Dicas

As 10 coisas que NÃO deve fazer em uma entrevista

- Chegar atrasado;

- Usar roupas informais demais;

- Não saber nada sobre a empresa ou o setor;

- Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido;

- Mentir sobre suas qualificações;

- Falar mal do emprego ou do chefe anterior;

- Disputar espaço com o entrevistador;

- Vangloriar-se de suas conquistas pessoais;

- Não perguntar nada durante a entrevista;

- Demonstrar desequilíbrio emocional;

.

Pequenas dicas para se dar bem no seu Estágio/Emprego

1- Sorria!

Sorria, dê bom dia a todos, diga sempre, por favor, e obrigado. Não custa nada e os caminhos se abrem ou se tornam mais amenos

2- Está com dúvidas? Pergunte!

Não fique sofrendo e pergunte! Deve haver alguém aqui que saiba como resolver o seu problema…

3- Organize seu espaço e seu tempo.

Trabalhe com concentração e saiba a hora de conversar e a hora de silenciar.

4- Estressado com a sobre carga de trabalho?!

Relaxe! E lembre-se que aqui o essencial é o trabalho em EQUIPE.

.

Dicas de como montar um currículo

  1. A primeira informação, no topo da folha, deve ser seus dados pessoais e contatos;
  2. Coloque: nome completo, endereço completo, telefones (casa e celular – se não tiver nenhum, coloque um telefone para recados) e e-mail (se tiver);
  3. Em seguida, em uma linha em destaque, coloque sua formação estundantil com o nome do curso ou a série que está cursando e a instituição de ensino onde estuda;
  4. Objetivamente, com boa redação, escrevam quais são seus objetivos para o estágio;
  5. Descreva breve, mas claramente seus principais conhecimentos e experiências profissionais se tiverem. Se nunca tiver trabalhado/feito estágio em alguma empresa, relacione apenas seus conhecimentos obtidos em cursos que tenha feito ou experiências escolares e/ou acadêmicas;
  6. Se já tiver experiências em empresas, descreva em itens suas atividades, começando pelo nome da empresa, ramo de atividade dela, tempo em que esteve lá e finalize com as principais atividades que exerceu na empresa em questão;
  7. Se tiver trabalhado em mais de uma empresa, relacione as principais uma abaixo da outra seguindo a mesma ordem de apresentação;
  8. Por último, faça uma relação dos principais cursos, palestras, workshops que realizou, intitulada CURSO EXTRA CURRICULAR. Liste especialmente aqueles que têm maior relação com a sua atividade escolar/acadêmica e com o perfil da vaga de estágio que está buscando.

.

Dicas para um bom estágio  Fonte: Universia

Estágio e a fase em que o estudante devera adquirir vivência para o mercado de trabalho e verificar se a escolha da profissão foi certa? Quem estuda e faz estágio desenvolve suas habilidades dentro da profissão adquire conhecimento e tem a possibilidade de descobrir novas habilidades? Afirma a Gerente da Central de Estágios da Gelre Telma Moreira. O presidente executivo do CIEE Luiz Gonzaga Bertelli informa que e recomendável que o estudante procure se adaptar a cultura interna da empresa e conhecer seu funcionamento Pesquisa realizada pela InterScience indica que 64% dos estagiários são efetivados pelas empresas após o estágio. Sair da faculdade direto para o mercado sem essa experiência e muito difícil. ?O estagiário precisa adquirir outros conhecimentos para estar preparado para o mercado de trabalho? comenta Telma.Para isso e preciso ter boa formação acadêmica e extra-curricular informática e idiomas cultura geral trabalho social entre outras habilidades que são requisitadas em função da área profissional. Também são valorizadas competências individuais como trabalho em equipe, iniciativa criatividade comunicação verbal e ética.

Telma acredita que buscar estágio logo no inicio do curso pode atrapalhar a escolha do estudante. Mas também não recomenda que o estudante busque uma vaga somente quando estiver próximo de se formar.

As vagas podem ser encontradas em feiras dirigidas nos sites de consultorias especificas ou das próprias empresas. Os murais das universidades também levam tais informações.

Fonte: Universia
DICAS PARA PASSAR EM PROVAS E CONCURSOS 

1- ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO SEGUIR ESSAS DICAS… ALGUÉM SEGUIRÁ!  

2- A HORA É AGORA!        

    Não se deixe enganar. A vida passa rapidamente. Não podemos ficar perdendo tempo para realizar nossos sonhos. Se você pensa que concurso é como carnaval, que acontece todo ano, você acabará passando muitos carnavais e aniversários vendo seus amigos comemorarem o sucesso na faculdade, enquanto você fica de fora vendo o bonde passar. Não deixe para amanhã quando você pode passar hoje!     

3. PASSAR NO CONCURSO É UM OBJETIVO DE VIDA           

Se quiser passar no vestibular, você deve transformá-lo no seu maior objetivo no momento. Abra mão de uma série de atividades como visitas a parentes e amigos. A preparação exige certa dose de egoísmo. Ninguém fará a prova por você. Você estará lá sozinho. Quando alcançar o sucesso, todos elogiarão sua dedicação e força de vontade. Então, mãos à obra: O importante agora é estudar!           

4. CONSIGA O APOIO DE SUA FAMÍLIA          

  O seu estudo depende da compreensão e apoio daqueles que o rodeiam. Quando você passar, todos que vivem com você terão a satisfação de ter um aprovado dentro do lar. Convença-os disso e de que precisa conseguir o máximo de tempo para estudar. A aprovação deve ser uma meta e uma conquista da família. O carinho dos pais e do(a) namorado(a) conforta e diminui o estresse.       

5. NÃO DÊ ATENÇÃO A BOATOS

Quase todo concurso gera a proliferação de histórias fantásticas: há pessoas que compraram as vagas, o gabarito vazou… Não perca tempo com esses boatos, preocupe-se somente com o concurso. Não dê ouvidos a comentários que possam desmotivá-lo. O importante é continuar estudando. Faça a sua parte!           

6. SACRIFIQUE ALGUMAS ATIVIDADES         

   Se você nada, faz inglês, dá aula de catecismo e trabalha voluntariamente em um hospital, você não terá tempo para estudar. Abandone tudo o que puder. Deixe todas essas atividades – e muitas outras para depois da prova. Mas, até lá, só deve haver uma meta: o concurso! Não considere o concurso como mais uma atividade, ele deve ser a atividade!           

7. FIQUE POR DENTRO           

No concurso costumam aparecer questões sobre atualidades, inclusive como tema de redação. Preste atenção nos fatos econômicos, acontecimentos políticos e sociais mais recentes, tais como conflitos raciais, religiosos e culturais. Para se manter bem informado, leia boas revistas e um bom jornal em sua cidade. Atualmente o poder está nas mãos daqueles que detêm a informação. No concurso não é diferente. Fique ligado!         

8. SEJA CHATO      

     Época de preparação para o concurso é um período de total dedicação. Então: só fale no concurso; só pense no concurso; sonhe com o concurso; alimente-se do concurso; viva para o concurso; Depois, quando você passar, todos dirão que fez a coisa certa e será considerado um cara superinteligente e superlegal.          

9. SAIBA INVESTIR           

Não pense em comprar milhares de livros, apostilas e toda a parafernália à disposição no mercado de concursos. Não compre por ser barato; compre por ter um bom texto explicativo, por ser atualizado e por conter questões de concursos. Compare as opções e escolha pelo critério qualidade. Peça opinião ao seu professor quanto ao material que deseja adquirir. Material não é custo, é investimento!           

10. ESTUDAR É UMA ATIVIDADE PENOSA         

   Estudar requer dedicação, paciência e zelo. Isso significa freqüentar cursinhos, perder festas, ficar trancado em um quarto por horas a fio, enquanto o Sol brilha lá fora e seus amigos o chamam para sair. Todavia, há uma recompensa, que será comemorada com uma festa maior que todas que você perdeu. Esse é o sacrifício para a conquista do seu futuro!          

11. NÃO DESPERDICE O SEU TEMPO     

       Todo minuto é precioso numa preparação para o concurso. Abra mão das atividades que o afastarem excessivamente do estudo. Relaxar é preciso, mas da forma adequada. Ir a festas e chegar de madrugada pode fazê-lo perder boa parte do dia seguinte. Prefira atividades leves, que distraiam a sua mente sem estressá-lo ou sujeitá-lo a esforços físicos exagerados. Não perca tempo! Otimize seu dia!        

12. NÃO MENOSPREZE OS OUTROS CANDIDATOS       

     Às vezes, os candidatos ao nosso redor não estão se dedicando e achamos que o concurso será fácil. Não se iluda! Pelo Brasil afora são milhares de candidatos e muitos seguem dicas de como as que você está lendo. Então, cuidado, não pense que é o único que está verdadeiramente querendo passar em concurso. Estude: Pois há muitos que também estão empenhados!                   

13. TENHA PACIÊNCIA       

     As coisas quase nunca acontecem na velocidade de desejamos. Assim, para manter seu ânimo, enfrente com paciência as adversidades que forem surgindo, tais como demora na entrega de livros que pedimos pelo correio, uma “perda de tempo” muito grande para absorvermos determinados assuntos, o ritmo de certas matérias do cursinho… Encare com naturalidade essas coisas e procure administrá-las da melhor maneira possível.           

14. DIGA NÃO ÀS DROGAS           

Não use artifícios químicos para se manter acordado estudando ou se acalmar na hora da prova. Esses elementos podem diminuir sua capacidade de concentração, bem como sua capacidade de aprendizado. Assim, se tiver sono, tome um banho ou faça alguns exercícios de alongamento. Não brinque com sua saúde nessa fase de preparação. No dia de prova você precisa estar 100%! Portanto, pense bem antes de ingerir doses cavalares de café, guaraná ou calmantes.         

15. FUJA DA TELEVISÃO          

  Cuidado: a telinha tão amiga pode tomar tempo demais. Você sabe que é impossível assistir, caiu na armadilha: “só mais esse programa”. Não se deixe levar. Você precisa de tempo e de estar descansado. Se você for viciado em futebol ou novela, discipline-se, só assista ao compacto do jogo ou peça que contem o capítulo da véspera. TV – quanto menos, melhor!         

16. MAS NÃO FUJA TANTO        

    Já vimos que nesse período de preparação para concurso, todo tempo deve ser aproveitado. Portanto, se você insiste em ver televisão, aproveite para acordar mais cedo (cinco ou seis da manhã, que tal?) e assista às aulas do telecurso. Outra boa idéia é alugar fitas de vídeo didáticas. Essas são algumas maneiras de relaxar aprendendo.           

17. ENCONTRE GUIAS DE ESTUDO      

      Muitas vezes, em meio ao milhão de matérias que precisamos estudar, ficamos baratinados, sem saber por onde começar. Um cursinho pode ser uma boa saída, pois dita um ritmo e direciona o estudo. Mesmo que não cubra todos os detalhes, mostra o que deve ser estudado e aprimorado em casa. Em um cursinho, você conhecerá pessoas que poderão indicar livros e lhe fornecer provas já realizadas e novos exercícios.           

18. PROGRAME O SEU DIA-A-DIA EM FUNÇÃO DO CONCURSO    

        Não perca aulas do cursinho ou colégio devido a outras obrigações. O tempo planejado de estudo e as aulas são o que há de mais importante no momento. Comprometa horários do seu dia para estudar. Não abra exceções. Fuja daquelas idéias: “só hoje…”; “isso só acontece uma vez por ano…”. Esse esforço é o preço do sucesso. O seu dia e sua rotina devem ser planejados para que você obtenha o máximo de tempo possível para estudar. A conquista do seu futuro!          

19. NÃO SE APRESSE        

    Estudar sempre que pode não significa ler mil páginas por semana. Seja incansável, mas não apressado. Leia com calma, entenda os conceitos, resolva muitas questões sobre cada tema. Preocupe-se em assimilar as informações, não apenas em obtê-las. Assim, seu objetivo deve ser aprender e não acabar o livro. Leia com atenção linha a linha e faça resumos: Apreenda o que você estudou!          

20. SEJA UM POUCO ANTI-SOCIAL         

   Aprenda a recusar convites. Não se sinta obrigado a almoçar com colegas ou coisas do gênero. Não importa que o chamem de estranho. Quando passar no concurso, virará excêntrico. Não importa que o chamem de neurótico: é melhor ser um neurótico aprovado do que um suposto normal freqüentando o cursinho de novo…           

21. SEJA EGOÍSTA (OU QUASE…)           

Deixe por uns tempos de visitar parentes distantes, perca festas familiares e reuniões do gênero. Concurso não rima com badalação. Nessa etapa da vida, você não pode se dar o luxo de se preocupar demais com o sentimento alheio. Preocupe-se com o estudo! Se os amigos insistirem, prometa-lhes um churrasco de comemoração quando sair a lista de aprovados com o seu nome. Se forem de fato amigos seus, eles o entenderão.          

22. ESTUDAR SOZINHO?           

Professores e colegas podem ajudá-lo, mas você precisa de um tempo para estudar sozinho. Há detalhes da matéria que necessitam de amadurecimento e só são de fato apreendidos através de uma análise individual. Por outro lado, pode ser interessante manter um pequeno grupo (até três pessoas) para resolver e discutir exercícios. Um grupo empenhado funciona como um elemento motivador, que auxilia a manutenção do ritmo e do interesse.           

23. SEJA CONFIANTE           

Da mesma maneira que não podemos desprezar nossos concorrentes, não devemos nos achar incapazes. Não tenha pena de você. Mergulhe de cabeça no concurso, valorize sua capacidade e acredite no seu potencial. Se não acreditar em você, ficará mais complicado envolver sua família e seus amigos no processo de preparação. Sendo confiante, conseguirá preservar e ganhará paciência para enfrentar as dificuldades que surgirem.                        

24. DIGA-ME COM QUEM ANDAS         

   Procure, nesta etapa de preparação, ter amigos com o mesmo objetivo. Vocês servirão de apoio uns para os outros e poderão se reunir para discutir exercícios. Dividirão os problemas, compartilhando o que há em bom e ruim nesta fase da vida de vocês. Forme um círculo de amizades que o ajude a estudar e o afaste de distrações inúteis.           

25. DESCUBRA SEU CAMINHO           

Cada pessoa tem características diferentes, que determinam quais os melhores meios de se colher e assimilar informações. Se perceber que suas táticas de estudo estão falhando, tente outros métodos. Há pessoas que aprendem mais ouvindo, outras fazendo resumo, outras através de associações e algumas comparando situações opostas. Não existe um meio perfeito para todos. Encontre seu método e seu horário para otimizar o aprendizado.          

26. JUNTE-SE AOS MELHORES           

Não se compare com aqueles que não têm chance. Não adianta estar entre os 30% melhores. Você deve fazer parte do grupo de elite. Se fizer simulados, compare-se com os primeiros lugares. Converse com os melhores alunos do seu cursinho: veja como eles estudam, o material que usam. Entre para o grupo deles. Quando atingir esse nível, você também será procurado por todos da turma. Isso é sinal de que tem grande chance!           

27. TENHA DISCIPLINA           

Procure fazer um planejamento, de modo a obter um ritmo de estudo progressivo. Organize seu material, prepare-se para uma rotina bem marcada. Terá que estudar todos os dias por longo período. Se um certo cansaço bater, resista. Não exagere em festas ou reuniões. Poupe energia para seu estudo. Valorize o seu dia. Seja moderado, procure maneiras rápidas de descansar a mente. E, acima de tudo: Mantenha o ritmo!        

28. ESTABELEÇA UM MERCADO DE INFORMAÇÕES     

       Não seja o bonzinho da turma. Não seja aquele que traz as novas, os exercícios e os bons livros. Compartilhe as informações com aqueles que compartilham com você. Deve haver uma relação de troca. Não procure, da mesma forma, só sugar. Isso o afasta das pessoas que possuem os mesmos objetivos que você e que, certamente, poderiam ajudá-lo.        

29. GANHE O SEU DIA, NÃO PERCA A SUA NOITE           

    Para ser aprovado no concurso, não é necessário passar a noite em claro, debruçado sobre os livros, acumulando mau humor e olheiras. Por que não estudar de dia, reservando a noite para dormir e, quem sabe, sonhar com a aprovação? Descansado você certamente aumentará a capacidade de aprender. No entanto, há pessoas que estudam melhor à noite. Se você for uma dessas pessoas, avalie melhor sua rotina para poder desfrutar de longas madrugadas junto aos livros.          

30. NÃO DESPREZE DISCIPLINA ALGUMA    

        A sua aprovação depende do sucesso em todas as disciplinas. Não pense que uma disciplina de pouco peso não deva ser estudada. Todo ponto é um passo rumo à sua conquista. Notas altíssimas em poucas disciplinas não irão suprir pontos que perderá em uma disciplina que desconheça. Por não estudar determinada matéria, você perderá muitos pontos fáceis e poderá perder sua vaga!        

31. TODO LUGAR É LUGAR        

    Não perca oportunidade de estudar. Em filas de banco, no ônibus, nos intervalos do trabalho, no banheiro: toda hora é uma boa hora. Sempre tenha à mão algum material. Deixe uma apostila no porta-luvas, carregue uma pasta com alguns exercícios, mantenha um livro na gaveta do escritório. Você nunca sabe quando aparecerá um tempinho: aproveite-o! Em um mês, 15 minutos por dia representam mais de 7,5 horas!

32. FAÇA EXERCÍCIOS        

    Faça exercícios, faça muitos exercícios. Faça tantos quanto puder. As provas seguem padrões de questões e exigem rapidez. Por isso, esteja sempre procurando por novos exercícios, especialmente os que já caíram em concursos anteriores. À medida que for fazendo os exercícios, aprenderá a linha de raciocínio da instituição que prepara as provas e isso o ajudará a selecionar a melhor entre algumas alternativas aparentemente corretas.          

33. SEJA SELETIVO           

Descubra quais são as matérias em que você pode evoluir mais e fazer mais pontos. Estudar o que se sabe menos é desgastante, porém pode ser bem mais lucrativo do que refinar conhecimentos nos campos em que já se possui uma certa qualificação e se tem muitos pontos garantidos. Vá em frente e não deixe que as matérias que você desconhece o assustem.    

34. SEJA UM DECORADOR         

  Transforme as paredes e portas de seu quarto em um imenso painel, colocando trechos e fórmulas das disciplinas para memorizar. O contato diário com essa nova decoração irá ajudá-lo a fixar a matéria e espantar o fantasma do “não consigo decorar”. Use durex, cola, o que for preciso.      

35. ENCONTRE SUA MANEIRA DE RELAXAR        

    Cada um possui uma maneira própria de relaxar. Evitar exercícios físicos pesados ou atividades que possam deixá-lo exausto. Dê preferência a atividades leves, como caminhadas, que ajudam a oxigenar melhor o cérebro. Chegando em casa, tome um com banho, vista uma roupa leve, procure seu ninho e… Bom estudo!          

36. NUNCA É SUFICIENTE          

Nunca pense que já estudou o bastante. Assim, estude mais e mais. Se o seu concorrente disser que só estuda duas horas por dia fique feliz: ele não é seu concorrente! Pode ter certeza que aqueles que estão se preparando seriamente estudam de quatro a oito horas por dia. Interesse-se pelos assuntos, queira saber sempre mais. Você só descobrirá se sua preparação foi suficiente no dia da prova. Seja incansável na busca pelos meios de se superar.      

37. MANTENHA O SONHO VIVO         

   Se você está prestando concurso, deve haver uma boa razão para isso. Apóie-se nesse motivo para encontrar forças e superar suas dificuldades. Se estiver cansado, abatido ou desanimado por um problema qualquer, pense no que aspira, no que deseja, no que o faz estudar… Deixe-se envolver por essa imagem de um futuro promissor, se entusiasme com seu próprio sonho. À medida que ele for se apoderando de você, mais energia você terá para estudar.          

38. DIMINUA O RITMO NA VÉSPERA      

      Faltando um ou dois dias para o dia D, você não conseguirá aprender tudo que ainda não viu. Chegou a hora de começar a relaxar e de arejar a mente. Repasse os tópicos sem pressa e superficialmente. Evite atividades que exijam muita concentração e uma atenção redobrada. Essa capacidade é extremamente importante para uma boa prova.          

39. TEXTOS: LEIA PRIMEIRO AS QUESTÕES       

   Normalmente, um texto se refere a várias questões. Antes de ler os longos textos que se apresentam, descubra os pontos que merecem especial atenção na leitura. Muitas questões sequer exigem a leitura integral do texto ou do entendimento de todas as passagens. Seja objetivo: A sua meta é acertas as questões.           

40. LEIA ATENTAMENTE AS QUESTÕES         

   Muitas vezes a resposta está no próprio enunciado ou em questões seguintes. Por isso, é necessária a máxima atenção. A perfeita interpretação da questão é fundamental para sua resolução. Quando for passando pelas questões, não tente lê-las rapidamente para ganhar tempo. Leia-as com calma e atenção. Assim, aumentará muito as chances de acerto.           

41. NÃO SE APAVORE           

No começo do ano, não se angustie com a quantidade de matéria que terá que estudar. Sendo calmo, poderá fazer um bom planejamento. Quando estiverem faltando um ou dois meses, não entre em pânico. Isso não ajudará em nada. Concentre-se para conseguir ler com atenção as suas apostilas e livros. É hora para seriedade e otimismo – afinal, o vestibular está chegando e fica cada vez mais concreta a perspectiva de você ser aprovado e conquistar sua vaga no futuro.    

42. NÃO ESTACIONE EM QUESTÕES    

       Cuidado: se você não souber uma questão, deixe-a para depois. Não fique gastando minutos preciosos para ganhar apenas um ponto (isso se não acabar errando de qualquer maneira). Seu subconsciente continuará processando a questão enquanto você enfrenta as outras. À medida que a priva for se desenvolvendo, as pendências poderão se resolver. Deixe as questões difíceis para o final; garanta pontos importantes com as fáceis.          

43. NÃO BRIGUE COM AS QUESTÕES       

     Uma prova tem questões mais fáceis e mais difíceis. Várias são ridículas. Não perca tempo com elas. Há pegadinhas, mas não deixe neurotizar por isso nem pense que a prova inteira é composta de pegadinhas. As provas seguem ideologias e obedecem a padrões de respostas. Não discuta se isso é certo ou errado. Diga “amém” e marque a resposta que julga conveniente correta. Não reclame dos elaboradores da prova. Adapte-se!         

44. CONHEÇA O LOCAL ANTES DA PROVA  

          Visite o local da prova alguns dias antes. Se a prova for em uma cidade diferente da sua, vá com certa antecedência, encontre lugares confiáveis para comer e um bom alojamento. No local da prova, procure observar se há fontes de barulho, problemas com iluminação e o tipo das carteiras. Envolva-se com o ambiente; isso lhe dará uma sensação se segurança e conforto.

45. NÃO CHEGUE EM CIMA DA HORA    

        Alguns candidatos não gostam de chegar com muita antecedência. Tenha em mente, no entanto, que o horário de fechamento dos portões é rigoroso. Procure estar no local com certa folga e leve algo para companhia e da conversa dos “experientes”, que ficam fazendo terrorismo antes da prova na sala. Se eles fossem tão bons quanto dizem, já teriam passado em muitos concursos e não estariam ali.     

46. ESTABELEÇA-SE COM CONFORTO NO LOCAL DA PROVA     

       Muitas vezes não fazemos a prova em nossa cidade. Assim, planeje com antecedência sua ida. Reserve passagem e hotel. Se possível, chegue alguns dias antes na cidade e descubra locais para almoçar e jantar. Ao chegar na cidade, ajuste o relógio para o fuso horário local. Converse com um taxista, enfim, procure fazer de tudo para ter certeza de que estará no local da prova sem problema algum e sem estar sujeito a surpresas de última hora.           

47. O FISCAL NÃO É INIMIGO (NEM AMIGO)      

      Chegando à sala da prova, cumprimente o fiscal, sem se mostrar extrovertido demais. Seja educado e, em hipótese alguma, discuta com ele. Isso lhe trará prejuízo. Ele pode acabar dificultando pequenas coisas. Não tente ficar amigo, senão ele pode querer, inconscientemente até, observá-lo, a fim de descobrir se você está indo bem ou não. Essa proximidade pode tirar sua concentração.    

48. NÃO TENHA MEDO DE SER EXAGERADO         

   Para o dia da prova, compre todo o material que achar necessário. Leve quantas canetas, lápis e grafite achar conveniente. Material pode sobrar, jamais faltar! Se for errar quanto ao dimensionamento da quantidade de material, água, etc., erre pra mais. Leve algodão ou mesmo protetores auriculares. Nunca sabemos quando o barulho pode começar…         

49. NÃO CORRA O RISCO DE SE ATRASAR NA MATÉRIA         

   Às vezes, quando nos defrontamos com tópicos complicados, ficamos inventando desculpas para interromper nosso estudo. Assim, começamos a estudar e, em dois minutos, resolvemos tomar um copo d’água; voltamos e, logo em seguida, lembramos que tínhamos de ligar para algum amigo… Não faço isso. Não fique perdendo seu tempo. Enfrente os tópicos que lhe causam problemas!        

50. CURTA A PROVA         

   Não se apresse não queira se livrar da prova. Passe e repasse as questões. Há tempo suficiente por isso não se apresse e não se precipite. Por outro lado, equilibre o tempo de resolução. Resolva todas as questões óbvias e fáceis. Deixe as difíceis para depois. Controle o tempo para poder tirar o máximo proveito de seu breve relacionamento com a prova.         

51. A PROVA É DIFÍCIL PARA TODOS           

Se começar a resolver a prova e achá-la mais difícil do que esperava, não entre em pânico. Ela estará difícil para todos. Normalmente aqueles que acham a prova muito fácil é porque nem conseguiram perceber do que, verdadeiramente, tratavam as questões. Então não esqueça: A prova é igual para todos.     

52. NÃO SE DEPRIMA…        

    Uma vez que a prova terminou, esqueça-se dela. Evite pensar e, especialmente, conversar sobre o tema. Não terá nada a ganhar com isso. Pense no que virá. Não se torture com o que passou. Não dê atenção àqueles que dizem que a prova estava fácil. Normalmente, quem fala demais sabe de menos. Não deixe se impressionar ou deprimir por esses comentários de concorrentes que só querem fazer terrorismo e tirar um pouco de sua calma

Por: Escatambulo

 

160 respostas para Dicas

  1. kelly disse:

    É isso mesmo que eu vou fazer!

    Obrigada, pela dica!

    Tchal..

  2. gessica disse:

    e isso mesmo que devemos fazer obg

  3. karol disse:

    todas essas dicas,vai me ajudar muito!

    obrigado!

    beijos

  4. leonardo disse:

    adorei as dicas são muito inportantes valeu! muito obrigado!

  5. rodrigo disse:

    gostei das dicas isso vai mim ajudar muito
    brigado xau

  6. thatyany disse:

    atravéz dessas dicas eu tive forças de vontade para
    continua,porque tem muitos concorrentes eu tenho que vence
    essa batalha.

    bjus e obrigado

  7. Ana Paula disse:

    De uns dias para cá, passei a visitar o blog com mais frequencia, pelas dicas, concursos, cursos etc. Muito obrigada pelas dicas.
    Vou seguir mesmo essas dicas. Vai ajudar e muito.

    ^^

  8. kelly caroline disse:

    quero saber que dia vai ser as provas para eu paraticipar……..

  9. Patrícia disse:

    As dicas citadas no blog realmente vale ouro, só não aproveita quem realmente não quer passar em uma prova de vestibular ou concurso.
    Parabens pelas dicas e muito obrigada

  10. Regiane disse:

    queria saber se tam como me mandar um e-mail para avisar a data da prova

  11. amanda disse:

    adorei as dicas!
    elas sao muitos importantes!
    e bo pra gente ter uma noçao
    pra nao dar vexame na hora
    de arrumar o primeiro emprego!

  12. Marianne R. Souza disse:

    Oii gostaria de receber a data das provas e tambem de mais informações por exemplo.
    Quais são as áreas que tem , por que eu gostaria de uma area referente a informatica .
    Muito obrigada !.

  13. Diego Bernardo Junqueira Silveira disse:

    olá meu nome é Diego,e queria agradecer por todas essas dicas pois são muito boas e irá me ajudar muito.muito obrigado!!!!

  14. [red][a] Eu acho muito bom a ideia de jovens trabalhar
    eu particulamente estou aprocura de um enprego .

  15. Eu gostaria de saber o dia das procimas provas para eu participar

  16. Taiene Copeinski disse:

    As dicas me ajudaram muito
    muito obrigada
    e eu gostaria de saber que dia terá a proxima prova?

  17. WEMYLA SANTOS SOUZA disse:

    ISSO ME AJUDARÁ MUITO POIS APRENDI, O QUE EU NÃO SABIA, E É MUITO IMPORTANTE

  18. erica santos disse:

    vou cfazer isso mesmo quem sabe não concigo passa né

  19. erica santos disse:

    vou fazer isso mesmo quem sabe não consigo passa né

  20. Ana Paula disse:

    MuitO bOas essas dicas……
    O site melhOr ainda…..
    Eu achO q vãO me ajudar muitO esssas dicas….
    Brigada….
    Bjs
    Xau

  21. Dnise disse:

    Muito boas essas dicas d+
    aDorei….
    Brigada
    bjs

  22. Robson disse:

    Meu, d+ essas dicas……
    Adorei…..
    Espero encontrar um emprego logo…..
    Bjs
    Xau

  23. david disse:

    muito obrigado pela dica, fiquei até = aliviado valeu mesmo, tchau!!!

  24. Francisco Wanderson Sulidade da Silva disse:

    Help,……digo socorro ! Primeiro emprego???????, agerra no exterior e mais importante! Estagiar????? a escolha da minha roupa nova não espera! , Um excelente preparo para minha jornada profissional e com isso adiquirir conhecimento nescessario para melhor sustentabilidade e me consagrar como um profissional qualificado?????????nem que eu queira afinal se pensarmos direito o conhecimento não para de surgir então concequentimente não podemos parar de aprender apenas se quisermos, alem do mais acordar tarde é tão bom!!!!!!!!!queria parabenisar os criadores do progeto da pagina em fim por mais uma forta de informação que nos é transmitida , afinal pensamentos como guerra acontece mais o mundo não para,futilidades como roupa nova tem jente que não possui nem isso e se preocupa mais com a vida e acordar cedo é bom mais pra quem quer deixar de aprender ai é bom pra não se viver brande abraço e obrigado por passar essas valiosas informaçoes grande abraço!!!!!!!!!!!

  25. lorena disse:

    nossa!! muito interessante essas dicas. gostei muito!!!!!! pode ter certeza que vou segui-las cada uma , e passa-las para outras pessoas. bjkssssssssss…

  26. tais disse:

    Digo socorro !! pq é meu primeiro emprego? nunca trabalhei ?

  27. Alessandro moreira da silva disse:

    Eu agradeceria, se esse foce meu primeiro emprego!!!Deus me ajude nessa caminhada,eu preciso deste emprego para não depender mais dos meus pais…
    MUITO OBRIGADO ,por essa oportunidade um grande abraço .

    FIQUE COM DEUS !!!

  28. tenhu 17 anos gostei da oportunidade que o senai tao dando para os adolecentes
    e queria muito participar desse curso mais soh que sei que sera muito dificil entra mais eu tenhu fé em deus e sei que ele naum vai min disamparar !!!!!!!!!!
    AGRADEÇO AO SENAI

    DEUS E BOM E O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE!!!!!

  29. Jânison Lima Santos disse:

    Eu nunca trabalhei e isso é um motivo de pânico para quem nunca trabalhou.
    Muito obrigado por estas dicas,espero que Deus me ajude para mim arrumar um emprego logo. Estas dicas vai servi para a vida toda.

  30. adilson estanislau dias disse:

    ÒtimAs DicAs !!!
    TenhO SeRteZa Que Ira Me AjuDar MuiTo……….Eo ReaumEnTe pRescIsaVa
    FalO ValEu……………………..

  31. Babi disse:

    Otimas dicas.
    Foram muito uteis na formação do 1º curriculo.

    Obrigada.

  32. ESSAS DICAS RELMENTE IRA ME AJUDA MUITO
    BRIGADA.

  33. tais fink disse:

    eu estou gostando disso obrigado

  34. Natacha Elizangela Gomes de Oliveira Silva disse:

    Me emagine a fazer tudo isso vai medar muito mas forças para tudo e todos valeuuuu

  35. Mais se eu segui todas essas regras eu arrumo um bom emprega?
    obrigada!

  36. Edson Guilherme disse:

    Ire fazer a prova do primeiro emprego. Qual a materia q ira cair? Está muito digficil?

    Obrigado…

  37. Eu QUERIA SABER SE PARA FAZER ESTÁGIO É PRECISO FAZER FACULDADE PRIMEIRO?E quando for fazer jovem aprendiz tem que fazer estagio?E qual é melhor fazer faculdade ou um curso tecnico?

  38. EU QUERIA SABER SE É MUITO DIFICIL
    ENCONTRAR VAGAS PARA APRENDIZ DE MENOR

  39. Vitória Regina da Silva Caetano disse:

    Eu a dorei as dicas, sei que é bom para as Pessoas, espero que essas dicas me ajuda arruma um trabalho honesto ………muito obrigado

  40. Nathalia Rosane Diniz de Andrade disse:

    As dicas apresentadas são extremamente interessantes , enquadram- se diretamente com a realidade que nos cerca.

    Muito obrigada pela ajuda!

  41. muito obrigada,pelas dicas vão ser de grande utilidades.
    Que Deus aboçoe vocês por esta nos ajudano, em um serto tao dificil que é omercado de trabalho,para quem esta ainda na 8 serie.
    Agora só depende do meu esforço e isso nao me falta, e claro a ajuda de Deus, que sem Deus não samos nada, eu sei que Deus não me desanparar.
    Muitos obrigado mesmo de coraçao me desejem sorte !!!

  42. oiiiiiiiiiiiiiiii sou alana, adorei as dicas e umas delas são o meu favor quero que vc me mande email:alanihapop@bol.com.br quero agradecer a deus a vc que esse meu primeiro emprego vai dar certo comcerteza obrigado pela atenção!!

  43. luciano disse:

    vc esta certo sempre vala bom dia ou boa tarde e o mbrigado

  44. patricia disse:

    gostei muito das dicas obrigado

  45. saulo disse:

    quero participar deste escriçao porfavor responder favor

  46. Gecilene disse:

    As dicas que li aqui são otimas pra mim, meste momento estou correndo atrás do tempo perdido.
    Muito obrigada.

  47. Victor disse:

    po gente valeu me achudou muito…
    vamos devulgar este site….p/ achudar outras pessoas tambem…
    valau

  48. Victor disse:

    po gente valeu me achudou muito…
    vamos devulgar este site….p/ achudar outras pessoas tambem…
    valeu

  49. larissa silva dos santos disse:

    eu que ria dizer que eu adorei essas dicas mais eu queria mesmo era ser chamada pra trabalhar as dicas vai mim ajudar muito no meu primeiro emprego
    obrigado
    bjs xau

  50. Thatiane Mara disse:

    Olha, fiquei impressionada com as dicas de vcs viu..

    Vais me ajudar e muito nesse dia..

    Muito obrigado por nos darem essas dicas..

    bjs

  51. jhennyffer disse:

    oiie dó queria saber como posso fazer a inscrisçao
    quero trabalhar mais não tenho nenhum curso ,aliás não tenho nenhum tipo de nada mais quero um futuro bom para mim…por isso estou correndo atrás desse emprego manda resposta se vc souber o que fazer no meu caso que tenho 14 anos nasci no dia 01/03/1995
    manda a resposta pelo meu e-mail…bjusss abrigada…by:Jhennyffer

  52. Letícia disse:

    Boa tarde!Gostaria de algumas informações;Preciso ter algum curso antes de ingressar no estágio ? Qual é a carga horária ? E são necessárias apenas três matérias para estudo ? E gostaria saber tambem se tem algum telefone para contato na região de niterói no banco do Brasil para estágio jovem aprendiz! muito obrigada pela atenção ! E bom trabalho ! :D

  53. andressa disse:

    oiie dó queria saber como posso fazer a inscrisçao
    quero trabalhar mais não tenho nenhum curso ,aliás não tenho nenhum tipo de nada mais quero um futuro bom para mim…por isso estou correndo atrás desse emprego manda resposta se vc souber o que fazer no meu caso que tenho 17 anos nasci no dia 06/03/1992
    manda a resposta pelo meu e-mail…bjusss abrigada…by:andressa

  54. emmanuelly furtado disse:

    oi preciso muito ajuda minha tia mas nao consigo econtra nenhuma portunidade de aprendisagem ou outro curso qualqer… gratis porque nao tenho condiçoaes para paga um curso.

  55. emmanuelly furtado disse:

    eu estudo e tenho 16 anos
    ja trabalhei em casa de famili
    fiz um curso de computaçao mas cheguei a termina
    porque nao etnho condiçoes de paga…

  56. emmanuelly furtado disse:

    nao cheguei a termina por que nao tenho condiçoes de paga

  57. lizandra c. dos santos disse:

    Eu estou cursando o 9º ano do ensino fundamental, faço curso de inglês e informática avançado, já trabalhei em farmácia,bazar e papelaria e por último trabalhei em um mercado de caixa.

    tenho muita responsabilidade com o trabalho e sou muito pontual, inteligente,simpática e aprendo com muita facilidade.
    gostaria de fazer a prova para essa grande e única oportunidade.obrigada

  58. Amanda Caroline de Lima disse:

    Ola meu nome é Amnda eu tenho 16 anos,gostaria muito de trabalhar,tenho curso de computação nivel:basico,estpucursandoo 1°grau do ensino medio

    mesmo com pouco aprendizado gostaria de ganhar essa oportunidade.

    atenciosamente espero respostas!

    Obrigado.

  59. Larissa disse:

    Simplismente adorei esse apoio !!!!
    Estou muito mais motivada com os estudos, resolvi fazer cursinhos e engressar no mercado de trabalho.. Parar de ser depentente dos meus pais, tenho que aprender a me virar sozinha, até porque, nao vou ter o famoso ”paitrocínio” a vida toda. OBRIGADA GENTE !!! :D
    Gostaria tambem que vocês me judassem nessa minha ”nova vida” me enviando alguns sites de empresas que tem vagas e dão oportunidades para os ”Jovens Aprendizes”
    OBRIGADA.
    Atenciosamente;
    Larissa Cruz de Souza

  60. por favor me dÊ um emprego e me chamem logo

  61. rafaela disse:

    Esses insentivos são òtimos para quem realmente
    quer alcançar algo na vida Obrigada pelo insentivo..

  62. lucas disse:

    essas dicas sao muito boas !!!!!

  63. aline paes disse:

    valeu a pena ter pesquizado e ter tirado as minhas duvidas!!!

  64. karolina disse:

    como vou saber onde fazer a prova

  65. weverson fernandes silva neto disse:

    eu quero me escrever mas naum seii como se escrever??
    me manda as informason por genteleza!

  66. weila cristina marinho disse:

    Muito obrigada pela ajuda. Tenho certeza que com essas dicas vou me dar bem. Valeu…

  67. emerson disse:

    muito obrigado era dessas dicas q eu estava precisando

  68. COMO EU ME ESCREVO NO PROGRAMA JOVEN APRENDIS

  69. Karen Albuquerque Gomes disse:

    Muito obrigada!

  70. ANNELISE disse:

    EM PRIMEIRO LUGAR UMA BOA TARDE, EU GOSTEI MUITO DESSAS DICAS E COMO QUE EU FAÇO PRA MIM PEGA O MEU PRIMEIRO ESTÁGIO..
    BOM EU ESTOU FAZENDO TÉCNICO EM TURISMO E EU GOSTARIA DE SABE COMO EU FAÇO OS ESTÁGIOS.
    SE ALGUEM PUDER ME RESPONDER DESDE JA AGRADEÇO?
    ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA E SE ALGUEM TIVE EM INTERESSE COMO QUE E O TÉCNICO EM TURISMO FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO
    DESDE JA AGRADEÇO A TODOS VCS
    UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA VCS…

  71. Risia disse:

    Boa tarde! Gostaria de saber como faço para me inscrever,para a prova.

  72. Risia disse:

    Gostaria de saber de que series vao cair as questoes da prova.
    obrigada

  73. Nathália Damasceno Nascimento disse:

    Olá meu nome é Nathália,Tenho 15 anos estou cursando o
    Ensino Fundamental, Eu pretendo trabalhar e consegui os meus objetivos e ser alguém na vida.
    Como funciona esse progeto?
    Como faço para participar?
    Estou muito interessada.
    Eu estou grata des de já
    Muito Obrigada!

  74. cezaltina disse:

    adorei a materia!kero apenas parabenizar pk vai me ser mto util. tenho procurado emprego a cerca d 1ano!

  75. Vinícius Dominguês disse:

    Gostei da materia, todos os dias procuro empregos pela internet.

  76. Fabio disse:

    Eu já trabalhei em uma papelaria
    de carteira fichada durante um mês
    com contrado temporario,
    mas tenhu 15 anos
    estarei fazendo 16 anos
    no mês que vem dia 30 de julho
    eu ainda posso participar de
    jovem aprendiz?
    ou só posso trabalhar em empregos meio periodo??

    obrigado!!

  77. Fabio disse:

    Eu já trabalhei em uma papelaria
    de carteira fichada durante um mês
    com contrado temporario,
    mas tenhu 15 anos
    estarei fazendo 16 anos
    e estou no ensino médio
    no mês que vem dia 30 de julho
    eu ainda posso participar de
    jovem aprendiz?
    ou só posso trabalhar em empregos meio periodo??

    obrigado!!

  78. maiko disse:

    não entendo

  79. Vinicius Palma Zanarotto disse:

    Estou tentando mandar um curriculum para o Jovem aprendiz por favor quero saber como faço para envia-lo
    por favor me mandem resposta,estou aguardando.

  80. paola fernanda disse:

    obrigado, por estas dicas adorei, continui postando mais.tenha certeza que vou seguir esses conselhos.thauuuu!!!!

  81. Ola, amigo tenho 14 anos moro em Embu Das Artes SP e estou a procura do meu primeiro emprego e conto com a ajuda de voces para me especializar em uma area de serviço.
    E tambem quero saber como me escrever neste programa.
    desde ja muito Obrigado pela atençao.Grato

    Alex Pedro

  82. marcele disse:

    meu nome é marcele eu queria esse emprego porque eu preciso tenho 14 anos e vou lutar com todas garra pra conseguir em nome de jesus

  83. Ana Kelma disse:

    Queria saber como se faz para me escrever no pequeno aprendiz, gostaria muito de arrumar um emprego ,sou muito dedicada no que eu faço.Tenho 16 anos e a renda per capita do meu pai é pouca e estou precisando muito de um emprego principalmente para ter a minha propria independencia.
    Obrigada pela atenção!

  84. karina faria guilherme disse:

    Bom dia, boa tarde ou boa noite
    eu tenho 15 anos morro em Duque de Caxias
    Rio de Janeiro e estou a procura de emprego
    como todo jovem quero ser independente e ajudar a minha familia estou cursando a 9ºano da 8 serie e gostaria de saber como participar do jovem aprendiz

  85. amanda disse:

    eu tenho 14 anos i mora em cariaçica i queria saber a onde mi escrevo pois quero trabalha desde ja agradeço a todos fiquem com deus

  86. rebecca disse:

    vou faser 14 anos em março de 2011 ee queria saber se eu posso faser oo curriculo e como faser pois estou muito anciosa moro em guadalupe e queria saber aonde ée mais pertoo para min se escrever obgd.

  87. Cácio Ávila disse:

    Muito Obrigado por essas dicas, e assim vou fazer dizendo que brevemente irei publicar que estou aprovado.

  88. Bruna Fernanda disse:

    Oi, Bom dia, Boa tarde Ou Boa noite.
    Eu tenho 14 anos e completarei 15 so em abril do ano 2011. Moro em Diadema Sp- e estou procurando um emprego, como toda adolecente, quero ser idenpendente e ajudar meus pais. Estou cursando a 8º série; E queria saber se com 14 anos eu posso ta trabalhando no correios, pois nunca trabalhei e estou a procura do meu primeiro emprego o mais rapido possivel. Agredeço pela atenção! FIQUEM COM DEUS ♥

  89. Alisson Bruno disse:

    Bom, são dicas muito boas mesmo. Lendo tudo isso, me animei mais para estudar o dobro do que eu estudo hoje.

  90. Jessica disse:

    Ola boa noite queria saber se posso me escrever no prograna jovem aprendiz pos tenho 16 anos e queria saber quando vai abrir vagas pois estou muito enteressada meu numero é 33394455 ou 98151158 me avisem bjs me liga nao quero perde essa oportunidade de emprego que tanto esperei por isso nao quro perde bjs boa noite Obrigado.

  91. josue marçal disse:

    Oi, Bom dia, Boa tarde Ou Boa noite.
    Eu tenho 14 anos e completarei 15 so em maio do ano 2011. Moro em Diadema df- e estou procurando um emprego, como toda adolecente, quero ser idenpendente e ajudar meus pais. Estou cursando a 6º série; E queria saber se com 14 anos eu posso ta trabalhando no correios, pois nunca trabalhei e estou a procura do meu primeiro emprego o mais rapido possivel. Agredeço pela atenção! FIQUEM COM DEUS!!! e o meus pais muito a deus fica com deus!!!!!

  92. Barbara disse:

    Bom dia eu tenho 14 anos egosta ria de trabalhar mais não tenho eperencia qual é o melhor emprego? para mim?
    obr.

  93. Vou seguir esse ” mandamento ” pois sei q fara meu bem…
    entao
    eu jah trabalhei assim com o “chefe” de uma prima de silk screen por 1 mes… pois eles tavam apertados, e como nao tinha o q faser fui ajuda-los..
    sei mecher bem em Computador…
    o q voces podem faser pro mim?

    Obrigado, Agradeço a atençao..
    e tenha, bom dia ,

  94. Nardjara disse:

    Adorei as dicas, me ajudaram bastante a me preparar , beijos !

  95. eu gostaria de trabalhar para ajudar mais a minha familia, e se tornar mais responsavél com as minhas coisas…

  96. eu gostaria de trabalhar para poder ajudar mais nas dispezas da minha familia

  97. eu tenho vontade de trabalhar, para se tornar mais resposavél e para poder ajudar a minha familia

  98. larissa brito pereira disse:

    ola amigo moro em salvador, no bairro de pernambués queria muito trabalhar no por favor mim der uma pequena chance mas tenho apenas 11anos mas por favor mim der essa chance

  99. Boa tarde!Gostaria de algumas informações;Preciso ter algum curso antes de ingressar no estágio ? Qual é a carga horária ? E são necessárias apenas três matérias para estudo ? E gostaria saber tambem se tem algum telefone para contato na região de niterói no banco do Brasil para estágio jovem aprendiz! muito obrigada pela atenção ! E bom trabalho !

  100. bom dia,eu me chamo luana Correia pereira e gostaria de saber como faço para faser a prova .obrigada pela atenção, tenham tudos um bom dia.

  101. EU BIANCA TENHO FÉ EM DEUS QUE VCS VAÕ TOCA NOS CORAÇÕES DE VCS EU QUERO FAZER ESSE APRENDIZ

  102. tiago disse:

    estas sugestoes van ser vir vao me ajudar bastante

  103. Kennyd Paulo da Silva Oliveira disse:

    muito legal isso !

    aprendi bastante!

    agora vou estudar!!

  104. tenho 14 anos

    Eu tenho 14 anos

    Gostei muito das dicas vou estudar
    quem sabe futuramente farei parte da equipe de vocês
    Obrigado.

  105. oi
    boa tarde
    meu nome e: karen paula
    tenho:15 anos
    moro:em contagem mg
    gostaria de saber se eu posso ta fazendo a prova to querendo muito um emprego.
    eu estou estudando estou fazendo eja anoite e na parte da manha e tarde nao faço nada e estou muito dedicada a fazer esta prova para ver se eu consigo um emprego estou desponivel a fazer cursos para um aprendizado melhor.
    grato karen paula

  106. Evelyn disse:

    Tenho 14 anos e fasso 15 em outubro queria saber se com essa idade posso começar trabalhar. Brigado.

  107. Lorrany Azevedo disse:

    muito legal isso !

    aprendi bastante!

    agora vou estudar!!

  108. gleiciane disse:

    ai quero muito encarar isso;
    pois quero ser gente na vida!

  109. CLEITON disse:

    Show de bola :D

    essas dicas vão me ajudar muito no meu futuro :)

    Obrigado :D

  110. Jocimar disse:

    Muito legal
    vlw mesmo, vai me ajudar bastante na minha vida
    e também na vida de outras pessoas

    obg

  111. marcelu87 disse:

    Gostaria de dicas de onde e como encontrar vagas, em especial para pessoas inexperientes ou recém-formadas.

    Agradeço desde já.

  112. André Ricardo disse:

    Eu queria saber se e só levr o curriculun mesmo?
    Obrigado!

  113. flavia disse:

    Boa dica, obrigada.
    tchau

  114. THAMIRES SILVÉRIO NETO disse:

    obrigada pelas dicas

  115. nooooossa ! eu ameei toodas essas diicas ! vaai ser muito útil pra miim ..

    valeeu

    e booa sorte pra mim, no meu PRIEIRO EMPREGO ! :D

  116. eu queria saber de que dia que atende???
    e como posso vazer pra chegar ir pra entrevista?
    e que documentos posso levar??

  117. jhonatan disse:

    nao gostei

  118. goastaria de um emprego,para pode me emprega, se meda essa chance vol fica muito agradecida.

  119. eu gostari de saber como ser escreve?
    e esse de 16 anos tem vaga?

  120. thays disse:

    preciso de um emprego no jovem aprendiz por ser bem qualificado e o melhor meio de nos aprimorarmos para nosso futuro.. e nos oferece varias oportunidades.

  121. marcus disse:

    muuuuuito obrigado vo tentar da o melhor de min …

  122. adorei todas as dicas com certeza irei usa-las, mas queria saber como devo me comportar numa vaga de atendente de loja
    muitissimo obrigada
    Marilia

  123. karla disse:

    gostei das dicas agora qro saber se posso me escrever pela internet… ♥

  124. Ruthyellen disse:

    Olá meu é Ruthyellen e queria muito me inscrever no jovem aprendiz .Tenho 16 anos e estou cursando o ensino médio .
    Queria muito meu primeiro emprego.
    Obrigado!

  125. olá so Gabriele Juliane tenho 21 anos sou casada tenho uma filha fis minha matricola no Geraudo melo no bairro do graciliano vou cursa o 1ºano do ensino medio ,plocorei esse anucio porque eu ja plococrei emprego em varios lugares e ate agora não fui chamada eu praciso muito de um emprego meu isposo so esta fasendo bicos ninguém quer fichar ele, estou muito afim de arranjar um emprego ,ja fis corsos basicos de informaica e digitação ,de secretariado,recpicionista,arte de comonicação,departamento pessoal,técnica de vendas e telefonista todos corsos basicos e agora eu quero de português,matemetica,inglês,fracês e markting mas so poço faser esse cursos se eu arrumar um emprego por favor min ajude eu não sei onde tenho que ir nem o que faser pra se cadastrar no jovem aprendis

  126. Johnny disse:

    Muito bom as dicas,vou seguir passo-a-passo

  127. Eu queria saber, é que eu nunca trabalhei e não fiz tipo de curso, e eu queria muito trabalhar.
    A minha preferência é trabalhar em restaurantes ou na Petrobrás.
    Queria muito saber como faço para trabalhar num desses lugares,

  128. giselle-COSMO-CG disse:

    oi! meu nome é giselle e tenho 16 anos e queria saber,se tem como eu trabalhar,não importa com que eu vou trabalhar,com tanto que seja com “animais”…
    pode ser no zoológico ou em outros lugares o que me importa é trabalhar e ter meu proprio dinheiro!
    NÃO QUERO DEPENDER DOS MEUS PAIS,E SIM AJUDA-LOS!

  129. Marcelo disse:

    Olá prazer [...] Agora eu só peço a Deus que ajude-me daqui pra frente é ilumine os caminhos daqueles que também entenderam esse enunciado =) Obrigado por tudo…Isso ajudou-me a refletir sobre os meus primeiros meios passos.

  130. amanda silva dos santos disse:

    oi tenho 15 anos estou tentando ter um emprego se tiver um me fala no meu e-mail em sp

  131. isaque disse:

    quero um emprego tenho 15 anos moro no rj nova iguaçu

  132. sannyelly oliveira disse:

    tenho 14 anos mais ja quero trabalhar moro em teresina

  133. VANESSA disse:

    QUERO UM EMPREGO MAIS NÃO CONSIGO!!!!!!

  134. OI TENHO 14 ANOS MAIS JA QUERO TRABALHAR EU MORO EM MANAUS PORFAVO QUERO TRABALHA

  135. Anderson de França Cavalcanti dos Santos disse:

    oi, valeu mesmo tava precisando muito dessas ajudas, eu vou fazer uma entrevista com 15 anos para trabalhar em advogacia em um forum em recife então eu preciso muito estudar

    VaLeU MeSmO

  136. Luana letiele santos de oliveira disse:

    MUITO BOAS ESSAS DICAS…
    AJUDAM A RELAXAR BASTANTE…ADOREI…
    BEM LEGAIS AS DICAS MSM…

  137. Rafaeli Ricardo Da Cruz disse:

    nossa adorei as dicas , agora vou tratar de estudar e confiar em Deus pra tudo dar certo na minha vida daqui pra frente ..valeu mesmo .!

  138. Jéssica disse:

    Ganhe dinheiro através da internet. Você não precisa comprar nada. Apenas divulgar os serviços da empresa e o sistema de Renda Extra. Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Empresa há mais de 14 anos no mercado.

    http://www.frpromotora.com/jmartins819580

  139. Ana Cristina disse:

    Obrigada,isso irá me ajudar bastante :)

  140. brigado isto vai me ajudar muinto no meu preimeiro inprego

  141. emily larissa disse:

    com essas dicas meu ano vai ser bem mais melhor
    bye

  142. pra fazer o jovem aprendiz precisa estar no ensino medio? ou no fundamental mesmo mas com 14 anos?

  143. Evellyn disse:

    São dicas muito importantes. Amei ‘-’

  144. jhonata augusto de paula oliveira disse:

    são dicas muito importantes não só em uma entrevista de emprego, mas em muitas situações da vida, pois,isso também é educação e ética.

  145. eliana disse:

    muito grata pela dica.

  146. JA SOU ESTUDADA NAO SEI COMO FAZER PRA TRABALHA COMO PRENCHE FICHA

  147. vitoria disse:

    obrigado essas dicas sao otima mesmo para mim .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 588 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: