Dicas de Estágio

Para estagiar em uma empresa você precisará da aprovação do estabelecimento de ensino em que você estuda. Procure conhecer antecipadamente esse processo.

Cadastrar-se em um agente de integração de estágio (ESTAGIONET) ajuda muito, mas é preciso cuidado na hora da escolha. Consulte o site da empresa, sua missão, sua equipe, atuais clientes e programas. Importante: verifique se a empresa não tem pendências legais.

Procure sempre um estágio em sua área de formação e adequado à grade curricular do curso. Ao realizar a entrevista na empresa, procure conhecer bem as suas futuras atividades. Prepare um currículo simples, sem erros e inclua nele seus objetivos.

Os murais dos estabelecimentos de ensino normalmente publicam vagas disponíveis e que já passaram pela triagem da coordenação de estágios. Habitue-se a consultá-los com freqüência.

O estágio não tem vínculo empregatício, mas tem um contrato, previsto em lei. Certifique-se de que o agente de integração adote esse processo e leia atentamente o contrato de estágio antes de assiná-lo.

Todo estagiário tem direito, por lei, a um seguro de vida.

A carga horária do estágio deve ser adequada às atividades do seu curso, com as normas específicas dos estabelecimentos de ensino e com as leis de estágio.

O estágio deve ser correspondente a um semestre letivo. Se a empresa oferecer a você oportunidade de renovação deste período (previsto em lei), você deve avaliar se vale a pena. Questione o que os estágios muito longos poderão lhe acrescentar.

Se o estágio não estiver atendendo às suas expectativas, você deve solicitar a rescisão. Não deixe que o valor de uma bolsa de estágio o faça permanecer em uma empresa por mais de um semestre letivo. Reflita bem sobre a oportunidade de aprendizado que você pode estar perdendo em outra empresa.

Sua postura na empresa durante o estágio pode lhe abrir as portas para o primeiro emprego. Leia muito, relacione-se e se informe sempre.

Fonte: Estágio Responsável

3 Responses to Dicas de Estágio

  1. Juliana disse:

    Queria uma lista de empregos tenho 13 anos mas ainda nao sei o que ser qnd eu crescer!
    Queria ser uma pessoa que conversa muito… ou sejacmunicativa, mas que seje um bom trabalho e com um bom salario. Se tiverem alguma opniao me deixa uma mensagem no meu msn Obrigada!

  2. Juliana disse:

    Ah e meu email é juliana.andrade@hotmail.fr obrigada!

Deixe um comentário