Adolescente Aprendiz: Prova dos Correios foi adiada.

Os Correios informaram hoje (10.01.08) que a empresa está preparando novo edital para o concurso Adolescente Aprendiz. A prova, inicialmente marcada para o próximo domingo (13.01.2008), foi adiada. A empresa avisa também que vai enviar carta aos candidatos já inscritos informando local, data e horário de aplicação da prova, informações que poderão ser encontradas também nos locais onde houve inscrições e no site Correios. Mas não foi informado quando isso ocorrerá, apenas é dada uma previsão: “NOS PRÓXIMOS DIAS”. A pequena nota explica que o “adiamento da prova foi motivado por determinação judicial, que decidiu prorrogar as inscrições.” No novo edital será excluída a exigência de comprovação de endereço na localidade onde há vagas. Esse foi o motivo de contestação alegado nas ações judiciais movidas contra a empresa. Essa regra excluía candidatos a partir do local de residência, o que é inconstitucional. Então, resta aos candidatos já inscritos aguardar. E para quem está interessado e não se inscreveu, haverá novo período de inscrição.

Escrito por: Camelita Rodriguês

Fonte: Correios

142 Responses to Adolescente Aprendiz: Prova dos Correios foi adiada.

  1. DESEJO SER APROVADA NO CONCURSO MENOR APRENDIZ

  2. henrique disse:

    queria saber quando avera a prova do correios aqui em feira de santana

  3. bsbrafael disse:

    Henrique,

    A prova inicialmente iría cair no dia 13 de Janeiro,
    mas os CORREIOS cancelou, e ainda não remarcaram a data.
    Quando remarcarem postarei a data no Blog.

    Obrigado e Boa Sorte.

    RAFAEL

  4. alexandrA disse:

    OIE,

    QUERIA SABER QUANDO ENVIARAM A CARTA

    OBRIGADA E ATE MAS

  5. Rafael Lucas disse:

    Alexandra,

    Pelo menos a mim não enviaram….

    Paciência… ^^’

    Boa Sorte.

  6. suellen gomes disse:

    ..OLha eu eu gostaria di saber ..

    e certeza .. que vai madar a carta ?

    e tambem ce caso eu não receber a carta , tera outro meio de saber quando
    séra a prova ??

    obs: enviar com antecedencia. ,por favor.

  7. Rafael Lucas disse:

    Suellen,

    Sim certeza, ele garantiram que vão mandar a carta para todas aqueles que se increveram em devembro de 2007, mesmo assim postarei o dia exato no blog.

    Até mais.

    RAFAEL

  8. mona lisa menezes disse:

    quero saber o dia da prova ???
    se souberam escrevem ai!!
    que dia vão mandar a carta!!

  9. Rafael Lucas disse:

    Mona lisa,

    Não informaram nem a DATA da Prova e nem a DATA que vão mandar a carta.

    Paciência né?

    Boa Sorte.

  10. luana oliveira disse:

    eu queria saber se tem apostila com todas as materias que eles pediram?e aonde estão vendendo e quanto custa?

  11. Ana Carolina disse:

    Bom eu gosteria de saber se voces nao teriam uma previsao de quando essas provas vao acorrer !!
    Pois ja se passaram quase 2 meses aparti do dia que seria a prova e ate agora nada !!
    OBRIGADO

  12. Ana Paula disse:

    Bom dia,

    Queo saber em qual SENAI em SP posso fazer a inscrição.
    Aguardo retorno.

    Obrigada

  13. Rafael Lucas disse:

    Luana,

    Não existe apostila simplismente apropriada para esse concurso.
    Mas posso te adiantar que as matérias são Português, Matemática e Ciências (Química, Biologia e Física) de oitava serie a terceiro ano do segundo grau.

    Boa Sorte.

  14. Rafael Lucas disse:

    Ana Carolina,

    A minha previsão é de que a prova será marcada depois das inscrições, depois de quarta-feira.

    Boa Sorte.

  15. Rafael Lucas disse:

    Ana Paula,

    Não posso lhe informar, pois moro no Distrito Federal, DF, e não faço nem idéia.
    Mas você pode entra no site do Senai de Sp e se comunicar ligando até lá.

    Boa Sorte.

  16. Amanda disse:

    boa noite,

    gostaria de saber os assuntos da prova, bjoes manda<!

  17. Rafael Lucas disse:

    Amanda,

    As matérias são Português, Matematica e Ciência,
    da oitava serie do ensino fundamental a terceiro do ensino médio.

    Boa Sorte.

  18. Sâmela disse:

    ola boa tarde
    a data da prova ja saiu?
    quem se inscreveu vai ter que se escrever denovo?
    a materia é a mesma?
    obrigada!!

  19. Danilo Lima Pestana disse:

    Oi, eu gostaria de saber se quem ja se inscreveu deverá se inscrever denovo?
    Por favor responda-me está pesgunta, obrigado

  20. Gabriela disse:

    Oiii …

    gostaria de saber quando sera a nova prova do correio do concurso adolecente aprendiz???

    grata !

  21. Rosane disse:

    Sâmela Danilo ,

    Olá boa Noite !

    a Data da Prova ainda Não foi Remarcada !
    quem já se inscreveu NãoPrecisará se inscrever Novamente !
    a Matéria São Português , Matemática e Ciencias , Oitava série ensino Fundamental ,1º 2º 3º Ensino Médio!

    Dinada!

  22. tony disse:

    nao enviarao para mim mais asim como dito espero
    tenhao boa sorte

  23. tony disse:

    se nao receber a carta tera outro meio de ficar sabendo??

  24. Marcelle Contreiras de Castro disse:

    Gostaria de saber onde e´o lacal pra fazer a incrição , quando ocorrera a prova , e as matérias pra estudar.
    Obrigada

  25. José Geraldo Domingues disse:

    Quero saber como vai ser o processo de seleção das provas sendo que na idade de 14 e 18 anos tem candidato que esta cursando a quarta série e que esta cursando a faculdade , logico que quem esta cursando a faculdade tem mais chance de ser aprovado.

  26. gizele almeida disse:

    oie gente
    gostaria de saber qual o dia da prova……
    acabei de me inscrever e até agora só sei o assunto
    keru muito saber od ia da prova….
    kem puder me ajudar……

    desde já
    obrigada

  27. raquel disse:

    Quero saber o local da prova, e as materias.
    Naõ consigo acessar

  28. sabrina disse:

    que dia vai ser a prova dos correios?e vcs estao dando uma grande oportunidade para nos adolescentes muito obrigado em nome de nós todos um beijo tchau

  29. sabrina disse:

    quando vai ser a prova para os adolescentes aprediz?e muito obrigado pela oportunidade que vcs estao dando para nos adolescentes muito obrigado em nome de nos adolescentes aprediz um beijo tchau

  30. Milena disse:

    olá boa tarde,
    gostaria de saber para que dia foi adiada a incrição do adolescente aprediz?

  31. delon disse:

    sou de brasília e gostaria de saber onde posso encontrar o edital da prova adolescente aprendiz???

    obrigado!!!

  32. pedro disse:

    Um abraço a todoGostaria de sabaer a data da prova para adolescente aprendiz? essa é mais uma ideia brilhante dos correios, nos dando uma oportunidade de fazer parte de uma grande empresa.

    s que fazem esta empresa.

  33. pedro disse:

    um abraço a todos

  34. jessica farias disse:

    queria sabe os assuntos da prova para eu começar estudar

    bjsss
    xau

  35. Grace Kelly disse:

    Onde posso achar o edital? Porque no site dos Correios não consegui…

  36. rodrigo disse:

    oi eu gostaria de saber quando será a prova dos correios (adolescente aprendiz)
    responda-me, pois, preciso muito saber o dia e o local dos exames.

  37. eu gostaria muito de passar nesse concurso para poder ajudar em minha casa

  38. cristhiane disse:

    Quando serão aplicadas as provas ?

  39. Tainan disse:

    Queria saber o conteudo e o dia da prova?

  40. Higor disse:

    e ai que dia será a prova ?

  41. Higor disse:

    queria saber pelo menos em que site vou ter que olhar

  42. Leticia Kanashiro disse:

    Gostaria de saber que dia a prova sera realizada?Muito obrigado

  43. Lara Denise disse:

    que dia as provas serao realizadas?

  44. Adriana disse:

    Oii Eu queria saber quendo vai ser a prova aqui em Sampa!!

  45. Leonardo Alves Simões disse:

    Onde eu posso pegar a matéria q ira cair na prova!

    E quando vai ser a prova?! ¬¬

  46. Carla disse:

    gostaria de saber quando ira começar novas inscriçoes e que dia será a data
    da prova .
    A que bom qua a prova foi adiada para outro dia
    obrigado

  47. gabriela maria vieira disse:

    que muito saber o dia da prova, quem soube me ajunde por favor

  48. kathleen disse:

    Gostaria de saber em que dia sera realizada a prova, por favor me mande a resposta pelo e-mail estou aguardadando!

  49. Diego disse:

    Bom em primeirolugar bom dia a todos eu queria saber

    que dia a prova vai ser dadá pq eu me escrevi depis eu acho ne

    naum sei direito enformar mais queria saber como faço pra ver onde e quandu vai ser aplicada a prova?

  50. thayane disse:

    VCS ESTÃO DE PARABÉNS PELA COMPETÊCIA E GOSTARIA DE PARTICIPA POÍS TENHO CAPACIDADE DE SER APROVADA!!!
    UM ABRAÇO A TODOS!!

  51. ELIETE FERREIRA disse:

    Desejo saber a data da prova pata os aprendizes do correio e se existe algum cuso preparatorio para os mesmos

  52. Bruno disse:

    Eu não entendi a nota ..
    Por que eu fiz a inscrição muito antes do dia 10.

    Poderia me explicar essa nota ?

  53. Yara Diógenes disse:

    Gostaria de saber quando e como será informado aos candidatos do concurso a data e local de provas!

  54. Oi tudo bem?
    vocês vam mandar o dia da prova pelo correio nas nossas recidencia ?
    sim ou não e q dia vcs vam passa o dia da prova ?

  55. leonardo disse:

    pow eu gotaria de saber se este site vai anuncia o dia da prova ?????

  56. lutiane disse:

    POW GOSTARIA DE SABER A DATA DA PROVA…
    POIS GOSTARIA MUITO DE FAZE-LÁ
    NÃO SEI MAS AONDE EU PROUCURO…

    AGRADECIDAMENTE: LUTIANE

  57. Jéssica disse:

    Olá
    gostaria de saber q dia será a prova dos correios…
    muito obrigada…

  58. cíntia disse:

    Gostaria de saber quando e onde será realizada a prova !!!
    obrigada.

  59. DAVID SOUSA disse:

    GOSTEI MUITO DA INICIATIVA DE VOÇES EM DAR CONFIANÇÃ AOS NOSOS JOVENS.

  60. taz disse:

    me digam se ja saiu a data….por favoooor

  61. joh.J¹ disse:

    tem alguem aki ??

  62. rodrigo disse:

    queria saber quando é que vai sair a data da prova dos correios

  63. alex disse:

    por favor diga para mim quando q vai sair a data da prova do jovem aprendiz do curo dos correios !!!!!!!!!

    estou com uma sede de passar esta prova!!!!!!!!!!!!!!!!

  64. Tatyany Bragunci Videira disse:

    Vcs poderiam dizer por favor que dia vai acontecer a prova para jovem
    apendiz dos correio…
    Muito Obrigado!!
    Agradecerei vcs…

  65. Way disse:

    Olá, me disseram que será nesta segunda feira dia 25.
    obs.: NÃO TENHO CERTEZA!

  66. Thiago disse:

    Gostaria de saber se ainda haverá inscrições para o adolescente aprendiz dos correios. Tenho 18 anos, vou fazer 19 anos esse ano, Conclui o ensino médio ano passado. Será que posso me inscrever?

  67. leonardo disse:

    vendo gabarito da prova 400 reais qm vai !
    lige 9419-96788
    falar com leonardo !

  68. natasha rodriges disse:

    por favor agilize logo essa prova o ano já começou … estamos perdendo tempooo !!!!
    bjus + bjus !!!

  69. ingrid disse:

    gostaria de saber quando é o dia da prova e qual é assunto!!!!!
    da pra me informar??????

  70. Karen de Sou7zaAngelo disse:

    Oi, gostaria de saber se irá abrir novas inscrições ao longo do ano e se irei receber a carta com a data, dia e hora mt obrigada pelo atenção boa noite

  71. renan disse:

    pow galera queria saber se a prova foi cancelada?

  72. renan disse:

    pow quem soub me da um toq no orkut e renancostasouza@hotmail.com

  73. thaila regina vieira amarante disse:

    Eu estou preocupada de não avisarem o dia da prova!
    Vocês poderiam mandar uma correspondência para residencia de cada pessoa que for fazer a prova!
    só assim seria uma maneira das pessoas ficarem menos preocupadas e ter certeza do dia e local da prova CERTO!!!
    Thaila Amarante.

  74. nabila disse:

    gostaria de saber como que eu faço pra pegar ou ver o edital da prova do jovem aprendiz para estudar?
    como ue eu faço/

  75. nabila disse:

    a prova foi adiada?para que dia?

  76. eu queria saber o dia da prova eo local
    e como eu faço para pegar o edital da prova
    e se e necéssario refaze a matricula

  77. Jamyle disse:

    Olá ..
    Gostaria de saber se teria como vocês me mandarem o conteudo da prova do ano passado,para saber o que estudar ..

    Obrigada.

  78. Jéssica disse:

    olá gostaria de saber a data da prova dos correios

    obrigada !

  79. leandro fernandes dos santos disse:

    ops!eu queria mesmo é saber quando que vai ocorrer esta prova nos correios

  80. leandro fernandes dos santos disse:

    ho!não sabia que a prova foi adiada mais para que dia vai demoraaaaaa…..

  81. rafael disse:

    Eu gostaria saber que dia e a prova do correio.
    voces mandao carta avizando que dia é a prova e a hora .

  82. Wany disse:

    Srs. Os adolescentes querem respostas.
    Minha sugestao:
    Deixar o site do correios atualizado com as perguntas e respostas mais frequentes ou manter um fone 0800 ou algo assim para responder aos questionamentos deles.
    Pessoalmente eu tenho alguem na familia de 15 anos que quer saber se vai ter que concorrer com os alunos de 17 anos ou haverá nivelamento de informações.
    Outra dica seria que eles fizessem a prova em harmonia com o ano letivo que frequenta.
    Espero ter colaborado e aguardo informações

  83. lucas disse:

    Srs,que dia vai sera realizada a prova favor mande um recado avisando…

  84. josé lucas dos santos disse:

    quero saber o cia da prova aprendiz

  85. thiago menezes disse:

    cuando cera a prova

  86. Isabela disse:

    quando será realizada a prova???

  87. Aline disse:

    Oii, Por favor gostaria de saber a data
    Da prova dos Correios.
    JA procurei no site dos correios, e em outros site.
    Mais não consigo saber o dia da prova
    Por Favor me avise se souber..

    Obrigado.

  88. kyra disse:

    qual q nova data da prova?

  89. maria das graças disse:

    QUAL A NOVA DATA DA PROVA DOS CORREIOS, VAI DEMORAR MUITO? PORQUE ESPERO QUE COM QUANTA DEMORA NÃO DÊ PREJUIZO NO FINAL PARA OS CANDATOS INSCRITOS, POIS VOCÊS DEVERIAM VER A DIFICULDADES DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA.

  90. Ramon de Oliveira Bandeira disse:

    Qual a data da prova?

  91. priscila disse:

    simplesmente quero saber quando seram as provas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ja estou impaciente merespondam pora favorrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  92. mayse disse:

    tipoassiom eu ja estou cansada de esperar quando vai ser a prova em?

  93. Thaisa disse:

    oiii … gostaria de sabe qando sera realmente a nova data da prova dos correios para aprendiz pq me diceram q ja foi marcada pra 20 e alguma coisa , mas no site so fica aguarde … aguatde … =[

  94. Henrique HPS disse:

    Oi, gostaria de saber se alguém tem bola de cristal ?
    É para prever qd eles irão marcar a prova, daqui apouco nós não seremos mais adolecentes…..
    Se alguém souber dá um toque por favor pq mudei de end.
    Brigadu…

  95. bruna disse:

    putz mew verdade heim Thaisa….só tão enrolando a gente com esse negocio da prova…..
    também vieram fala pra mim q a prova vai ser dia 20 e alguma coisa agora eu não sei……
    espero q saia logo essa data da prova pq eu to fikando cansada…
    brigaduuu….

  96. Isabelle Paula disse:

    Gostaria de saber quando, onde será a prova do programa Adolescente Aprendiz.
    Fiquei sabendo que será no dia 13/04/2008.
    Queria que vocês confirmasse se isso é verdade.
    Agradeço desde de já.

  97. marcio disse:

    gostaria de saber quando será a prova dos correios para menor aprendiz. enviar por favor a nova data para este e-mail.

  98. barbara disse:

    oq vai cair na prova? quais serão as materias?

  99. barbara disse:

    tenho q passar nessa prova se não vou facar louca

  100. vanessa disse:

    pow gente que é isso liguei nos correios várias vezes, e eles sempre dao uma previsao pra perto da data que eu ligo mas já estao se passando dois meses e nada!

    eu e minhas amigas já estamos vendo que naum vai mais ter prova alguma!!!
    se alguém souber por favor me informem

  101. Isah Oliveira disse:

    Cara demorou tanto pra saber que dia vai ser a prova do correio que eu já arranjei um trabalho!

  102. Betania disse:

    Quando serão as provas?
    Não é certo criaram expectativas nos adolecentes e nao comunicam nada, se tornou um desrespeito.
    Meus filhos estao ansiosos.
    Betania

  103. Por favor, já faz mais de dois meses que fizemos a inscrição para o menor aprendiz e nada. Seria mais respeitoso dar uma satisfação que não agrade do que “enrolar” as pessoas. O brasileiro já é tão bombardeado de falta de consideração, mas não acredito que os correios ewtejam com más intenções a este respeito.
    Aguardo resposta e agradeço; Andréa (mãe de adolescente)

  104. NAtiely disse:

    ola…
    eu gostaria de saber quantas vagas tem pra cidade de Nanuque?

  105. EDSON CESAR P VIEIRA disse:

    Estou muito ansioso por prestar essa prova p/ OS CORREIOS. Gostaria muito de saber se já existe uma data para a mesma?

  106. FELIPE ANDRÉ V FERNANDES disse:

    Todos os dias entro no Site para saber se já há uma previsão para a prova. Desejo muito ser um aprendiz dos Correios. Vcs vão publicar a data da prova na mídia?

  107. andrea disse:

    eu me escrevi ano passado e ate agora nao falarao nada sobre a prova

  108. amanda rosa disse:

    queria saber s a prova ja aconteceu?senão aconteceu pode fazer a inscrição at q dia?

    muito obrigada

  109. antonio disse:

    pow ai quero saber que dia sera aplicado aprova do aprendiz do correio
    porq enfrentei maio filão pra nao fazer a provo quando for o dia ver ser vocês me fala
    três dias antes

  110. gente e serio ja se passaram 3 meses ja vai fazer 4 meses
    e nada , voces naum dao nenhuma satisfaçao de nada , isso e falta de respetioe consideraçao
    porque na hora que voces precisaram junto com nos de pessoas pra trabalharem como menor aprendiz nos fomos nos escreer e nao foi pouca pessoa nao
    eu acho que pelomenos se nao for te prova
    avisem pq nos paramos de pensa nisso
    de fica estudando e etc : e melhor do que fica nos enrolando !!!

  111. kaique branco disse:

    por min eu so quero que a prova seja fasiu ..
    e gostaria de passa no concuso

    minha mãe ficaria muito feliz

    obrigado!

  112. patricia disse:

    eu quero saber se voces podem enviar para o nosso endereço o dia e o local da prova ,pois nao tenho acesso a net,por favor .pense com carinho.obrigada

  113. reinaldo disse:

    gostaria de saber sobre o concurso menor aprendiz dos correios há muito tempo entro na net e não tenho resposta alguma vocês deveriam tomar alguma atitude e nos informar melhores analise com carinho obrigado.

  114. guilhrme disse:

    eu ainda nao recebi a carta informando o dia eo local da prova
    que dia voce vam enviar estas cartas?

  115. bianca disse:

    nossa estudei bastante e to ansiosa pela prova preciso passar esse emprego vai ajudar bastante!

  116. Rafael andrian dorigon de lima disse:

    gostaria de saber se existe uma relação dos inscritos nos concurso dos correios menor aprendiz, pois estou preocipado com a minha inscrição. serei avisado das provas? pelo correio?

  117. bruno disse:

    a pro va dos correios não começa porque? o governo federal só fez brincar com a nossa cara pegando uma fila contendo dez mil pessoas

  118. julia(mãe) disse:

    o que aconteceu com o concurso dos correios para menor aprendiz? Era brincadeira do governo? Eu fiquei um dia inteira na fila, paguei pelo comprovante de escolaridade e não tive nem uma resposta, assim como milhares de pessoas que foram feitas de besta e ninguem se manifesta para dar uma satisfação se este concurso sai ou não.Criaram espectiva para os adolescentes, vendo estas coisas que acontecem no Brasil faz com que o jovem fique sem muita esperança, pois nossos governantes não são pessoas serias, não conseguem cumprir uma simples promessa.

  119. geni disse:

    Fiz a escriçao do meu filho,ja fazem um tempaoe ate hoje nao foi informada,nada sobre
    as provas.Oque devo fazer???como ficar sabendo???VCs podem mim informa _la???EStou aguardando resoposta.

  120. Wellyngton disse:

    Ola ….. eu também gostaria de saber quando vae ser essa prova pq eu fiz a minha fixa em janeiro o ano já esta quase acabando e nao deu nada ainda …. se alguem puder me informar quando vae ser essa pendita prova eu agradeço

  121. wanessa disse:

    eu queria saber se vai demorar muito enviarem as cartas???

    pois tem muita gente precisando de um emprego e eu inclusive preciso..

    aguardo voces……………………

  122. JAKELINE disse:

    QUE DIA VAI FECHAR AS INSCRIÇÃO?BJOS OBRIGADO!!

  123. alan felipe disse:

    gostaria de saber se ainda esta valendo as incrições que foram feitas no começo do ano
    estou ancioso, precisando muito do primeiro emprego. obrigado

  124. Oi, gostaria de saber a onde faz a inscrição??? e se a pode fazer pelo site mesmo??

  125. emanuele disse:

    quando vai ser a prova , i aonde ?

  126. Pamella disse:

    oi, quero saber se voçs irão da uma ideia de que vai cair na prova ?

  127. layslainy disse:

    gostaria de saber quais matérias que vai cair na prova

  128. mateusc.ronaldo disse:

    gostaria de sabe que dia comesa asprovas do correio do jovem aprediz

  129. gabriella martins batista disse:

    quero saber os assuntos da prova por favor…

  130. timóteo disse:

    GOSTARIA DE SABER TODOS ASSUNTOS DA PROVA DOS CORREIOS ADOLECENTE APRENDIZ

  131. DAILY JANE DE LIMA disse:

    Que dia será APROVA DOS CORREIOS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS?

  132. josias disse:

    por favor eu quero saber data e local que serão realisadas as povas do jovem aprendiz dos correios
    eu peciso muito saber.

  133. LÍLIAN disse:

    olá eu queria saber ,como as pessoas saberam a localidade de prova ,por acaso os correios vão mandar por carta ou na internete vai ser provogada , bélem para..

  134. kellSousa disse:

    poxa pq essa demora td em karac meu manda alguna informção para.

  135. Evandro lopes da silva disse:

    quero saber por gentileza qual o dia das provas para pernambuco jovem aprendiz,como sera quer o canidato ficara sabendo fiz a inscriçao pela internet receberei alguma correspondencia para saber as informaçoes desde ja muito agradecido pela atençao

  136. Evandro lopes da silva disse:

    qual a data das provas jovem aprendiz 2010 fiz a inscriçao pela internet,receberei alguma correspondecia em minha residencia,favo me dar uma resposta desde ja muito agradecido a atençao

  137. Evandro lopes da silva disse:

    atençao qual a data das provas jovem aprendiz 2010 fiz a inscriçao pela internet,receberei alguma correspondecia em minha residencia,favo me dar uma resposta desde ja muito agradecido a atençao

  138. COLORAL disse:

    QUERO SABER DA PROVA.

  139. roberto disse:

    quando será a prova do correio

Deixe um comentário

