Senai-DF e GDF fecham contrato para cursos gratuitos em 2008

Senai-DF e GDF fecham contrato para cursos gratuitos em 2008
Meta é capacitar 10,1 mil pessoas em 35 cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-DF) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) fecharam as bases do contrato que oferecerá à população do Distrito Federal 10,1 mil matrículas em 35 cursos gratuitos em 2008. As primeiras turmas começam as atividades no mês de março. Para obter informações sobre os cursos e os benefícios, os candidatos devem procurar as Agências do Trabalhador (antigo SINE) ou pelo telefone 3961-1472.

Ler Mais…

FONTE: Senai-DF

comunidade.jpg

55 Responses to Senai-DF e GDF fecham contrato para cursos gratuitos em 2008

  1. gisele de sena disse:

    acho muito legal essa oputnidacde que gdf nos dar.é isso ai.deus garante vitoria para todos que nele cre;

  2. elisangela a morim saores disse:

    e assim que vamos pra frente capacitando jovens para entrar no mercado de trabalho
    o gdf e o senai fizeram uma otima parceria.

  3. jorge francisco da silva disse:

    VENHO TENTANDO FAZER UM CURSO P/ SENAI A MUITO TEMPO É NÃO TENHO COSEGUIDO´JA FIS ESCRIÇÃO VARIAS VEZES SERA A MINHA IDADE POIS TENHO 44 ANOS E MORO EM BRASILIA PE ESTOU DESEMPREGADO.

  4. sandra dos santos soares, disse:

    BOM DIA, ESTOU EM BUSCA DE UM OPORTUNIDADE.
    CURRICULUM
    SANDRA DOS SANTOS SOARES
    DADOS PESSOAIS:
    NOME: Sandra dos Santos Soares
    ENDEREÇO: Qnn 20 conjunto g casa 30
    Ceilandia sul guariroba DF
    FONE: 92958718 / 33796606 / 33771224 / 33783902(Recado)
    E-mail: passageria@yahoo.com.br / loys.mel@bol.com.br
    Estado civil: casada
    Data de nascimento: 23/07/1968
    ESCOLARIDADE
    Ensino médio completo
    EXPERIÊNCA PROFISSIONAL: Auxiliar de biblioteca, Atendente, Auxiliar de serviços Diversos: Experiência na Biblioteca pública de Ceilandia na área de pesquisa e auxilio escolar, organização dos acervos e atendimento ao público, arquivamento, seleção dos acervos, no período de 2000 a 2007. Empresa: Instituto Candango de Solidariedade período: 1999 a 2007.
    CURSOS PROFISSIONALIZANTES
    • Técnicas e Práticas de Biblioteconomia I
    • Informática
    • Recepcionista Atendente Hospitalar
    • Digitação
    • Excelência no Atendimento ao Cidadão arquivista
    • Capacitação para Dinamização e uso de Bibliotecas públicas
    • Qualidade no Atendimento e vendas
    • Habilitação b
    PERFIL PROFISSIONAL
    Tenho grande interesse em esta me desenvolvendo profissionalmente. Responsabilidade, facilidade de aprendizado e de lidar com o público. Simpática e pontual, estando assim sempre atualizada com as exigências do mercado de trabalho.

    Sandra dos Santos Soares

  5. ildo alves lima disse:

    gostaria muito de ser contemplado com um dos dois cursos que mim escrevi, banco de dados ou sistema de informação de onde já tenho um pouco de experiência e gostaria de aperfeiçoar mais para o mercado de trabalho que ainda não tenho essa experência.

  6. ildo alves lima disse:

    gostaria muito de ser contemplado com um dos dois cursos que mim escrevi, banco de dados ou sistema de informação de onde já tenho um pouco de experiência e gostaria de aperfeiçoar mais para o mercado de trabalho que ainda não tenho essa experiência.

  7. Jackeline Farias de Oliveira disse:

    Oi gostaria de fazer um curso de secretáriado gratuito,sou apaixonada por esse curso só que não tenho condição financeira para pagar esse curso.Ou até mesmo outros cursos adoraria se vocês me respondesse!!!Vou esperar sua resposta.

  8. marcia disse:

    oi, gostaria de fazer curso de secretária gratuito, estou desempregada e não tenho condições de pagar esse curso, na verdade não sei nem mesmo aonde fazer esse curso.

  9. azenete disse:

    olá tudo bém ? Eu me escrevi nos cursos gratuítos do Senai, quero saber se o pessoal já estão sendo chamados pra fazer o curso, estava previsto para o dia 22 de julho eu me escrevi para programador JAVA e para administrador de banco de dados, mas até agora não fui chamada, Quero saber se ainda vocês vão chamar.
    Estou sem trabalhar há 14 anos e agora quero voltar a trabalhar, mas preciso me capacitar primeiro, pois não tenho condições de pagar para fazer curso.
    um grande abraço, aguardo a resposta

  10. Myrian disse:

    Porque não tem cursos gratuitos e colocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 40 anos? Será um descaso do Governo com relação às pessoas adultas e maduras? Estou a 8 anos desempregada e quero uma oportunidade.
    OBS: Já trabalhei em financeiras e tenho cursos e experiência em atendimento ao cliente, crédito e cobrança, etc….

  11. Rita Pereira de Andrade disse:

    Gostaria de fazer um curso de MODA, no SENAI.

  12. Izabel disse:

    Comorei uma câmera fotográfica e gostaria muito de fazer um curso de ediçao de vídeo no Senai.

  13. Izabel disse:

    Comprei uma câmera fotográfica e gostaria muito de fazer um curso de ediçao de vídeo no Senai.

  14. Edineide David de Santana disse:

    gostaria de fazer um curso corte de costura

  15. Indira disse:

    gostaria de ser avisada sobre cursos relacionados a moda e corte e costura.

  16. Rayane disse:

    gostaria de falr qulquer curso com voces

  17. marcos perireira dos santos disse:

    oi,gostaria muito de fazer um curso de textil em tecidos ou de eletroeletrônico.quero pode ampliar mais o meu curriculum,
    gostaria de saber se está tendo vagas para esses cursos…
    ok, fico lhes gratos pela compreenção…obrigado.

  18. Acência Rosa disse:

    Fiz a minha inscrição para um dos cursos que faz parte do convenio
    do senai com o GDF. Estou aguardando, porém náo houve resposta!
    Procurei a agencia do trabalhador a fim de obter maiores informações!
    Fui informada que haveria um processo seletivo, mas que não tinham nenhuma outra informação!
    Não deveria ser publicado quais seriam as regras para esta seleção?
    E a relação de pessoas selecionadas?

    Obrigada.

  19. GERSON disse:

    OLA GOSTARIA MUITO DE FAZER CURSO DE AUTO MOBILISTICO.

  20. vanessa disse:

    gostareia de saber se o senai tem curso de edição de video , pois estou bastante entereçada. gostaria de fazer alguns curso do estilo do premier.

  21. PATRICIA FERNANDA DOS SANTOS disse:

    EU GOSTEI MUITO ,SOBRE ESSA IDEIA DE GRUSOS DO SENAI GRATUTITOS
    POIS TEM MUITAS PESSOA QUE PRECISA MAIS NÃO TEM CONDIÇOES
    COMO EU E QUER CRECER NA VIDA …

  22. PATRICIA FERNANDA DOS SANTOS disse:

    AH TAMBEM GOSTARIA DE FAZER UM CURSO DE DESIGN DE MODA
    ESPERO PODER TER UMA OPORTUNIDADE…
    OBRIGADO……..

  23. Lourença disse:

    Gostaria de fazer o curso oferecido pelo GDF, o curso Assistente Administrativo, pois estou desempregada faz muito tempo e preciso muito trabalhar. Obrigada! Lourença

  24. TAMIRIS disse:

    ATE QUANDO VAI ESTA ABERTAS AS INCRIÇOES PARA ESSES CURSOS? OBRIGADA

  25. magna disse:

    gostraria de saber quando o senai vai ter curso de auxiliar dentista e cuidador de idosos, obrigado.

  26. marcia disse:

    gostaria de fazer o curso gratis de administracao de empresas……….. obrigado

  27. Leonildo disse:

    Fiz a minha inscrição e ate agora não tive retono.
    Gostaria de sabe se eu vou se selecionado.
    Obrigado.

  28. valeria fernandes disse:

    Eu,preciso de uma oportunidade,desejo fazer cursos,estou desempregada,tenho duas filhas (6 e8anos)pra cuidar e criar a minha situação é muito delicada,conto com a compreensão e gentileza de cada ser humano que ler estas mensagens,peço que ajude-me estou disponivel e acredito sempre no amanhâ pertece a Deus,quem queira ajudar o proximo.
    Obrigada!
    Grande abraço
    Valeria fernandes
    81721686

  29. henrique matos disse:

    Fiz uma inscrição de um curso e até agora nem se quer as turmas foram formadas e venho aqui fazer a minha reclamação o prq dá demora….grato

  30. jane fernandes batista disse:

    gostaria de saber onde posso fazer um bom curso de corte e costura urgente
    agradeço muito se obtiver resposta

  31. jane fernandes batista disse:

    gostaria de saber onde posso fazer um bom curso de corte e costura urgente
    agradeço muito se obtiver resposta
    eu reenviei porque ficou faltando uma letra no meu imail

  32. vou fazer o curso de garçon e agradeço a oportunidade que o senai esta me dando.

  33. sandra Francisca disse:

    CURRICULUM
    Sandra Francisca
     Educação Infantil e Ensino Fundamental 1ª a 4ª séries.
    Experiências Profissionais

     Colégio Educativo – Professora. Janeiro/2003 – Atual Empresa.
    – Função exercida: Professora de ensino fundamental 1ª série e alfabetizadora.
     Centro de Criatividade Infanto-Juvenil – CCI – Estágio Supervisionado. 2004 com 360h;
    – Função exercida: Administração Escolar I e II.
     Instituto Educar – Professora. Março/2000 à Novembro/2002 .
    – Função exercida: Professora de alfabetização.
     Escola Alencar – Professora. Março/99 à Dezembro/99.
    – Função exercida: Professora de turmas 1ª serie.
     Escola Alencar – Estágio Supervisionado. Agosto/98 à Novembro/98 – 300h;
    – Função exercida: Professora de turmas de educação infantil e ensino fundamental. 1ª a 4ª series.
     Colégio Othon Abreu – Professora. Março/97 à Dezembro/99.
    – Função exercida: Professora 1ª serie.
     Centro Educacional 13 de Ceilândia – Estágio Supervisionado. 1991 com 300h;
    – Função exercida: Secretariado escolar.

    Escolaridade

     Pós-Graduação Faculdade IESCO: Gestão de Pessoas – Cursando;
     Faculdade FASSEM: Pedagogia em Administração Escolar – Concluido 12/2005.

    Cursos / Seminários

     Evento – “Aprendizagem de língua inglesa na era tecnológica. – duração 4h – 26/10/2008;
     III Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – “Os novos saberes da Educação e Múltiplas Inteligências: a Emoção de Educar” – duração 20h – 05/09/2008;
     IV Seminário de Aperfeiçoamento de Professores – duração 16h – 01/2008;
     II Seminário dos professores da educação Infantil e Ensino Fundamental: “A Construção do Conhecimento para o Professor da Educação Infantil e Ensino Fundamental em uma Perspectiva Sociointeracionista”. _ duração 20h – 11/12/2007;
     Oficina Pedagógica: Recreação e Jogos – duração 6h – 03/2006;
     Oficina Pedagógica: O lúdico na sala de aula, numa abordagem interdisciplinar – duração 6h – 02/2006;
     lII Seminário de Aperfeiçoamento de Professores do Colégio Educativo – duração 20h – 01/2006;
     lI Seminário de Aperfeiçoamento de Professores do Colégio Educativo – duração 20h – 01/2005;
     Oficinas Brincando e Aprendendo pela Oficina Pedagógica de Ceilândia – 03/11/2004 à 01/12/2004;
     3ª Semana Acadêmica Faculdade FASSEM – Duração 30h – 11/2004.
     Simpósio da Excelência à Regulação das Aprendizagens – duração 4h – 06/2004;
     2ª Semana Acadêmica Faculdade FASSEM – Duração 30h – 05/2004.
     l Seminário de Educação Infantil do Colégio Educativo – duração 15h – 12/2003;
     1ª Semana Acadêmica Faculdade FASSEM – duração 20h – 05/2003;

    Outras Experiências

     Palestrante no Simpósio: Avaliação, Mito & Desafio. Realizado na faculade FASSEM – 06/2004.

    Dados Pessoais

     Nome: Sandra Francisca Costa de Oliveira
     Data Nasc: 02/04/1973
     Naturalidade: Brasilia/DF
     Estado Civil: Casada
     Carteira de Habilitação: Cat. “B”;

    Referências Profissionais

     Neide Maria – 61- 99847571

  34. Mirian Arantes disse:

    Gostaria de saber se o Senai esta disponibilizando cursos na area administrativa e de corte costura??? Qdo e onde faço a inscrição??

  35. Patrícia Camilo disse:

    Gostaria de saber se alguém tem notícias do curso de assistente administrativo…
    Tem muito tempo que saiu esta notícia, um tempão que fiz minha inscrição e nada de curso.

    Fiquei muito feliz quando vi a reportagem, mas estou precisando urgente do curso e não chamam.

    Alguém sabe de algúm outro lugar que esteja tendo deste curso? O Senac só abrirá turmas no meio, quase no fim de janeiro, preciso de um q começe antes…

    Obrigada!!

  36. OI ,PROUCURO UM CURSO GRATUITO NA ARIA DE INFORMATICA.

  37. stylove disse:

    tanbem estou interessa no curso de assistente administrativo , se alguem souber de uma boa escola me avise blz !!!!

    mas se nao achar vou esperar as incriçoes do senac.

    =]

  38. fernando disse:

    Quando será as inscriçoes para o ano de 2009? e em quais as cidades há esse programa?

  39. tania maria pires disse:

    eu tania aproveitando 1 elo de k possa chegar as maos d q possa m ajudar por favor encaminhe a q pos vir dar a mao fiz 1 curso gratuito ai no senac d cabeleireiro mas foi rapido pois era convenio com sebrar 3 me au adoro tudo q refere se a beleza imploro para q senac m de 1 chance de fazer 1 gratuito precizo traballar pois m marido acidentou t encostado tenho q ajudar + d q nunca por favor entregue a direcao pelo amor a deus que iluminen os coracoes me de esta chanse por favor nao sei mas o q dizer ou como pedir p q de 1 vaga para min nao vou desapontar voces gente adoro cortar pintar tudo q puder aprender peco des pelo inconveniente mas se precoso for vou ate o governador pois preciso traballar t 2 fillos m marido so n d conta sem contar q estarei onde e o meu lugar adoro ser cabeleireira n s no cego t baze pelo amor a deus m liguem diz q ha 1 chanse desculpem insistir m d 1 vaga nao posso pagar m posso aprender sem decepsionar abraos tania f 33340185 levem a direcao tania

  40. Priscila disse:

    ola estou enterareçada em fazer,em quais cidades,e quais curços…
    obrigada

  41. leonardo S. gomes disse:

    Gostaria antes de parabeniza-los pelo grade papel que vocês tem na sociedade,por estarem dando a oportunidade de jovens se profissionalizarem e terem mais chances nessa “selva” que é o mercado de trabalho. Gostaria também,se fosse possível,que vocêsme dessem a chance de fazer um curso na área administrativa, onde eu pudesse me profissionalizar e estar mais gabaritado no mercado de trabalho, obrigado.

  42. Leidiane Rodrigues Santana disse:

    oi,gostaria se fosse possivel uma chance de fazer um curso gratuito em qualquer área de trabalho para que eu tenha mais capacidade de atuar no mercado.Por favor me de essa chance.obrigado,espero resposta.

  43. Rosa Maria disse:

    Estou desempregada, preciso me aperfeiçoar em outra área de trabalho. Gostaria de fazer esse curso gratuito, pois, no momento seria a melhor opção. Obrigado! Aguardo resposta.

  44. gleiva disse:

    estou pricisando de algum curso

  45. Nubia Santos da Hora disse:

    como que eu faço para fazer a iscrição.

  46. iamara ferreira disse:

    gostaria de saber se vocês vão ter o curso de auxiliar de dentista e guanto custara porque estou esperando.

  47. Rosa disse:

    queria um curso de departamento pessaol

  48. keli Aparecida disse:

    gostaria de poder fazer alguns cursos prossisonalizante mais não tenho condiçoes de paagar gostaria de saber se está tendo vaga para auxiliar de dentistas

  49. maria cristina de lima disse:

    Preciso uma oportunidade de trabalho. Sei costurar muito bem e fazer Molde muito bem e cortar bem. Peço a secretária de Desenvolvimento Social que me arrume um vaga de emprego como professora de Curso de Costura. Obrigada. Cristina

  50. gostaria de fazer um curso de corte e costura.
    Queria muito que vcs me desse uma opotunidade ,pois no momento eu estou sem condiçoes de pagar os curso e queria muito poder faze-los.
    contato : r. timbiras, 606 ap 23 falar c/Zoraide bras
    f:86643064 centro-sp.

  51. RENATO CORREIA DO NASCIMENTO disse:

    GOSTARIA DE FAZER UM CURSO DE GARCOM
    COMO PODERIA FAZER

  52. EPITACIO NEVES DE FREITAS disse:

    OI OLA, ME CHAMO EPITACIO. MORO NA CIDADE DO PARANOA.TENHO 40 ANOS,DESEJO QUERO SABER PRA QUANDO VAI COMEÇA AS MATRICULAS DO CURSO DE GARÇON. EM 2010.

  53. Luanna Alexya Silva Xavier disse:

    Nome:Luanna Alexya Silva Xavier
    Rua: D,82 Conj.Santa Tereza
    Bairro:Aeroporto
    Tel:(79)3223-1562
    Aracaju-Se
    Ensino Fundamental
    Data de Nascimento :02/04/1996
    Solteira

Deixe um comentário

