Escolher a profissão

Atualmente, a escolha profissional é uma das maiores preocupações dos jovens e de seus familiares. Alguns dados de fontes idôneas sobre a escolha profissional no país demonstram que:

Apenas 5% dos adolescentes sentem-se convictos na hora de prestar o vestibular;
O índice de evasão de alguns cursos universitários chega a mais de 40%;
Cerca de 75% dos brasileiros sonham em mudar de carreira, sendo que mais de 53% dos brasileiros trabalham em área
  diferentes daquelas em que se formaram;
Em torno de 59% dos jovens brasileiros não são absorvidos pelo mercado de trabalho;
70% dos formados acabam não atuando na área em que se formaram.

Isso tudo indica um enorme desperdício de tempo e dinheiro. Sem falar daqueles que concluem os cursos universitários e nunca chegarão a levar adiante suas aspirações profissionais por falta de orientação e direcionamento quanto à empregabilidade ou a atitudes empreendedoras.

Da mesma forma, muitos dos adultos formados questionam-se, pelas mesmas razões, sobre o fato de estarem ou não na carreira certa. Ou ainda sobre como desenvolverem seus projetos de vida para alcançarem à realização e a felicidade.

Fonte: Teenagero Online

43 respostas para Escolher a profissão

  1. - Diversas Vagas para São Paulo e Grande ABC !!

    Acesse:

    http://empregosnoabc.blogspot.com/

    * Blog criado para divulgação gratuita de Vagas!

  2. NÃO ME ENPORTO COM O ENPREGO DEZ DE QUE SEJA UM EMPREGO SÉRIO ,ONDE EU POSSA DESENVOLVER UMA PROFISSÃO.

  3. ERIKA disse:

    OIOI QUERO SABER COMO FASSO PARA CONSEGUIR MEU PRIMEIRO EMPREGO EU TENHO 14 ANINHOSSS E QUERO MUITO TRABALHAR COMO CONSIGO

  4. felipe disse:

    não me importo com o emprego ganhado dinheiro ta bom

  5. Vanessa disse:

    Quero uma oportunidade de mostrar o meu potencial e conseguir o meu primeiro emprego,mas como eu faço para conseguir este objetivo?

  6. jean luís da silva dos santos disse:

    eu ainda não sei a profissao que eu vou seguir , mas eu quero saber quais profissoes que estao disponiveis no jovem aprendiz.

  7. Vinicius disse:

    Oi tenho 17 anos e queria saber como fasso para conseguir meu primeiro emprego?

  8. magna araujo disse:

    oi tenho 14 anos quero uma oportunidade de mostra a minha capacidade e conseguir o meu primeiro emprego,mas não quero saber como posso conseguir esse obistaculo da vida? quero ganhar dinheiro para não fikar dependendo de meus pais para tudo!!!!!!!!!!

  9. magna araujo disse:

    oi tenho 14 aninhoss e quero ter essa capacidade de ter meu primeiro emprego

  10. RAYLANE SANTOS disse:

    TENHO 17 ANINHOS, COMECEI A TRABALHR COM 15 ANOS, E TIVE A EXPERIÊNCIA, QUE A MELHOR COISA É VOCÊ TER SEU PRÓPRIO DINHEIRO.
    COMO FAÇO PARA ENCONTRAR UM TRABALHO, NO QUAL A EMPRESA CONTRATE O ADOLESCENTE DE MENOR IDADE?

  11. izana santos disse:

    oi tenho 15 anos é gostaria de saber como faço para consiqui meu primeria emprego pois quero muito trabalhar para ajudar meus pais em casa obrigada!!

  12. paola ramos de oliveira disse:

    oi tenho 14 anos e gostaria de saber se tem exemplares de profissão as quais podem servir de exemplos de escolha? ou são vcs os quais dão oq tenho q fazer?e se é por exeperiencia de algo q já tenho ou seria num ramo digamos o qual terei q aprender?nada q tenho já praticado anteriormente vale?

    antecipadamente agradeço!!!!

  13. kenya disse:

    presciso trabalhar mas não encontro um serviço…………. tenho uma filha …como eu faço parater um serviço???????????

  14. ana carolinne disse:

    eu gostaria de ter um serviço tenho apenas 15 anos
    mais eu queria sabe quais as profissao que tem pra mim
    encaixar

  15. helen disse:

    oi,meu nome é helen,tenho 17 anos,estouy cursando o segundo ano do ensino médio,e estou com muitas duvidas sobre o que quero fazer,gosto de matemática.amo ficar na frente do computador.

    Iai o que vc mim indicar?

  16. olá eu tenho 17 anos ii irei completar 18 esse ano ii gostaria de saber como faço pra consiguir um primeiro emprego pela internet pois nao consigo gosto de fazer tudo vcs podem me responder o mas rapido possivel por favor obrigada desde já mas gostaria q vcs me indicasse o mas rapido possivel

  17. bruna souza oliveira disse:

    eu quero participar do jovem aprendiz e saber escolher minha profissão certa naum mi emporto com as dificuldade é com dificuldades que aprendemos á crescer

  18. danielly disse:

    presciso mostrar meus conhecimentos mais o mercado de trabalho não me dá oportunidade.

  19. wellington disse:

    gostaria de saber se esse ano iria abrir concurso do primeiro emprego para o DAEE ou SABESP

  20. Marcos Roberto Ribeiro Platero disse:

    gostaria de saber como faço para ter o meu proprio emprego?

  21. adriana disse:

    oi!!!eu sou Adriana tenho 24 anos des do 14 anos procuro emprego mais ate hj ñ conseguir arrumar gostaria de saber como faço para conseguir o meu primeiro emprego

  22. tenho 15 anos e sonho trablha essa sera uma otima orpotunidade de participa do jovem aprediz

  23. keyze moraes disse:

    tenho 17 anos quero muito um imprego mas nao tenho nem uma profissão , queria trabalhar onestamente e ganhar meu dinheirinho e nao depender de tudo dos pais!

  24. Patricia disse:

    Bom dia meu nome é Patricia Oliveira tenho 23 anos e estou desempregada já faz um tempo
    Gostaria de saber como faço para conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho

    Grata

    Patricia Oliveira

  25. gostaria de mostrar minha capacidade e meu interesse e gostaria de ter essa oportunidade para aprender mais e ter mais responsabilidade

  26. caio gabriel almeida cardoso dos santos disse:

    gostaria de saber se estou inscrito no projeto meu primeiro emprego e quero saber se preciso de provar que estou no projeto,pois estou trabalhando e a firma quer me registrar,mas precisa de uma declaração que estou no progeto.como consigo este papel?

  27. maria dalila amaral disse:

    oi tudo bem bo eu tenho 15 anos e tenho muita vontade de trabalhar como faxineira ou algo que me ensinem eu algum lugar mais que dê para tirar algum dinheiro. obrigada pela gentileza

  28. daiana noguera disse:

    oi tudo bem ???
    bom eu tenho 14 anos gostaria de ter meu próprio emprego
    moro em santa terezinha santa catarina
    seja uma emprega ou uma faxineira …
    obrigada pela atenção.

  29. marcelo augusto melos da silva disse:

    oi tudo bom? gostaria de ajudar minha mae que esta sem emprego no momento e queria um emprego tenho 17 anos moro em macapa -amapa pode ser qualquer servico . obrigado pela atenção

  30. Deve-se escolher a profissão de acordo com as aptidões. A questão financeira deveser deixada de lado. O primeiro passo deve ser alcançar a satisfação pessoal e a felicidade no trabalho.

  31. denise disse:

    prefiro trabalhar do que ficar sem fazer nada

  32. ariana disse:

    eu quero o meu primeiro emprego!

  33. ariana vieira da silva santos disse:

    olá meu nome e ariana,eu tenho 12anos e gostaria muito de ter o meu primeiro emprego , moro sp jardim sapopemba e gostaria de ter o meu primeiro emprego tanto faz o emprego que vcs me vão me dar tá
    eu não emporto pode ser faxineira ou empregada…
    obrigada pela atenção!!!

  34. ingrid oliveirA dos santos disse:

    quero o meu primeiro emprego para desenvolver o meu apredizado
    e mostra o meu potencial para a empreza!

  35. meu nome é Ingrid tenho 17 anos!
    gostaria q voces me desse a oportunidade de ter o meu primeiro emprego para desenvolver o meu apredizado,e o meu profisionalismo quanto meu como da empreza!

  36. laura Maria Da Silva disse:

    OIOI QUERO SABER COMO FASSO PARA CONSEGUIR MEU PRIMEIRO EMPREGO EU TENHO 14 ANINHOSSS E QUERO MUITO TRABALHAR COMO CONSIGO ?

  37. renata disse:

    oi quero saber como eu fasso para conseguir meu primeiro emprego eu tenho 19 aninhosss e quero muito trabalhar

  38. ericles disse:

    OI QUERO SABER COMO FASSO PARA CONSEGUIR MEU PRIMEIRO EMPREGO EU TENHO 16 anos E QUERO MUITO TRABALHAR COMO CONSIGO

  39. cristiano ferreira santos disse:

    estou desempregado sou experiente em feira e atedencia fasso curso de panificaçao e confeitaria tenho 15 anos e tou a disponibilidade de quem me dar um emprego meu e-mail é esse aqui é do msn :nois_actm@hotmail.com

  40. Daniela Alves Lopes disse:

    olá meu nome e Daniela tenho 15 anos .estou cursando o ensino médio gostaria de fazer algum estagio estou disposta para qualquer tipo de emprego que aparece tenho certeza que posso estar aprendendo com meu primo emprego !
    qualquer vaga que aparecer esse e meu
    e-mail danydeluxe1998@gmail.com ! obg ..

  41. sara silva disse:

    olá meu nome e sara tenho 17 anos e estou procurando um emprego no menor aprendiz no momento estou sem opcao si estiver algunha vaga tem meu e-mail sarinhamorena1@hotmail.com bejossss…

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 573 outros seguidores

