Dicas para um bom estágio

Estágio e a fase em que o estudante devera adquirir vivência para o mercado de trabalho e verificar se a escolha da profissão foi certa ?Quem estuda e faz estágio desenvolve suas habilidades dentro da profissão adquire conhecimento e tem a possibilidade de descobrir novas habilidades? afirma a Gerente da Central de Estágios da Gelre Telma Moreira. O presidente executivo do CIEE Luiz Gonzaga Bertelli informa que e recomendável que o estudante procure se adaptar a cultura interna da empresa e conhecer seu funcionamento Pesquisa realizada pela InterScience indica que 64% dos estagiários são efetivados pelas empresas após o estágio. Sair da faculdade direto para o mercado sem essa experiência e muito difícil. ?O estagiário precisa adquirir outros conhecimentos para estar preparado para o mercado de trabalho? comenta Telma.

Para isso e preciso ter boa formação acadêmica e extra-curricular informática e idiomas cultura geral trabalho social entre outras habilidades que são requisitadas em função da área profissional. Também são valorizadas competências individuais como trabalho em equipe, iniciativa criatividade comunicação verbal e ética.

Telma acredita que buscar estágio logo no inicio do curso pode atrapalhar a escolha do estudante. Mas também não recomenda que o estudante busque uma vaga somente quando estiver próximo de se formar.

As vagas podem ser encontradas em feiras dirigidas nos sites de consultorias especificas ou das próprias empresas. Os murais das universidades também levam tais informações.

Fonte:  Universia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: