“CORREIOS” Adolescente Aprendiz: conteúdo das provas

Mesmo que o novo edital do concurso Adolescente aprendiz, dos Correios, ainda não tenha sido publicado, os jovens já podem ir estudando. O conteúdo programático publicado no primeiro edital serve como base. As mudanças que vão compor o novo edital serão, acredita-se, em relação ao público com direito a participar do programa. Haverá provas de Português, Matemática e Ciências. Os tópicos de cada uma dessas disciplinas pode ser visto no edital Esse da provas será mantido, mesmo com a publicação de novo edital, como está previsto para breve. Assim, o ideal é ir estudando de acordo com o primeiro edital. É bom levar em conta que a concorrência vai aumentar! Mais jovens vão se inscrever.

Fonte: Trabalho e Formação Profissional

185 respostas para “CORREIOS” Adolescente Aprendiz: conteúdo das provas

  1. Olá, Rafael Lucas!!
    O meu blog é de vagas de estágio e emprego!

    Topas parceria?

    Eu divulgo o seu blog e vc divulga o meu!

    Bjos!

  2. guilherme xavier disse:

    apartir de que serie e de que idade ja poso comersar a trabalhar
    tenho 15 anos e estou cursando o primeiro grau.

  3. Rafael Lucas disse:

    Guilherme,

    Todas as empresas costumam empregar estagiários quando está no 2 ano do segundo grau, com mais de 16 anos. Mas existe casos com jovens de menos de 16 anos que está no segundo grau que está estagiando.

    Abraço.

    Rafael

  4. Jaqueline Guterres disse:

    De acordo com essa regra geral de idade para trabalhar ,quando se está no 2º ano do ensino médiocom 16 anos, eu não encaixo. Pois tenho 14 anos e nesse ano de 2008 cursarei o 3º ano do ensino médio. Queria que uma empresa desse atenção a isso e me empregasse.

  5. Rafael Lucas disse:

    Jaque,

    Pode estágiar sim.
    Só que é difícil arrumar um estágio.
    Bem exite várias dicas no site, e aconcelho olhar os vídeo do blog, vai ajudar, te garanto.

    Se existir vagas de estágio postarei no blog. Ok?

    Boa Sorte.

    • Ailson da Silva Gomes disse:

      Sim, e qual o seu blog?

      Porque gostaria de tá procurando orpotunidades de empregos(Jovem Aprendiz) no estado da Bahia.

      Até logo.Espero respostas!

  6. Aline disse:

    Ei preciso de um estagio qualquer coisa eu to aqui!!!!

  7. Everton Airton Braz de Lima disse:

    Tenho 18 anos e gostaria de saber se posso me inscrewver nesse cursinho pelo correio e senai de sorocaba, e tambem estou atrasado na escola parei na sexta serie, estou voltando esse ano…obrigado…

  8. Rafael Lucas disse:

    Everton,

    Pode sim!

    Boa Sorte.

  9. karol disse:

    amei esse blog!
    olha eu queriia saber se a prova do correio vai ser mais ou menos igual a do senai,se vcs puderem me responder por e-mail:
    karolyne70@gmail.com
    *-*

  10. Thais disse:

    pelo amor de Deus aonde que esta o edital preciso estudar mais não tenho materia nenhuma pra estudar me ajudem
    beijo
    obrigado pela comprienção

  11. thayane disse:

    Oi…

    A prova dos correios vai ser multipla escolha?

    Vai ter redaçao?

    Grata…

  12. Rafael Lucas disse:

    Thayanne,

    Não terá redação, e será toda de multipla escolha.

    Boa Sorte.

  13. Heloisa Mgalhaes Saraiva disse:

    eu keria saber se alguem em outro ano ja fez essa prova??

  14. michael disse:

    Eu creio, que esse primeiro emprego possa ser muito bom pra o adolescente porque ele pode ter seu dinheirinho e também adquire mais sabedoria e experiência profissional. Eu estou tentando entra esse ano si deus quizer eu vou passar.
    Espero que todos passem, mas só os que estão interessados.

  15. lucas disse:

    eu gostaria de saber qual será qual será o conteúdo das
    materias da prova?pra q eu comece a estuda,por que eu ñ
    vou estudar o livro de português todo ñ,ha vai cair redação?

  16. jhonleandres disse:

    Eu creio, que esse primeiro emprego possa ser muito bom pra o adolescente porque ele pode ter seu dinheirinho e também adquire mais sabedoria e experiência profissional. Eu estou tentando entra esse ano si deus quizer eu vou passar.
    Espero que todos passem, mas só os que estão interessados.

  17. Jessica prado disse:

    Ola!!!
    Meu nomeu e jessica,e eu gostaria de saber
    se vcs tem algo mais a relatar sobre o conteudo
    da prova???

  18. Michele disse:

    Oi Boa Tarde!
    Eu gostaria de saber o conteúdo q vai cair na prova.Vcs falaram q na primeira prova tem o edital..então por favor bota o link ai para q possamos ver o q caiu nas provas anteriores.

    Obrigada.

  19. ana carolina disse:

    ate quando vai as escrições

  20. ana carolina disse:

    eu moro em mesquita como eu me escrevo

    no senai de nova iguaçu

  21. Amanda disse:

    Gostaria de saber como me cadastrar,na onde e quando,tenho 17anos e preciso trabalhar…
    um abraço

  22. helen christine barbosa narcizo disse:

    o que vai cair mas ou menos na prova?????
    de todas as materias…

  23. helen christine barbosa narcizo disse:

    e para quem já fez a escrinção antes
    o que vai aconter???

  24. TamY disse:

    Qro saaber o dia da provaa

  25. natan disse:

    quando sera a prova dos correios ??????
    manda me responde por email
    fui……….

  26. aline moreira disse:

    Eu presciso urgentemente trabalhar, prescisando estou as ordens.

  27. Miriam Calado disse:

    Eu moro em Monte Mor queria saber c eu posso me insrever:?

  28. Eu acho muito importanti des de jovem ja prestar a concursos
    por isso quero mi increver como fasso?

  29. DHENY disse:

    pelo amor de deus alguem sabe o que vai cair nessa prova preciso do conteudo…
    me ajudemmmmmmmmmmmmmm
    por favor

    e boa sorte para todos…

  30. katia adrielly disse:

    tenho capacidade por isso meu nome esta aqui a espera do primeiro emprego…

  31. taty disse:

    eu queria saber oque vai cair na prova vcs sabem

  32. ingrid disse:

    por favor gostaria de saber oque vai
    cair na prova gostaria tanbém de saber
    o dia da prova…
    Obrigado

    “boa sorte para todos”

  33. Naiara Santos disse:

    Hum… não só eu,mas todos os inscritos precisam do conteudo da prova.Por favor publiquem.Precisamos mesmo…
    se puder mandar para o meu msn
    nanai_muitolegal@hotmail.com
    grata!
    Fik na Paz

  34. bruna disse:

    vc pode me mandar o conteudo da prova por favor
    estou precisando pra uma amiga
    bjus

  35. dany disse:

    aii…alguem ai q sabe o q vai cair na prova…o “ocnteudo” certo…
    pelo menos mais ou menos…
    ja sei a materia..mas e o conteudo alguem sabe??

    bjoO..sorte a tdos..galera

  36. dany disse:

    por favor me ajudem..qual é o conteudo?

  37. alexsandro disse:

    eu não sei o que vai cair na prova i agora oq eu
    faço..

  38. diego disse:

    como eu faço para encontrar as matérias que cairão na prova do concurso adolescente aprendiz?

  39. ranuysa disse:

    eu queria saber o local e data da prova???

    e desejar a todos os participantes uma ótima prova.

  40. O dheny é lingue portuguesa, matematica, ciencias.
    Boa sorte pra você tah …

  41. kariny disse:

    mais como nós iremos estudar se não especifica o que vai cair como por exemplo a materia de portugues!?!Tenho 15 anos e gostaria de saber o conteudo das disciplinas que irá cair nas provas! desde já grata a sua atenção.

  42. ester disse:

    queria saber como irá ser o conteúdo da prova pois preciso estudar o que vai cair nessa prova pois estou muito interresada a passar

  43. marcellia disse:

    tipo…. mó tempão q ninguem me fala nadato super perdida com essa prova

  44. juliana disse:

    POR FAVOR PRECISO
    URGENTILMENTE DO CONTEUDO DA PROVA!!
    SE ALGUEM SOUBER ME AVISE PLES!!!!

  45. Brenda Comper disse:

    Gostaria de saber quando vai sair o novo edital

    e aonde eu consigo pega-lo

    Obrigado

  46. juliana disse:

    gostaria de sabehhh …….quandu e que vai ser essa prova

    aindanaum saiuu o dia

    gente ajuda euuu aiiii

    bjuh

    boa sorte pah tdoos tbm

  47. Bruno disse:

    Eu gostaria de saber o que vai cair na prova ,
    pesolhes por gentilesa que mos enformen pq eu tenho que
    fazer a prova .
    Muito obrigado!

  48. Laiana Araujo disse:

    Quando vou ficar sabendo ,onde e quando vou fazer a prova???

  49. maysa disse:

    Eu gostoria muito de
    saber o conteúdo da prova
    e que dia vai ser…..
    por favor
    bjxxxx…
    boa sorte para a galera

  50. noelma disse:

    oi eu gostaria de saber
    se vao avisar o dia da prova
    ????

    grata

  51. Paola disse:

    Eo gostaria de ficar informada sobre as materias que vão cair nas provas, se possivel pode me add no msn.
    p.a.o.l.a_bh@hotmail.com
    Obrigado!!!

  52. Stéfanie danielly disse:

    eu queria saber o que vai cair na prova, pra mim começar a estudar, porque não comprei a apostila

  53. bruno vai cair portugues, matematica, ciencias mais só que sao 60 perguntas nessa prova pode cair qualquer coisa pergunte ao professor se ele pode dar aluas particulares pra vc e diga a ele que vc nao sabe oque vai cair nessa prova!!!
    mais pode ser facil ou dificil mais tente fazer q consiga o seu primeiro imprego!!!

    boa sorte !!!!
    etude!!!

  54. suélen disse:

    oie

    q dia vai ser a prova ..e a hs..

    e aonde vai ser a prova..

    bjoo.

    espero resposta.!!

  55. natali aires de paula disse:

    oieeeeee
    eu gostaria de saber q dia q vai ser a prova e q hrs
    e aonde vaiserrrrrrr…….
    obrigada ate breve

  56. priscila disse:

    ola!!!!
    gostaria de mais informaçoes sobre a localidade da prova e os conteudos exigidos,sao os mesmo do edital da outra prova?

  57. leticia flavia santos coelho disse:

    oi
    gostaria de saber se eu posso começar a trabalhar no ano que vem

  58. leticia flavia santos coelho disse:

    eu tenho 13 anos e quero ter meu proprio dinheiro

  59. Débora Oliveira da Silva disse:

    Oiee..

    Eu sei que cai português matematica e ciencias..

    queria saber o que vai cai na prova + o – para nós termos uma ideia e estuda né..

    huihuihuihuihuihuihuihuihuihuihuihui³³³.!

    Muito Obrigado.!

    Espero Respostas.!

  60. karine olivreira ! disse:

    Gostaria de saber quando vai ser o dia das provas do concurso do senai com o correios,adolecente aprendiz dos correios

  61. Bruna disse:

    gostaria de saber quando sera o dia da prova???
    e também o que vai cair para ter uma noçao do que estudar… pelo menos em ciencias…

    obrigado…
    desejo a todos boa sorte!

  62. pamella jessika disse:

    por favor eu gostaria de saber a data da prova do concurso
    jovem aprendiz,e os assuntos
    e preciso deles com urgencia
    tá?

    obrigado…
    boa sorte para todos

  63. nós precisamos dessa prova do correio

  64. nós precisamos dessa prova e do dia???

  65. gaabriel marqês de souza disse:

    gfrpojgt h] ghgoujnhjnhpnojhn-hnhj-mh
    oghjbljhbjkhkjlkjkkjçlkhçlkmlçjhkmjkmçhklçmmkçklçm

  66. rodrigo disse:

    ainda nao consigui achar a data da prova na net q sera no senai…do jovem aprendiz…

  67. eu tenho certeza que eu vou passar nesse teste

  68. ana tercia disse:

    queria saber quando e onde vai ser a prova?

  69. lucio disse:

    oh pessoall pelo jeitoo num saiu o ki vai cair na prova esse ano.. i nein oo dia ki ela sera realizada.. provavelmente.. deve sair em breve no site do correioo portantoo recomendo a sempre ki puderam checar o site do correio..

    Outra coisa.. eh jah estar estudanoo o que caiu anoo passadooo.!

  70. Sheilla disse:

    Oi galerinha….
    Na prova caem: Lingua Portuguesa (8ª série)
    Matemática (8ª série), e Ciências (8ª série, tipo Fisica e Quimica)…
    Só que eu gostaria de saber que dia vai ser a prova????
    PELO AMOR DO MEU DEUSINHU ALGUEM RESPONDE!!!

  71. Douglas disse:

    pOw eu queria saber quando vai ser a prova??

    pow ta demorando de mas pra sair a nova data..

  72. priscila disse:

    pow eu qria saber se a prova

    vai ser multipla escolha ??

    só isso msm

    bj´ss

  73. Aí galera tô estudando demais eu vou passar meu msn e orkut são:maravilhas.gt@hotmail.com

  74. william disse:

    Ae galera estou estudando antes msm de sair a data da prova pq eu quero passa e ter meu 1ºemprego garantido e aproveitando me add no msn e no orkut o msn é william_2010-w@hotmail.com e o orkut é william_2010@hotmail.com
    fui q fui…

  75. Jessica Santos disse:

    As provas invariam de acordo com a idade?
    ou seja, um aluno do 3º e um da 8º vão fazer a mesma prova?

    Ps: Existem assuntos no edital que não são a nivel de fundamental.

  76. thais germano disse:

    ola rafael

    eu gostaria de saber se voce pode me add no seu msn

    o email e esse tha_is_germano@hotmail.com

    obrigada

    bjos

  77. Junio Hamada disse:

    ola…
    eu queria saber se ja tem uma ideia de quando vai ser a prova desse concurso de 2008

  78. leonardo disse:

    pow se aguem quiser me add no orkut pra fala sobre o concurso o orkut ta aew

    leozinho_crb!hotmail.com

  79. taty disse:

    olá eu queria que vcs me falacem quando será a
    prova e que hrs me mande por email obrigada bjs

  80. Hugo disse:

    Estão falando que a prova do correio vai ser dia 15/03 sabado agora isso é verdade?

    se alguem sabe manda pro meu imail por favor..

    hugohuback@hotmail.com

    se quizer pode add no msn e orkut..!

  81. emersson disse:

    eu tenho 18 anos e não concigo meu primeiro emprego?preicso muito.

  82. aline disse:

    eu tenho 15 anos e tenho muita vontade de estagiar mas tá dificil demas.

  83. Edna Suellen disse:

    Eu quero saber que dia será a prova do processo seletivo Jovem Aprendiz !!!
    Por favor me mandem alguma resposta !!
    agradeço…..

  84. edna eu naum sei oq dizer pq naum disseram nd pra mim tbm pq eu jah fiz meu cadastru mais estoa demorandu muito pra falar q dia vai ser
    mais a gente vai tenque esperar msm HoOoOo…

  85. marina disse:

    ainda nao fui informada sdobre a prova, nao sei quando sera…
    gostaria de saber quando sera a prova, o local, e o que vai cair nas provas…

    nao sei nem quantas perguntas cairam…

  86. marina novais disse:

    esta todo mundo sem saber de nada…

    eles deveriam nos info rmar…

  87. marina novais disse:

    tao dizendo que a prova era no dia 15]03…

    serac que e verdade?
    ate hoje nao recebi nenhuma carta informando…

    se for…

    perdi a prova e nem fui avisada!

  88. Sheila disse:

    a prova era pra ter sido ano passado ; foi cancelada ; nao recebi nenhum comunicado .
    até hoje espero uma carta que dizem que irei receber com os dados ; dia da prova e porque a outra foi cancelada .
    ja faz tempo que estou esperando e nada
    Gostaria de saber que dia vai ser a prova ; ou se a prova foi marcada eeu perdi .
    por falta de aviso do correio ou do senai .
    Gostaria de resposta .

  89. Jessica disse:

    Meu alguem me aviisa se a prova foi mesmo cancelada e nao me avisaram .
    Quando vai ser essa prova ??
    Mee aviisem por favoor =)

  90. Morgana disse:

    Gostaria de saber quando vai ter a prova…..

    POrque no site do correios ainda não foi divulgado

    Obrigada

  91. Olá Rafael Lucas!

    Bom estou te enviando este comentário pra dizer que quero mt passar nesse concurso tão disputado e que vc também consiga passar

    bjs

    cleo
    ;*

  92. Ruan Nélviton disse:

    alguem pode me dizer quando vai ser a provaaaa!!!!

  93. Gabriela disse:

    Oii..
    eu Gostaria de saber qndo será provaa !!

    grata !

  94. william disse:

    Quando e onde vai ser a prova?

  95. Regiane araujo de azvedo disse:

    Bom dia gostaria de sabér se vocês sabem de site que sejam gratituos para que eu possa acessar e ver conteúdos de materias para eu estudar .
    Se souber por favor envie para o meu e-mail
    Abraço

    Regiane

  96. Alisson Perin disse:

    Olá Rafael, bom eu sou louco para trabalhar de estagiário em hospitais
    Mais fasso 16 em outubro e estou cursando o 1° ano do 2° grau
    Você acha que algum hospital me aceitaria como estagiário
    com a minha idade ?
    e com eu estando no 1° ano ?
    Á também gostária que me informasse onde eu olho as datas no site
    dos correios da prova do concurso de adolescente aprendiz
    por que todos os dias tento acha mais nunca consigo
    eu já estou quase desistindo como muitas pessoas eu acho por que
    eles estão demorando muito para nos convocar
    Bomé isso obrigado e desculpa o incomodo tá ^^

  97. Kelvem disse:

    sim, e a prova?

  98. Manú disse:

    Taoo falando que a prova foi cancelada!
    Gostaria de saber se é verdade!
    E se nao for,qnd vai ser a prova?
    Obriiigada,beijos =*

    -> m.an_u@hotmail.com
    (podem add quem souber algoo)

  99. davi disse:

    eu quero saber o dia da prova !!!!!!!

  100. cristiano disse:

    quero saber como faço a inscrição? se alguém poder me dar essa informação

  101. Helen disse:

    Quero saber como faço a inscrição preciso de um emprego urgente

  102. stephanie disse:

    eu gostaria de saber mais sobre o conteúdo da prova, pois entrei em uma escola aqui em sao jose ela se chama educatran pra quem quise entrar la e uma otima escola ,e este cursso que eu estou fasendo lá e preparatório pra o teste do senai
    e eu estou estudando ,matematica portugues,ciencias naturais,estudos sociais e redaçao
    e eu gostaria de saber se ira cair estudos sociais e ciencias naturais
    ???????

  103. Kelvem disse:

    sim, e a prova? ²

  104. Kelvem disse:

    e o Rafael … q não aparece desde 8 Fevereiro, 2008 em 1:41 am ?

  105. valeria disse:

    quero receber o conteudo da prova no meu email

  106. jelvânia disse:

    ola.por favor quando houver vagas para estagio me avisem.tenho 15 anos curso administraçao,estou no 1 ano e quero muito começar minha carreira profissional.

  107. oi galera achei muito bacana ess projeto do adolescente aprendiz quando iniciarem as vagas do ano de 2009 me dêem um toque obrigado…..

  108. ola meu nome é crystina tudo bem?
    olha, eu gostaria de saber o relatótrio das provas
    do senai de 2009 espero a resposta de voês!
    obrigada.

  109. Edgar Novaes disse:

    Já passei no concurso da Guarda Municipal de Saquarema e na Policia Militar – RJ, Mas fiquei no Psicotécnico, será que dá pra passar nos correios? Vou estudar ao máximo pois já estou com 30 anos e quero um emprego público…
    Boa Sorte à todos

  110. josiele disse:

    quero saber os assuntos de cada materia que vai cair na prova do correio

  111. vinicius dutra disse:

    preciso uuuuuuuuuurrrrrrrrrgente disso conteudo!!!

  112. vinicius dutra disse:

    =d qro! conteudo! ….

  113. vinicius dutra disse:

    hahahaha affs……

  114. fabiana batista tanes disse:

    por favor será q vocês nao teriam como mandar passo a passo de cada matéria que vai cair na prova do correios.obrigada.

  115. Thalita disse:

    Estou precisando da apostila do concurso do correio para atendente comercial….
    Me ajuda!!!!
    Bjux

  116. Daniele Cristina disse:

    Eu tenhu 13 anos sabe ja fasso cursos de informáticas e vo me escrever no senai agoura no final de 2010 pro estágio e eu queria muito saber qual vai ser a data da prova aprendiz 2011 pois tenhu viagem programada
    respondam pufavor no meu E-mail bjus….

  117. ramon disse:

    descobrir no site oficial dos correios o que vai cair na prova LÍNGUA PORTUGUESA
    1. Textos
    Interpretação de textos narrativos, descritivos e dissertativos
    2. Ortografia
    2.1. Uso das letras
    2.2. Uso dos acentos gráficos
    3. Pontuação
    3.1. Uso dos sinais de pontuação
    4. Fonética e fonologia
    4.1. Identificação de vogais, semivogais e consoantes4.2. Identificação de encontros vocálicos e consonantais
    4.3. Separação de sílabas
    4.5. Classificação dos vocábulos pelo número de sílabas
    4.6. Classificação dos vocábulos pela posição da sílaba tônica
    5. Morfossintaxe
    5.1. Classes de palavras
    5.1.1. Flexão do nome e do verbo
    5.1.2. Emprego de pronomes, preposições e conjunções
    5.2. Relações entre as palavras
    5.2.2. Concordância verbal e nominal
    5.3. Frase (definição, ordem direta e inversa)
    5.4. Oração e período
    5.4.1. Termos da oração (sujeito e predicado, predicado verbal,nominal e verbo-nominal, verbos transitivos, intransitivos, deligação e seus complementos, adjunto adnominal e adverbial)
    5.4.2. Classificação de orações (coordenadas e subordinadas)
    5.5. Vozes do verbo (ativa, passiva e reflexiva)
    5.6. Colocação dos pronomes oblíquos
    5.7. Uso da crase
    6. Significação das palavras
    6.1. Homônimos e parônimos
    6.2. Sinônimos e antônimos
    6.3. Linguagem figurada
    6.3.1. Identificação e interpretação de figuras de linguagemMATEMÁTICA
    1. Noções sobre teoria dos conjuntos
    1.1. Representação
    1.2. Relação de pertinência, relação de inclusão
    1.3. Reunião, intersecção e produto cartesiano
    2. Conjunto dos números naturais (N)
    2.1. Conceito de número natural; ordenação
    2.2. Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potencialização e radiciação); propriedades
    2.3. Divisibilidade: múltiplos e divisores, números primos, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum
    3. Conjunto dos números inteiros (Z)
    3.1. Conceito de número inteiro; ordenação
    3.2. Operações; propriedades
    4. Conjunto dos números racionais (Q)
    4.1. Conceito de número racional; representação fracionária e representação decimal; ordenação
    4.2. Operações; propriedades
    5. Conjunto dos números reais (R)
    5.1. Números racionais em forma de dízimasperiódicas e números irracionais
    5.2. Conceito de número real; ordenação
    5.3. Operações, cálculos com radicais; propriedades
    6. Razão e proporção
    6.1. Razão e proporção; propriedades
    6.2. Grandezas direta e inversamente proporcionais
    6.3. Regra de três simples6.4. Porcentagem
    7. Cálculo algébrico
    7.1. Monômios, polinômios e expressões algébricas
    7.2. Operações e propriedades
    7.3. Produtos notáveis
    7.4. Fatoração algébrica
    8. Equação e inequação em N, Z, Q e R
    8.1. Equação e inequação do 1º grau com uma variável
    8.2. Sistema de equações do 1º grau com duas variáveis (resolução algébrica e gráfica)
    8.3. Equação simples do 2º grau, por fatoração
    9. Sistema decimal e medida de tempo
    9.1. Unidades de comprimento, superfície, massa, volume e capacidade
    9.2. Unidades de tempo
    10. Geometria Plana
    10.1. Relação entre ponto, reta e plano
    10.2. Classificação e medidas de ângulos
    10.3. Paralelismo e perpendicularismo de retas
    10.4. Retas paralelas cortadas por uma transversal
    10.5. Teorema de Tales (aplicações)
    10.6. Classificação, propriedades, congruência e semelhança detriângulos
    10.7. Teorema de Pitágoras (aplicações6.4. Porcentagem
    7. Cálculo algébrico
    7.1. Monômios, polinômios e expressões algébricas
    7.2. Operações e propriedades
    7.3. Produtos notáveis
    7.4. Fatoração algébrica
    8. Equação e inequação em N, Z, Q e R
    8.1. Equação e inequação do 1º grau com uma variável
    8.2. Sistema de equações do 1º grau com duas variáveis (resolução algébrica e gráfica)
    8.3. Equação simples do 2º grau, por fatoração
    9. Sistema decimal e medida de tempo
    9.1. Unidades de comprimento, superfície, massa, volume e capacidade
    9.2. Unidades de tempo
    10. Geometria Plana
    10.1. Relação entre ponto, reta e plano
    10.2. Classificação e medidas de ângulos
    10.3. Paralelismo e perpendicularismo de retas
    10.4. Retas paralelas cortadas por uma transversal
    10.5. Teorema de Tales (aplicações)
    10.6. Classificação, propriedades, congruência e semelhança detriângulos
    10.7. Teorema de Pitágoras (aplicações 6.4. Porcentagem
    7. Cálculo algébrico
    7.1. Monômios, polinômios e expressões algébricas
    7.2. Operações e propriedades
    7.3. Produtos notáveis
    7.4. Fatoração algébrica
    8. Equação e inequação em N, Z, Q e R
    8.1. Equação e inequação do 1º grau com uma variável
    8.2. Sistema de equações do 1º grau com duas variáveis (resolução algébrica e gráfica)
    8.3. Equação simples do 2º grau, por fatoração
    9. Sistema decimal e medida de tempo
    9.1. Unidades de comprimento, superfície, massa, volume e capacidade
    9.2. Unidades de tempo
    10. Geometria Plana
    10.1. Relação entre ponto, reta e plano
    10.2. Classificação e medidas de ângulos
    10.3. Paralelismo e perpendicularismo de retas
    10.4. Retas paralelas cortadas por uma transversal
    10.5. Teorema de Tales (aplicações)
    10.6. Classificação, propriedades, congruência e semelhança detriângulos
    10.7. Teorema de Pitágoras (aplicações) nao da mais

  118. ramon disse:

    10.8. Razões trigonométricas no triângulo retângulo
    10.9. Classificação e propriedades dos quadriláteros
    10.10. Círculos e seus elementos
    10.11. Perímetro e área das principais figuras geométricas
    CIÊNCIAS
    1. A matéria
    1.1. Substâncias simples e compostas
    1.2. Estados físicos da matéria
    1.3. Diferença entre sólidos, líquidos e gases
    1.4. Mudança de estado físico da matéria1.5. Propriedades gerais da matéria
    1.6. Misturas: classificação, fases, processos de separação
    1.7. Noções de elemento químico: símbolos e fórmulas
    1.8. Noções de reação química
    1.9. Noções de ligações químicas: ligação iônica e ligação molecular
    1.10. Noções de ácidos, bases, sais e óxidos
    2. A energia
    2.1. Formas de energia
    2.2. Transformações da energia e sua conservação
    2.3. Calor e temperatura
    2.4. Fontes de calor
    2.5. Escalas termométricas: Celsius, Fahrenheit, Kelvin
    2.6. Propagação do calor: condução, convecção e radiação
    2.7. Noções de dilatação térmica dos sólidos e líquidos3. Mecânica3.1. Movimento retilíneo uniforme
    3.2. Movimento retilíneo uniformemente variado
    3.3 Máquinas simples: roldanas, alavancas e plano inclinado
    3.4. Pressão exercida pelos sólidos
    3.5. Pressão exercida pelos líquidos
    3.6. Princípio de Pascal e Arquimedes
    3.7. Pressão atmosférica: barômetros e influência no tempo
    4. Eletricidade e magnetismo
    4.1. Condutores e isolantes elétricos
    4.2. Noções de magnetismo
    5. Luz e som
    5.1. Propagação e fontes de luz
    5.2. Imagem real e virtual
    5.3. Reflexão da luz: espelhos planos e esféricos
    5.4. Refração da luz: prismas
    5.5. Lentes: divergente e convergente5.6. Câmara fotográfica
    5.7. Cores e composição espectral
    5.8. Som e fontes sonoras
    5.9. Período de freqüência de uma onda sonora
    5.10. Propagação e velocidade do som nos diversos meios
    6. Os seres vivos e o meio ambiente
    6.1. Noções básicas de ecologia
    7. O corpo humano
    7.1. Noções de tecidos, órgãos, aparelhos e sistemas
    7.2. Sistema ósseo e muscular: constituição e funcionamento7.3. Aparelho circulatório: constituição e funcionamento
    7.4. Aparelho respiratório: constituição e funcionamento
    7.5. Aparelho digestivo e anexos: constituição e funcionamento
    7.6. Aparelho sensorial: constituição e funcionamento
    8. Alimentação e higiene
    8.2. Tipos de alimentos
    8.2. Higiene alimentar e doenças provocadas por parasitas.

  119. ramon disse:

    difiçao vai ser nossa muita coisa

  120. ola,tenho 13 anos e gostaria de ter meu proprio dinheiro só que não sei se posso fazer o concurso

  121. ramon disse:

    ola ingrid vc so vai poder fazer o concurso se tiver 14 anos completos, e as inscriçoes começao mes que vem

  122. Camila Guedes disse:

    Ola tenho 15 ano e estou cursando o 2°ano do ensino medio gostaria de saber se existe algum estagio no periodo da tarde?
    se alguem souber por favor me manda um email?
    Obrigada!

  123. Washington Danilo disse:

    eu tenho 15 anos e quero muito trabalhar preciso ajudar minha mae e meu pai pois eles fazem o impossivel pra me dar o q eu quero tenho dois irmãos e precisso,da pra se escrever pela internet? se der manda no meu email. washington_danilo94@hotmail.com

    atenciosamente Washungton Danilo

  124. Washington Danilo disse:

    mandem no meu email os conteudos q cairão na prova do correio

    atenciosamente Washington Danilo

  125. nize disse:

    esse é meu orkut :
    mas queriia sabeer qual vaai ser a escolaridade desse concurso ‘?

  126. Evelin Dantas disse:

    Oiie Rafael eu tenho 13 anos vou fazer 14 anos dia 13 de fevereiro.Gostaria de sabe se eu posso me inscrever?
    se eu poder me manda por e-mail.
    evelin_rdn@hotmail.com
    Obrigada

  127. Débora azevedo disse:

    pode faser a prova com quantos anos ?

  128. rodrigo domingos de aquino disse:

    oi eu meu no e Rodrigo domingos de aquino,tenho 16 anos,moro em GOIANIA e eu estou com muita vontade de trabalhar nao so por vontade mais tbm por precisao para eu ajudar em casa.eu tenho procurado muito mais achar emprego quando a somo demenor nao esta facio.Por isso que eu me escrevo nessa oportunidade.
    POR FAVOR ME DÉ ESSA OPORTUNIDADE!!!
    OBRIGADO!!!

  129. aline disse:

    OI
    TENHO 14ANOS E DESEJO TRABALHAR ESTOU NO 1ANO
    OKKK

  130. jessica disse:

    eu ja me escrivi no concurso
    do correio mais agora so estou
    preucupada com o que vai cair nas
    provas se vai ser dificil o facil

  131. gente alguem sabe oq vai cair nas provas e que dia vai ser se saber me manda a resposta aline_cristina_ceko@hotmail.com

  132. Alexsandro Farias Falcão de Almeida disse:

    Oi, bom dia gostaria de fazer parte deste quadro de funcionários, apesar de ser o meu primeiro estágio, pra isso eu tenho curso de informática há 1 ano, ainda estou nele, para obter mais conhecimentos,junto com um curso de línguas(inglês basíco). Tenho pais atualizados pois já comecei cedo em cursos estudo no Colégio Adventista do Arruda(em Recife)tenho 13 anos estou na 8º série.Gostaria muito desta oportunidade e não vou lhes decepcionar,nasc;06/08/1996.
    fone(81)3227-9523

  133. andressa disse:

    oq vai cair + ou- nas prova do correio

  134. jessica cristina disse:

    oi gostaria de saber o que vai cair na na prova do correio jovem aprendiz

  135. gislene disse:

    eu preciso muito saber o que vai cai na prova para mim ja ir me preparando

  136. diana disse:

    preciso muito saber o dia da prova do
    correio menor aprendiz por favor

  137. leticia rodrigues disse:

    oi, é que eu queria saber como é essa prova e tal, eu me escrevi pro jovem aprendiz, mas assim ate agora eu so fiz prova pra faetec, assim eu tenho noção e tal, mas seila e tbm eu to com medo que tipo eu não conisiga saber o dia da prova, eu so daqui do rio de janeiro, valeu aí! aguardo respota! quaquer coisa, eu adc um rafael-lucas, rs. pra tirar algumas duvidas, mas ate agora não peguei ele on -v-

    qualquer coisa, se alguem puer me ajudar eu agradeço mt mt mt: leticiaestrelita@hotmail.com
    bj, abraço s2

  138. leticia rodrigues disse:

    e a mais uma coisa!rs. eles vão classificar só com as notas mesmo né? porque tem gente que ta achando que eles vão classificar porque ta adiantado ou coisa do tipo, qe faz cursinho de inglês, sinceramente! eu tenho 14 anos e to no 2° grau, e não vejo diferença nenhuma! bj

  139. danieli disse:

    bom para mim esse passo que a prefeitura esta dando é muito bom para os adolescentes para nos ocuparmos a nossa mente e ser alguen na vida!

    obrigadopor tudo meu nome é danieli tenho 14 anos e quero me cadastrar e ser chamada!

    obrigada pela atenção!

  140. sinara disse:

    gostaria de saber os assuntos da prova
    do seletivo 2010dos aprediz dos correios

  141. oieeee disse:

    gente!! preciso saber se quem ta no ultimo ano (3º) pode fazer o concurso dos correios jovem aprendiz. pq ja termino esse ano e e to em duvida se pode ou nao! me ajudem, please! beiijos.

  142. adriana carine disse:

    oi meu nome e adriana e eu gostaria de saber se vocés tem algo a mas a relata sobre o assunto da prova e so isso beijos;;;;;;

  143. marly hadassa s. gomes disse:

    isso e uma idiotisse

  144. poliane(poly) disse:

    NOSSA E MUITA COISA PARA ESTUDAR
    VOU PRECISAR DE UM UMA AULA PARTICULAR!!!!

  145. Oi queria saber oque vai cair na matéria de Portugues,Matemática e Ciências?

    Beijoos Obrigado !

  146. jacqueline disse:

    oi eu keria saber o que vai caii nas disciplinas de portugues matematica e ciencias

  147. Raqueel Ferreeira * disse:

    oi eu tenho 15 anoos i estou no 1° grau do ensino medio, e esto afim de fazeer esta provaa , e queria sabeer se eu possoo fazer-la ?

  148. rildson lima disse:

    onde vai ser a localidade da prova ?

  149. rayssa paloma disse:

    galera algm jah tem os conteudos p estudar se tiverem entrem em contato rayssynha_17@hotmail.com

  150. Lucas C. disse:

    Pow afinal ninguem vai responder essas pessoas que estao perguntando o conteudo ñ?!Eu tbm quero saber para poder estudar !!!!!!

  151. Lucas C. disse:

    Me fala uma coisa Ramos e isso tudo ai mesmo?! :S

  152. Lucas C. disse:

    ops Ramon*rs

  153. Daniel disse:

    Como faso pra fazer a prova?

  154. daiane disse:

    ai genti alguem sabe mi enfOrma uque vai cair na prova do correiO?
    aii genti ajudah eu …
    eu nem sei uq vai caiir…
    quem souber u coteudO mi adc nu msn pra mi falLar…
    dada.ferreira@hotmail.com
    ajudah ne genti

  155. Betina Dos Santos Lima disse:

    oi eu quero desei qier eu tenho Fe em Deus quer eu vol passa messa prova. essa prova foi a coisa mais inportante na minha vida porquer eu vol apreder o quer eu quero ser o prineiro dos meus sonhos ta bom e sso isso…

  156. Danii campos disse:

    Gente alguéém sabe o dia da prova ???

  157. qual o dia da prova quantos tem escritos em patos

  158. Monicke Gama disse:

    Eu Gostaria de saber o que vai cair nas avaliaçôes, porque preciso estudar.

    e preciso saber também o dia da prova !

  159. Willian disse:

    gente, para saber é só liga la no correio , eu ligueie eles só vao saber apartir de seegunda-feira , nem eles sabem ainda.

  160. Pamela Correa Soares disse:

    Queria saber que dia que começa as avaliações para o correio?

  161. elaine disse:

    oi meu nome e elaine moura tenho eu me escrevi pora o jovem anosaprendiz eu gostaria muito de saber quando que vai comecar a prova estou muito anciosa muito obrigada!

  162. elaine disse:

    oi gostaria de saber o local da prova no rj em sg?

  163. elaine disse:

    eu precisso muito dessa oportunidade nao e todo dia q agente tem essa oportunidade!obrigada

  164. Marcela Cristina disse:

    Tenho 15 anos e gostaria de saber se tenho chance de ter uma vaga de emprego estou terminando a 9º ano e gostaria de ter o meu 1º emprego

  165. debora disse:

    como eu faço para estuda para a prova de aprendiz dos correios ?
    eu nao conseguir achar

  166. danielly disse:

    qria saber como faço pra me inscrever para poder estagiar tenho 16 anos to no 3rao como faço site:? lugar ?algo ??

  167. daiane feliciano disse:

    queria saber se as materias q ta aqui é dessa prova q vei ter sabado agora dia 7??

  168. Gabriel disse:

    Oi, tenho 14 anos estou na 8ª serie e nunca rodei, estou atrávez da internet procurando informações desse programa jovem aprendiz , quero saber se posso fazer algum tipo de estagío com a minha idade e a minha serie , eu preciso muito e quero muito tambem !

  169. Amanda Ribeiro Dias Silva disse:

    sou Amanda tenho 15 amos fiz um curso de recpicionista tou procurando um estagio presciso muito ajurdar os meus pais,e quero ter um futuro brilhante pela frente!

  170. Marcos Vinicius disse:

    alguem sabe qual é o dia da prova??
    Aguardando respostas
    vlw abss

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 590 outros seguidores

