. Dayvson Luhertson disse:

    Certo manda o teu banner para mim para eu colocar lá no site e pode pegar o meu que está lá já.. uma abraço Dayvson

  2. cleyton disse:

    gual o assunto da prova

  3. eric disse:

    qual o assunto da prova

  4. renata disse:

    quero saber o dia da prova de 2008 das novas iscrinçoes e os assuntos..

  5. Maria Inês disse:

    Gostaria de saber qual será o dia das provas dos correios adolescente aprendiz em Minas gerais,. Obrigada

  6. bruno de souza lima disse:

    quando vai abri novas escriçoes,pois so soube da passada quando se encerrou.obrigado.

  7. Renato disse:

    Dia, local da prova em Mogi das Cruzes

  8. Lucas Santos Ramalho disse:

    Gostaria de saber o dia e local da prova para o programa adolescente aprendiz.
    Obrigado.
    Lucas

  9. warley disse:

    gostari de saber a materia da prova e dia para estudar o conteudo
    obrigado.

  10. tatiara disse:

    quero saber quando vai ser a prova d 2008?

  11. victor disse:

    eu não tenho facilidade para ascessar o computador, tenho medo de perder o dia da prova, acaso eles irão mandar correspondência avisando local e dia da prova?

    grata

    Bt

  12. diego disse:

    as materias serao matematica , portugues , ciencias naturais e principalmente direito penal(2.88/489-1998) ok um abraço.rsrsrsrsrs

  13. diego disse:

    nada de direito penal gemte e brincadeira ok.

  14. Reinaldo Henrique de Oliveira disse:

    Que dia se realizará a prova.

  15. jhonny disse:

    gostaria de saber se ja foi prevista a data e local da prova?

    nao consegui achar nada a respeito do que vai dar na prova.

    espero que sai mas informação detalhadas!!!

    mogi das cruzes

  16. jhonny disse:

    gostaria de saber se ja foi prevista a data e local da prova?

    nao consegui achar nada a respeito do que vai dar na prova.

    espero que sai mas informação detalhadas!!! abraço…

    jhonny
    mogi das cruzes

  17. Bianka disse:

    Gostaria de saber qual será o dia das provas dos correios adolescente aprendiz em Santos e o assunto. Não tive acesso a internet e ouvi dizer que quando fosse prevista a data e o local enviariam uma correspondência .. mas até agora não sei de nada,
    tenho medo de perder.

    Obrigada.!

  18. Aline Oliveira disse:

    Estou super preocupada com a data da prova que não é divulgada, tenho medo de perder o dia.
    Aguardo uma resposta.
    Obrigada!

  19. ana cláudia disse:

    gostaria de saber onde vai ser o local da prova do senai adolecente aprendes aguardo uma resposta obrigado?

  20. Gabriela disse:

    gostaria muito de saber quando, onde vai ser a prova dos correios estou muito afita e muito preocupada pois ate agora não me mandaram nada sobre o assunto…

  21. lucas giovanni disse:

    quero saber o dia e o local da prova
    depois do sufoco pra fazer a incricao nao quero perder essa oportunidade

    vlw

  22. marcelo souza disse:

    como todo mundo eu tbm qro saber o
    dia da prooooooooooooooooooooooova

  23. guilherme disse:

    queroooo saber quando vai seeeeer a prova do correio (adolescente aprendiz)

  24. Thales Juan disse:

    Eu gostaria de ser informado com antecedencia qual será o dia da prova do concurso adolescente aprendiz dos correios de 2008.
    Qualquer um que souber me mande por e-mail por favor meu e-mail é: thales_juan@hotmail.com

    Muito Obrigado.

  25. Bruno Gonçalves daSilva disse:

    que dia que sera a prova dos correios ?
    por favor me informe
    no meu e-mail

    —->onur-b-@hotmail.com

  26. walace pedro oliveira disse:

    quero saber que dia serão as provas…
    e em que lugar eu irei fazer a prova, por que eu fiz minha inscrição em laranjeira mais eu moro em campo grande e é muito longe.
    por favor me informe pelo e-mail que é wallace_wpo@hotmail.com ou pelo telefone: 24187806

  27. walace pedro oliveira disse:

    tem como vocês me avisar que dia será a prova…
    por favor eu não quero perder esta prova…obrigado fuiiiiiiiii

  28. Vanessa disse:

    Eu queria saber os próximos dias das inscrições…desse ano de 2008..
    Qualquer coisa mandem pro meu msn: vanessavieira-100@hotmail.com..
    bjoss..
    brigaduuuu…

  29. Renata disse:

    Eu queria saber que dia será a prova dos correios, se alguem souber poderia me falar a data .Muito Obrigada *—*

  30. esdras felipe da silva medeiros disse:

    eu queria saber quando vai começar as provas dos correios?
    e quando vai começar as inscrições dos concurso dos correios 2009?

  31. gabriela disse:

    Oi meu nome é gabriela e gostaria de saber se tera outro concurso dos correios para aprendizes 2009 é que eu tenho 13 anos e vou fazer 14 só no ano que vem só que preciso trabalhar e por favor se tiver algum outro concurso pr favor me avize obrigada

  32. Erlisson Goulart Martins disse:

    Boa Tarde!
    Gostaria que vcs por gentileza nos informasse da prova para o processo seletivo dos correios e outras novidades nesse sentido. Muito obrigado, estarei aguardando.

  33. sanária disse:

    oi gostaria que vcs me dissese como eu faço pra conseguir um estagio.pois tenho 16 anos e gostaria muito de consseguir meu primeiro emprego.
    aguardo a sua resposta brigada.

  34. thays disse:

    primeiramente gostaria de saber se vai haver inscrição para os correios 2009, para jovens aprendiz???? segundamente queria saber se posso mim escrever porque só vou completar quartose anos em outubro????? e também queria que vocês mim fala-se tambem onde consergui o meu primeiro emprego…………….estou aguardando a resposta e desde já agradesso pela vossa atenção…………….etou agardando viu não se esqueça de mandar minha resposta viu beijinhos …………..adorei o site de vocês………..obrigadinha e fuiiiiiiiiiiiiiiiii………………………….tchauuuuuuuuuuuuuu……….

  35. Rallyne disse:

    Queria saber se vai haver inscrição para os correios 2009??
    .POis eu tenho 15 anos e estou a procura do meu 1ª emprego
    Muita obrigada pela atenção!!
    estarei aguardando sua resposta.

  36. pamella disse:

    gostaria de saber se haverá incrições ou mesmo o concurso em 2009!

  37. Camila disse:

    olá gostaria de saber se vai ter inscriçoes para 2009,,
    e quando sera?? e onde eu posso me escrever??
    xau..

  38. francielle disse:

    oi gostaria de sabe se tera incrisçao para 2009?
    quando começa as incrisçoes?onde posso me escreve?
    e o q necessario?

  39. Brunna disse:

    As inscrições ainda estão abertas???

  40. Ana Carolina disse:

    Oi boa noite!
    queria saber o dia da prova?
    tenho 14 anos além dessa prova posso tarbalhar em outros lugares?

    obrigado e uma boa noite!

  41. kemmily disse:

    Gostaria de obter informações sobre quando começam as inscrições para 2009 ,ou se possível para o final de 2008.
    Agradeço desde já.

  42. rayra disse:

    oiiiiii gostaria de saber quando vai ter novas incrições para fazer a prova no senai ,eu moro em jundiaí…….gostaria de saber para fazer a prova…..tenho 15 anos
    muito obrigada…..tchau

  43. Tamires disse:

    Boa noite ,gostaria de saber quando será as inscrições para o programa jovem Aprendiz 2009.
    tenho 14 anos e gostaria muito de participar ,minha prima faz 19 anos em março de 2009 ela pode participar pelo menos uns messes, muito obrigada.

  44. Karen Heloisa disse:

    Gostaria de saber qual sera a proxima inscrição do adolescente aprendiz 2009

  45. fernanda disse:

    eu quero saber quando q vai ter proxima prova 2009

  46. Jheniffer disse:

    Bom, qeria saber quando abre as incrições para no programa Jovem apreniz da Sabesp ?

  47. Taynara de Oliveira Silva disse:

    Queria saber quando será a próxima inscrição para aprendiz 2009?

  48. Joyce disse:

    gostaria de saber quando abre inscrições para 2009?

  49. Ingryd Fernanda Barros disse:

    Olá tenho 13 anos mas faço dia 26 de janeiro.
    Queria saber quando sérá a próxima inscrição para 2009.
    Como faço pra saber o dia, o que é preciso e como depois vocês fazem para entrar em contato.

    Ou se vocês mandam uma carta para avisar o dia da prova.
    Bom espero que vocês respondam a minha pergunta pois quero muito arrumar meu primeiro emprego.
    Obrigada e é só

  50. natalia carolina de moura disse:

    havera inscrições no ano de 2009?quando?
    grata!

  51. bruna disse:

    Também gostaria muito de me informar se haverá novas provas em 2009, pois só fiquei informada das últimas provas após o prazo da inscrição.
    então, espero que possam me responder quando haverãonovas provas em 2009!
    grata….

  52. Oie tudo bom !’
    Eu gostaria de saber quando vão abrir novas provas…
    pq fikei sabendo so depois ..
    por favor ..
    espero que vocês me respondam!”

    • Leo disse:

      Nayara, boa tarde.
      Estive avaliando alguns currículos deixados aqui na Anatel há algum tempo e no arquivo tem um seu.
      Estamos precisando de estagiário de nível superior. Você está cursando faculdade? Tem interesse no estágio?
      Entre em contato por favor pelo e-mail leo@anatel.gov.br

      Grato

  53. nayara alves disse:

    Quando abrirem novas provas gostaria que vcs me enformacem !!’

  54. francieli disse:

    oi!!!
    gostaria de saber quando comçam as incriçoes p/ 2009

  55. Lucilene disse:

    OI queria saber quando terá inscrições para o jovem aprendiz 2009, pois tenho 16 anos e queria encontrar o meu primeiro emprego.
    Grata

  56. MARILENA disse:

    OI TENHO 15 ANO E GOSTARIA DE SABER COMO POSSO FAZER PARA ARRUMAR MEU PRIMEIRO EMPREGO?
    GRATA

  57. Bruna disse:

    Oii eu queria saber se em 2009 tera as incriçoes para o adolescente aprendiz ????
    e se vai ter ou nao?
    e que dias seram??
    tenhO 14 anos e queria arrumar meu primeirO emprego
    Obrigadoo

  58. Ualison nunes disse:

    Oi
    Tenho 14 anos estou no ensino médio
    e queria saber se há vagas para essa
    idade

  59. Tainan disse:

    gostaria de saber quando vai ser as inscrições do ano de 2009?

    tenhu 15 anos e vou completar 16 em julho

    obrigadooOO

  60. Beatrícia Maia disse:

    Eu gostaria de saber como eu fasso para fazer a prova do SENAI
    por favor me mande resposta com urgência !!!!!!!!
    obrigado !!!!!

  61. Cinthia Lamberti Chebel disse:

    Oii, gostaria de saber quando serão as inscrições e provas do concurso de 2009. E aonde posso me inscrever ?

    Obrigada.

  62. Kaline disse:

    Eu gostaria de saber se terá novas inscrições para uma nova turma em 2009…

    Desde já, obrigada!

  63. Alanna disse:

    Oi tnho 14 anos e gostaria de saber quando estarão abertas as inscrições para as provas do concursso 2009… e onde posso me inscrever..?

    Obrigada..!

  64. lucas disse:

    oi… gostaria de saber se terá inscriçoes abertas em 2009 no correio… jovem aprendiz…por favor me responda no meu e mail!!!!!

  65. ysabella disse:

    Olá
    Quero saber o assunto da prova.
    obrigada!!!
    ysabella

  66. camila disse:

    Oiie..
    gostaria de saber se vai ter o projeto primeiro emprego no ano de 2009
    tenho 15 e estou muito interessada
    muito grata
    Camila

  67. thayane disse:

    ola meu nome e thyane …
    e gostaria de saber se as datas para inscriaçao saoas mesmas para 2009

  68. elizandra santos disse:

    oi.
    Queria saber quais os documentos nessarios para fazer a minha inscrição?
    Quando acontecerá a prova?
    Obrigada…aguardo a resposta….

  69. BELQUICE NOBRE disse:

    Gostaria de saber informações inscrições para adolescente aprendiz – 2009.

    Período:?
    Como Proceder?
    Onde encontrar as informações?

    Tenho uma filha de 16 anos e preciso muito que ela participe.

    Obrigada,

  70. sheyla rodrigues da silva disse:

    olá meu nome e sheyla
    gostaria de saber informações sobre as inscrições para adolescente aprendis -2009

    Como fazer a minha incrição?
    Quando acontecerá a prova?

    obrigada agardo a resposta

  71. sheyla rodrigues da silva disse:

    olá meu nome e sheyla
    gostaria de saber informações sobre as inscrições para adolescente aprendis -2009

    Como fazer a minha incrição?
    Quando acontecerá a prova?

    obrigada aguardo a resposta

  72. Rafaella disse:

    Olá, tenho 15 anos quero saber quando terá o concurso dos correios e da sabesp no ano de 2009, peço-lhes que respondam-me. Agradecida. Rafaella

  73. alyni Paniago disse:

    Oi gostaria de saber quando será realizada a prova e o local ! e como fazer a inscriçao ?

  74. Gabriela Tomáz disse:

    Olá!
    -Gostaria de saber como fassoO minha inscrição??

    obrigada!

  75. joyce silva disse:

    oi eu gosteria de saber a onde e a prova e como posso me escrever???
    e tambem saber se os adolesentes aprendiz
    sai do curço com um impreço fiquiço??
    atenciosamente joyce…
    obrigada

  76. patricia disse:

    olá gostaria de saber porque ñ houve a prova de 2008 do jovem aprendiz pois meu cunhado ficou na fila um dia inteiro e ñ teve nenhuma resposta por favor gostaria de saber se as inscrições do ano de 2008 valera para 2009? obrigado!!!!!!

  77. Sahra Dayennee Alves Cordeiro disse:

    Olá!
    Gostaria de saber quando vão abrir novas inscrições e quando será a prova.
    Por gentileza, me mandem um email falando a respeito.
    Obrigada,
    Sahra Alves.

  78. Gabriel disse:

    eu gostaria de saber q dia vai ser as provas ,e onde faz a inscrição

  79. jonas disse:

    queria seber se em 2009 tera este programa tambem

  80. gostaria de saber se vai haver incricoes para 2009 e, quando!

  81. Day disse:

    Eu gostaria de saber se alguem conhece um emprego para adolescente de 14 anos sem-experiencia

  82. juliene lopes de oliveira disse:

    gostaria de saber como me escrever no programa jovens aprendizes, tenho 14 anos, estou terminando o ensino fundamental.

  83. antonia disse:

    gostaria de saber se vai haver incriçao adolescwente aprendiz em 2009

  84. Arelly disse:

    seria bom saber sobre as inscrições para 2009 desse programa!

  85. evelin disse:

    oi boa noite gostaria de saber se em 2009 abriram as inscrições pra o adolescente aprendiz??? por favor depois min mandem um email falando onde é quando sera as incrições por gentileza…

  86. VANDA SUE disse:

    B dia!…gostaría d saber quando vai ser a inscrição p/ os correios em 2010 em Petrópolis RJ p/ o adolescente aprendiz? tenho um filho q completa 14 anos em 23/01/2010, desde já mt obrigado!… gostaría mt d receber resposta no meu E-mail, Vanda Sueli da Silva d Petrópolis RJ

  87. JOSIEL DA SILVA SOUZA disse:

    EU GOSTARIA DE FAZER O CURSO JOVEN APREDIZ

  88. matheus dias disse:

    Olá ,tenho 13 anos so irei fazer 14
    no dia 26de janeiro
    queria saber se posso fazera prova
    por favo enviem a resposta
    para o meu e-mailo que e
    matheusgatinhosilva@hotmail.com
    obrigado.

  89. jan disse:

    qual o dia da prova quero muito fazer.

  90. jan disse:

    oi boa boite, quando teverem um tempinho mandem uma resposta, qual sera o dia da prova e o assunto no meu e_mail jan.105@hotmail.com obrigada.

  91. Joice disse:

    Nome:Joice Santos dos Reis
    Idade:14 anos
    Data de nascimento:21/07/1995
    Endereço:Av.dos brasileiros/715 Itapevi-sp
    Bairro:Pq Suburbano
    Tel:4773-6625
    Cel:7522-2543
    Cursando:Ensino Fundamental
    Cursos:Informática treinamento básico e Inglês concluindo
    Estado cívil:Solteira
    obs:Tenho uma facilidade imensa de aprende algu.Aqui em casa somos eu minha mãe e meu irmãozinho de 8 anos minha mãe é empregada doméstica e so ela trabalha,meu pai é separadpo da minha mãe mais ele da uma pensão qui não da nem pra gente se alimentar direiro. Minha mãe paga meu curso de ingês com o maior sacrificio, trabalha até dia de sábado as vezes pra não faltar nada pra mim e meu irmão. Gostaria muito de trabalha para ajuda-a a pagar meu curso de inglês que sempre foi meu sonho. Sonho mto em um dia ir pra Inglaterra estudar ingês lá. Meu sonho estou realizando ki é o cursinho de inglês mais a minha outra parte é ganhar a bolsa na Inglaterra para poder fazer curso de 4 anos la e depois voltar para o Brazil. Mais pra isso tenho qui trabalhar rapidamente para ajuntar um dinheiro pra mim realizar meu sonhoi porque minha mãe não vai ter condições de pagar uma escola la pra mim. Por favor me ajude preciso muito da ajuda de vocês!
    Obrigado.

  92. gabriel teodoro disse:

    as inscriçoes são feitas so pelo senai e não poela internet sim ou não.

  93. thais almeida disse:

    eu to doida para trabralha só para ñ depender mas da minha mãe eu to cansada de tanto ela fala para eu peucura um emprego porq eu ja tenho 16 anos, eu trabalhando ñ vou ter q pede dinheiro para ela mas, quando eu ter q sai ñ vou pessiza pede mas dinheiro a ela por q eu ja vou ta trabalhado

  94. Adriana Conceição barbosa disse:

    estou procurando emprego
    por favor me chama
    moro em vera cruz -ba
    mar grande

  95. Dionatan c. barbosa disse:

    quero uma oportunidade
    nunca trabalhei
    espero anteciosamente
    a resposta.

  96. tamires disse:

    preciso ser uma estagiaria de menor aprendiz…..

  97. maria jose disse:

    qual o dia da prova pros a alunos q se escreveram em 2010

  98. jhenyfer feliciano disse:

    Gostaria de saber como faz a escrição?

  99. Ariana Silva Ferreira disse:

    eu nao tem esperiencia mais eu tem capacidade que eu posso aprender que eu sou capaz

  100. flaviany lorani disse:

    gostaria de saber o dia que será aplicada as provas o local e horário.

  101. Danny disse:

    Oi tenho 15 anos estou preciso de um emprego em Petrópolis RJ como uma jovem aprendiz qualquer coisa se tiver entra em contato comigo TEL:(24)92998015

  102. A melhor maneira de conseguir emprego é enviando o currículo para a empresa que está contratando ou entrar em contato diretamente com a empresa.

  103. dulcelene disse:

    eu gostaria muito de saber das pessoas que ja fizeram a iscricao e nao fez prova alguma

  104. cayque f. torres disse:

    Eu gostaria de me escreve no meu primeiro emprego

    morado de campo grande – rj

    espero a sua resposta obrigado desde já

  105. ÓLa ! Gostaria de saber como fasso para que eu possa me escrever nos cursos, pois não estou encontrando o cadastro, e queria muito por que pressiço muito do primeiro emprego não quero mas ficar parada sem fazer nada , e também por que quero poder. para que eu possa ter um emprego bom e poder ajudar em casa . quem poder me ajudar eu acradeço muito . obrigado !!!!

  106. rodrigo lopes de almeida disse:

    eu quero essa oportunidade

  107. Cleiton josé silva santo disse:

    Preciso muito de um emprego!!!

  108. Vera Duarte disse:

    Vera Duarte

    Nascimento: 02/12/1996

    Brasileira, RJ, Solteira

    Rua Walter Ferreira nº:686 – Cidade Naval

    Praia de Mauá – Magé – RJ – CEP.: 25.930-000

    Tel.: (21) 2631-8953 Cel.: (21) 6884-5514

    Cargo proposto: Disponível

    Formação Acadêmica: Ensino Médio Incompleto (cursando)

    Cursos: Inglês

    Qualificações Profissionais: Primeiro Emprego

    Perfil: Venho por meio desta, apresentar minhas qualificações e força de vontade para inicia com dedicação e responsabilidade a oportunidade que me for oferecida usando meus conhecimentos gerais diante da empresa disposto a aprender e ao mesmo tempo instruir de tal maneira que eu possa suprir todas as necessidades da empresa dando produtividades, qualidade e satisfação total aos clientes subordinados.
    Responsabilizo-me pela veracidade das informações acima.

  109. Pretendo atender aos objetivos dessa conceituada empresa . Responsabilizo-me pela veracidade das informações prestadas.

  110. Gostaria de saber quais seriam os dias das provas correios adolescentes aprendiz Rio de janeiro

  111. jaqueline disse:

    Eu gostaria muito aprende com voces

Deixe um comentário

