NOVA LEI DE ESTÁGIO

Estudantes de todo o País e muitas empresas aguardam a retomada dos trabalhos no Congresso, a partir do dia 06 de fevereiro, para ver como ficará a legislação sobre estágios. A proposta, objeto do Projeto de Lei 473/2003, foi votada no Senado no dia 06 de novembro do ano passado, mas voltou à Câmara por causa de alterações feitas no projeto. Depois de apreciada na Câmara, será finalmente sancionada pelo presidente Lula ou retornará ao Senado, caso haja novas alterações. Após ser sancionada e publicada, mudara alguns dispositivos da atual Legislação. Entre eles:

1. A carga horária será limitada a seis horas diárias (trinta horas semanais);

2. Estagiários terão direito a férias remuneradas de trinta dias – após doze meses de estágio na mesma empresa;

3. O tempo máximo de estágio na mesma empresa, será de dois anos, exceto quando se tratar de estudante portador de deficiência;

4. Profissionais liberais com registros nos seus respectivos órgãos de classe poderão contratar estagiários;

5. será obrigatória a contratação de seguro de acidentes pessoais.

6. A remuneração e a cessão do vale-transporte serão compulsórias, exceto nos casos de estágios obrigatórios.

A lei vai regulamentar estágios profissionais para alunos do ensino médio, profissionalizante e superior.

O prazo para adequação dos Contatos em curso a contar da data da publicação da Lei é de 180 dias.

Postado em: Jovem Aprendiz

140 respostas para NOVA LEI DE ESTÁGIO

  1. Ih.. seu msn nao ta entrando aqui… ta dizendo que ta errado
    já to te add no meu blog!!
    o meu: julieta_farias@hotmail.com

  2. Rosangela da Silva Alves disse:

    Boa tarde!!

    Por gentileza gostaria de receber informações, qdo da aprovação.

    Obrigada!!

  3. juliana mello disse:

    Boa noite!!!
    Por favor gostaria de saber qual é a idade certa para começar a estagiar!
    E também gostaria de receber informações sobre oa aprovação desta lei.
    Desde já obrigada!

  4. Luciano disse:

    Mais uma vez a camera dos deputados meteu os pés pelas mãos e tirara o interesse dos pequenos empresarios a contratar estagiarios por um pequeno período de horas diarias

  5. Daniela disse:

    Também gostaria de receber informações, quando esta lei for aprovada!

    Obrigado

  6. Roberta disse:

    Também gostaria se possivel receber infomações, quando a lei for sancionada….

    Grata

  7. Luciane disse:

    Gostaria de receber informações quando esta lei for aprovada, ou se ja foi aprovada
    Grata

  8. fellype disse:

    oi,eu tenho 14 anos de idade,pesso que guando ela for exercida me avisem,pois pressiso muito trabalhar.

  9. luiz carlos disse:

    eu queria saber se existe alguma lei que diz se a instituição de ensino deve manter um período de vínculo obrigatório com o aluno após o término do curso para que ele possa estagiar? Se houver de quanto é esse período de tempo?

  10. vando disse:

    boa noite…gostaria de receber mais informações quando essa lei for aprovada e para quando esta previsto nova assembleia para implantação da lei…obrigado

  11. Renata disse:

    Gostaria de receber mais informações sobre as possíveis novas leis do estagiário!!!!
    Obrigada

  12. Débora disse:

    Eu também gostaria de saber se essa lei já foi sancionada ou quando vai ser. Obrigada!!

  13. Priscilla Menezes de Oliveira disse:

    Olá,

    Estamos todos muito apreensivos quanto a provação dessa nova lei do estegiário, pois também queremos poder exigir os nossos direitos.
    E cumprir para com os nossos deveres.
    Gostaria de receber informações sobre como anda esse procedimento de aprovação da nova lei.

    Grata

  14. Rael disse:

    Como e onde eu consigo essa lei?

  15. ANGELA CLEMENTE disse:

    fiz concurso para correios e telégrafos, gostaria de saber se a experência de estágio que fiz em jornalismo conta como experiência profissional, eles exigem 5 anos no mínimo de expereiência após formado, é constitucional?

  16. Elaine Pereira Salavador disse:

    Oiii Então eu queri asaber como que faz para começar ah trabalhar presciso muito de um emprego e queria saber como que faz para começar ah trabalhar…..

    Agradeço Atenção Elaine

  17. Elaine Pereira Salavador disse:

    Olá,

    Estamos todos muito apreensivos quanto a provação dessa nova lei do estegiário, pois também queremos poder exigir os nossos direitos.
    E cumprir para com os nossos deveres.
    Gostaria de receber informações sobre como anda esse procedimento de aprovação da nova lei.

    Grata

  18. Herbert Linarddi disse:

    Oiii, olha acredito que a situação de muitos jovens que infelizmente dependem do estágio e de patrões muito expertos, irá mudar a partir da aprovação dessa nova lei, ela é um grito de vitória que está preso na garganta de muitos de nós que temos que passar por 8 Horas de trabalho sem vinculo empregatício e correndo o risco de a qualquer momento receber demissão sem um porque. estou apreensivo, espero que essa decisão saia logo e que eu possa comemorar esse resultado junto com muitos outros que anseiam esta aprovação no congresso. Por favor mantenham-me informado!

    Obrigado

  19. Marcos Mesquita disse:

    Gostaria de saber se houve a aprovação na Cãmara dos Deputados da nova lei do estágio. Considero que a nova lei humanizará os estágios, que vem sendo utilizados para precarizar o trabalho juvenil.

    Agradeço desde já

    Abraço

  20. Josy Helena disse:

    Oi…tbm gostaria de saber se a Lei foi aprovada, e caso contrário qual a sua atual realidade?
    Desde já Agradeço!

  21. diego disse:

    boa tarde eu queria saber se todas as empresas tem que dar ferias para seus estagiarios
    e se ja ta tudo certo essa lei
    sem mais para o momento
    obrigado

  22. Carlos ALberto Gonçalves disse:

    Gostaria de receber mensagem ,quando a lei for aprovada,

  23. ericorvo disse:

    Pois é, foi aprovada!

    Agora é só esperar a assinatura do presidente e torcer para ser efetivado antes disso.

    abs,
    Abraço,

    Eric Ferreira
    http://www.freestyleMONEY.blogspot.com
    Investimentos, Empreendorismo e Mundo Corporativo
    Rede FreeStyleMUSTACHE.blogspot.com

  24. karine disse:

    gostaria de saber se será obrigatorio o vale transporte…e queria que tivesse uma lei para que desse vale trasnporte…grata

  25. Tatiane disse:

    Boa tarde gostaria que assim qeu essa lei for sancinada pelo presidente vocês pudessem me avisarem por gentileza

    obrigada

  26. Fábio disse:

    Quando vai ser sancionada?
    Trabalho como estagiario em uma empresa o dia todo e ainda venho aos sábados recebo apenas o mínimo e vale transporte. Meu contrato de 6 meses encerra agora no final de agosto, tem como eu ser contratado novamente com a nova caraga horáro?Seria TUDO de BOM 6 horas corridas.
    Abração aguardo resposta!!!

  27. Tais disse:

    Quando saberemos se foi sancionada?
    também adorei idéias de seis horas diárias
    e poxa nós estagiarios somos praticamente
    escravos né
    não temos direito a NADA!
    eu trabalho há quatro anos como estagiaria por 3
    empresas diferente sai de uma e entrei em outra
    até foi digamos sorte mas ao mesmo tempo não tenho férias, direito a
    décimo e tudo mais e é assim acabo o contrato… ja era!
    contas nem pensar né hsiuahsaius

  28. Marilia disse:

    oi gostaria muito de saber quando for legalizada essa lei pois sou estagiária á dois anos e não tenho direito a quase nada ,e isso é horrível ,gostaria muito de receber décimo terceiro no final do ano ,obrigada aguardo contato .

  29. Fabiana disse:

    Gostaria de saber se a lei já foi sancionada e se cabe também para os estágios de cursos profissionalizantes.

  30. ARI disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO A EMPRESA NÃO CUMPRE COM AS REGRAS O QUE UM ESTAGIARIO PODE FAZER PARA NÃO SE PREJUDICAR? OBRIGADO

  31. Marcelo disse:

    E aí está lei já foi sancionada?

  32. Miriam disse:

    Eu também gostaria de receber notícias quando a nova e maravilhosa lei do estágio for assinada pelo Lula!!!!!
    Grata

  33. Valéria disse:

    Boa noite, gostaria de saber se o estagiário tem o direito ao seguro desemprego. Se sim, quantas parcelas o mesmo poderá receber e qual o seu valor.

    Grata.

  34. Milene disse:

    Boa noite, gostaria de saber qual a carga maxima do estagiario, e também oque podemos fazer quando uma empresa quer que nós fiquemos mais tempo.
    Grata.

  35. BRENO FREIRE disse:

    Gostaria de receber informações sobre está nova e quando vai ser implementada….

  36. Carlito disse:

    Quando o estagiário se sentir explorado e possuir provas do desvirtuamento, como proceder para ter os direitos trabalhistas garantidos. E quem se envolve no processo? Só a empresa ou a Escola também. E como ficam as integradoras que negociaram está vaga de estágio ? Qual a função e responsabilidade das integradoras ? Elas compram sobre este serviço ? As escolas também poderiam cobrar alguma taxa das empresas neste trabalho administrativo dos estágios?

  37. Desejo que os jovens brasileiros tenham mais estímulo e abertura no mercado de trabalho formal e que essa nova lei lhes dê mais segurança e oportunidades!

    Luiza Cordeiro

  38. André disse:

    é verdade que agora poderá ter carteira assinada,e tbm décimo terceiro??
    Estou em uma empresa a 5 meses..Estou como estagiario e queria saber se isso e verdade mesmo!!!
    ME ajudem!!Por favor,queria saber muito sobre isso!!!Me ajudemmm

    André

  39. Ariana Freitas disse:

    Eu tb gostaria de saber se é verdade que agora poderá ter carteira assinada,e tbm décimo terceiro?

  40. Vanessa Serena disse:

    Gostaria de saber se esta lei já está sendo aplicada, se não, a partir de quando??? Afinal, quantas horas um estagiário de ensino superior pode estagiar por dia????

  41. luciana chernicharo disse:

    Gostaria de saber se a lai já foi sancionada pelo presidente e quando entrará em vigor.
    Grata

  42. raphael disse:

    boa tarde.
    qdo sera validada essa nova lei de trabalhar apenas 6h?
    o q pode ser feito para q eu possa continuar a trabalhar no mesmo horario q estou hoje?

    essa lei prejudicara muitos estagiarios como eu q recebo a bolsa auxilio por hora.

  43. Natalia disse:

    A nova Lei de Estágio já foi sancionada?

    Gostaria de ser notificada qdo for sancionada.

    Grata.

  44. Nany disse:

    Sim, a nova lei já foi sancionada pelo presidente.
    A lei nasceu de um projeto do senador Osmar Dias. Foi aprovada em 13 agosto pelo Congresso Nacional, sancionada pelo presidente da República no dia 25/09 e publicada no Diário Oficial da União na sexta, com o número 11.788. Nesse período, vários outros projetos de alteração da legislação do estágio foram apresentados por outros parlamentares e descartados, prevalecendo a proposta de Osmar Dias, que foi aprimorada pelas emendas sugeridas e aceitas durante o debate.

  45. ketlen disse:

    Gostaria de saber aparitr de que momento o estagiário estará sujeito a receber esses benefícios?

  46. ketlen disse:

    Acho que os estagiários deveriam ser mais bem vistos dentro de uma empresa pois trabalham como qualquer um e por isso deveriam ser tratados como tal,deveriam existir benefícios como algumas remunerações para nós estagiários como vale-transporte e vale-refeição pois muitos assim como eu saem direto de sua instituição de ensino e vão direto trabalhar.

  47. GRAÇA disse:

    Gostaria de saber quando entra ou entrou essa lei em vigor.
    obg

  48. Marcos Vallerini disse:

    Sou estagiário na área de educação física em uma entidade para deficientes. Gostaria de saber, se o meu caso entra nessa nova lei. Esse estágio que faço, não conta para o meu curso, pois o estágio obrigatório tem que ser feito em escolas, tanto pública, estadual ou particular.
    Obrigado e aguardo resposta.

  49. Vitória disse:

    …GOSTARIA DE SABER APARTIR DE QUANDO É VALIDA ESSE LEI DE 6 HORAS PARA ESTÁGIARIOS, ENTREI NA EMPRESA EM 18 DE AGOSTO 2008, FAÇO 8 HORAS + VALE TRANSPROTE E SÓ, AINDA FICO EXPORADICAMENTE FORA DO MEU HORARIOM FAZERNDO EXTRA QUE NAO VALE,APENA, GOSTARIA MUITO DE SABER, O QUE REDUZ NO VALOR DO SALÁRIO POR SEIS HORAS, E SE POSSO REIVINDICAR, DESTE QUE ENTREI, ATÉ AGORA NINGUEM SABE ME DIZER NADA. AFINAL QUANTO É PARA 6 HORA E 8 HORAS, OU É CON FORME A CARA DO TEU CHEFE, AFINAL EU ACHO UMA EXPLORAÇÃO.
    DESDE JÁ AGRADECIDA, IMENSAMENTE, POIS ESTOU NO ESTA´GIO DE 6.SEMESTE DE ADM. E ESTOU PENSANDO EM SAIR NO FINAL DESTE MES.
    DESDE JA FICO GRATA , EM PODER ME ATENDER COM URGENCIA,
    ATE MAIS,
    VITORIA.20.10.08

  50. Thiago Giraldi de Souza disse:

    gostaria de saber se como estagiario tenho direito a decimo terceiro???

  51. Ariane disse:

    Bom eu gostaria de saber se de acordo com a nova lei os estágiarios tem direito a vale alimentação….Sendo que a jornada de trabalho é de 6 horas?

  52. verônica disse:

    sou estagiaria da prefeitura desde dezembro de 2007. Gostaria de saber se tenho direito a receber o décimo terceiro e as férias no final do ano, sendo q meu contrato vence em dezembro de 2008. Obrigada pela ajuda

  53. luciana gomes disse:

    receber informações sobre estagio ferias decimo terceiro etc

  54. fabio fumaça disse:

    Quero ter informações atualizadas sobre o estagio
    e o direito do decimo terceiro para estagiarios… obrigado
    pelo espaço aberto…

  55. Morganna disse:

    Gostaria de saber se eu posso receber o decimo terceiro, na empresa aonde eu trabalho, alem das ferias

  56. Gesi disse:

    Pelo mesnos féria né!!!

    Vivaaa

    A mas q pena, estou na empresa a 9 meses só…

  57. Rovani Fellini disse:

    Prezados Senhores

    Solicito informaçoes do jovem aprendiz se final do ano tem direito a receber decimo terceiro salario
    Atenciosamente
    Obrigado
    Rovani

  58. caroline Santos disse:

    Prezados Senhores

    Gostaria de saber se tenho direito a décimo terceiro proporcional e acerto pelo tempo trabalhado, visto que prestei serviços 9 meses à empresa….
    Obrigada

  59. jair de souza disse:

    na minha regiao,o estagio remunerado, serve de incentivo ao universitario, será que ainda o poder publico ira car opurtunidadepara o aluno, outra duvida a empresa tera compromisso os os encargos como Inss, FGTS etc..

  60. Wellington César da Silva disse:

    Quero solucionar uma dúvida com vcs. Na comarca em que trablho, Cataguases-MG, O juiz da Vara de família não esta permitindo que o estagiário inscrito na Ordem não assine a ata. Peço a gentiliza que me dê uma solução para essa questão. “O estagiário pode ou não assinar a ata na Audiência de Consiliação. Ficarei muito grato. Desde Já meus agradecimento.

    Wellington César da Silva

  61. cassio disse:

    Bao noite,me chamo CLEBSON CÁSSIO,tenho 15 anos,porém irei completar 16 no dia 06/12/2008,estou cursando o 2 ano do ensino médio na rede estadual de ensino: Escola Professor Ariano Villar Suassuna,em Recife-Pe.Venho através deste expor minhas expectátivas em relação ao meu primeiro emprego.Estou consiênte que não será fácil,mais não impossível.Acredito muito em oportunidades acompanhadas de experiêcias(boas ou más),porque são essas mesmas experiências que nos impulsionam a consertar os erros cometidos e caminhar em frente sem medo de errar.Não tenho experiência nenhuma de emprego,mais confesso tenho coragem e determinação,essas duas coisas me dão forças para seguir adiante.Aqui vou me despedir de vocês,agradeço
    a atenção.

  62. Renata disse:

    Gostaria muito de saber se com a nova lei os estagiários tem direito ao décimo terceiro salário?

  63. ezequiel disse:

    oi! eu gostaria de saber se estagiario tem direito a decimo terceiro.

  64. LILIANE disse:

    ESTAGIARIOS TEM DIREITO A 13 SALARIO?

  65. KARLA disse:

    eu sou de menor e so tenho o ensino fundamental,posso fazer algum concurso?

  66. MORRAM TODOS disse:

    13º? AHHAHAHAH
    A
    HA
    HAH
    A NUNCA VERÃO A COR DESSE DINHEIRO SEUS VERMES

    EH MAIS LUCRATIVO VENDER DROGUINHA PROS AMIGOS

    DOQUE FAZER PARTE DESSA MAQUINA DE ESCRAVIDÃO

    E MOCORONGO É VOCE QUE GOSTA DO SEU CHEFE

    MORRAM TODOS

  67. Lanuzia disse:

    Ola
    Gostaria de saber se o estagiario passa a ter direito o decimo terceiro salário com a nova lei de estágio em vigor?

  68. Mara disse:

    Olá.
    gostaria de saber, se essa nova lei, ja vale para os contratos desse ano.

    desde já agradeço!

  69. ariadne borja disse:

    trabalhei como estagiaria 1 ano e 6 meses, em outubro-2008 fui contratada, hoje a empresa em q trabalho me pagou o décimo terceiro proporcional aos meses q fui contratada (outubro, novembro e dezembro) e não aos meses q trabalhei como estagiaria, quero saber se tenho direito aos outros meses (janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro????)
    Obrigada!

  70. Kleber Cardoso disse:

    Comecei estagiar dia 20 de outubro. Gostaria de saber se tenho direito de receber 13º salário proporcional a esse período.

  71. janaina disse:

    gostaria de saber se existe alguma lei que diz se a instituição de ensino deve manter um periodo de vinculo obrigatorio ou não obrigatorio com o aluno após o termino do curso,onde o mesmo continua estagiando.em muitas cidades o aluno continua a estagiar mais seis meses isso pde acontecer independente do curso já feito?

  72. Lídia Barreto disse:

    Gostaria de saber se estagiário tem direito a receber 13° salário.
    Obrigada

  73. ANETE disse:

    Gostaria de saber se essas 06 horas devem ser corridas ou pode ser opcional?

  74. dieivisson silva disse:

    eu gostaria de ser avisodo sobre alei assim que ela for sancionada pois tenho 15 anos de idade eestou natrás de emprego

  75. sebastião dias disse:

    gostaria de saber se a lei do nepotismo também vale para os estagiários.

  76. Leonardo disse:

    gostaria de saber se posso fazer dois estagios de quatro horas cada um….Um é de 7:30 as 11:30 e o outro de 13h as 17h.

  77. FABRÍCIO disse:

    gostaria de saber se com essa lei nova, posso fazer dois estágios de 4 horas numa mesma empresa.
    Por exemplo, trabalho numa empresa, 4 horas em um setor e 4 horas em um outro setor?

  78. ola bom dia fui estagiaria na prefeitura no periodo de dezembro de 2005 a setembro de 2007 quando fiz curso tec de adm, agora faço o curso superior de pedagogia e estou pedindo estagio novamente gostaria de seaber se posso ser estagiaria novamente…
    uma vez que estou dependendo desse estagio para pagar meu curso… é possivel a prefeitura me chamar novamente?

  79. caio cezar disse:

    ola, como vão?
    gostaria de saber qual a remuneração para os estagiarios, se é mais ou menos que um salario monimo.
    ok, um abraço.

  80. Aline disse:

    Eu sou estagiária e gostaria de saber sobre os mues direitos.No caso meu estágio encerrou ontem,gostaria de saber se em caso de rescisão quis são os direitos sobre férias por exemplo.Desde ja agradeço!!!!Aline

  81. onizio disse:

    Estou terminando o meu curso tecnico neste mês,
    apos eu ter terminado eu posso fazer estagio?
    Algumas pessoas estão comentando que nao pode.

  82. Vinícius disse:

    Com a nova lei vigorando, o estagiário passa a ter direito ao décimo terceiro salário?

  83. ana claudia disse:

    gostaria de saber se esta lei e para os cormeciarios de Belém do Pá

  84. ana flavia disse:

    bom dia gostaria de saber se estágiario que renova cada 6 meses tem direito a 13º terceiro no final do ano, e como é pago isso?
    sou estágiaria de pedagogia, e faço estágio na educação especial.

  85. ana flavia disse:

    estágiario tem direito a 13º terceiro?

  86. flavia rodrigues disse:

    boa noite! gostaria de saber se adolescente aprendiz recebe 13°no final do ano (depois de 6 meses de firma)

  87. Yegoo disse:

    Óla , sou um jovem cidadão trabalho na faculdade Paulista de Artes, o meu estágio aki é de 6 horas sendo, que meu horário de almoço é de 15(ou seja da tem pra eskenta a marmita e guarda-la novamente), esse tempo num poderia aumentar?
    grato.

  88. Yegoo disse:

    como vcs saberam se a lei esta sendo cumprida mesmo pela instituição,?

  89. carla disse:

    a nova lei de estargio vai dar 13ºterceiro

  90. Dani disse:

    Eu gostaria de saber se o estagiario tem direito ao 13º salario? Pois professores que atuam também como advogados me informaram que sim. E a empresa aonde presto serviços me diz que não. O que é verdade?

    Obeigada

  91. denise disse:

    BOA TARDE!

  92. denise disse:

    GOSTARIA DE SABER SE NA NOVA LEI DO ESTAGIARIO TENHO DIREITO A 13º E FERIAS EM DEZEMBRO VAI ACABAR MEU ESTAGIO GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO.

  93. Elizabete disse:

    Olá!
    gostaria de saber se é possivel, pela lei, fazer 2 estgios (um de 6 hras e outro de 4 hras) sendo de empresas diferentes e não batem horário.

    Outra duvida… como funciona as ferias doestagiário?? é de acordo com os dias trabalhados?
    Se em um ano eu faltar 20 dias, será descontado dias das minhas ferias?

  94. Janailma disse:

    Oi ,
    Eu gostaria de saber se o estagiario tem direito ao décimo terceiro ?
    Porqê na empresa qê trabalho ,não tenho essa informação !

    Obg !

  95. priscila novais araujo disse:

    bom dia eu tambem gostaria de saber com quantos anos podem fazer esse estajo…
    pois gostaria muito de ter a oportunidade defazer..

  96. fabio disse:

    gostaria de saber se estagiario tem direitoa 13 salario???

  97. Lorena disse:

    Bom Dia!
    Queria saber se estagiario tem deireito de receber decimo terceiro?!
    Obrigada!

  98. Igor disse:

    Gostaria de saber se o estagiário tme direito ao décimo terceiro salário???
    obrigado

  99. Cristhiane disse:

    gostaria de saber se esse 13 não obrigatorio pode ser recebido ou a empresa que emprega o estagiario não precisa pagar? Minha filha é estagiaria e gostaria de esclarecimentos.

  100. Jéssica Gomes disse:

    Boa Tarde, gostaria de saber se nessa nova Lei do Estagiário o estagiário tem direito de receber o 13º salário.. trabalho como estagiário desde 13 de Janeiro de 2009, gostaria de saber se tenho esse direito.
    Muito Grata, espero respostas!

  101. Ana carolina disse:

    Bom dia, é verdade que um estagiário tem o direito de receber 13° salário?
    Eu sou estagiária da fundap.

  102. ellen disse:

    Gostaria de saber, se estagiário tem direito ao 13° salário.
    Aguardo resposta.

  103. Ana disse:

    Temos direito a 13° salario ?

  104. camila disse:

    Eu entrei dia 20/08 e sai da empresa dia 13/11 eu liguei no ciee para saber o que eu tinha direito de recebe mais eles disseram que eu so irei recebe os dia que eu trabalhei por que o dia em que eu entrei nao tinha vigorado a lei do recesso renumerado ?
    quero sabe por que eu nao tem direito a nada ??

  105. Mariane Machado Martins disse:

    olah gostaria de saber se estagiarios tem direito a receber 13 salario… obrigada
    Aguardo resposta urgente

  106. Rosana Ferrari Guercia disse:

    Passado UM ano…
    a lei já foi sancionada pelo nosso Presidente ???
    Atenciosamente,
    Rosana

  107. luciano disse:

    É obrigatorio o jovem apredinz receber o 13°?

  108. Franciane disse:

    estagiario tem direito a decimo terceiro? os que foram contratado em janeiro desse ano?
    obrigada

  109. paulina disse:

    Gostaria de saber estagiario tem direito a decimo terceiro salário ou parte dele, fui contratada em setembro deste ano.

  110. paulina disse:

    Gostaria de saber estagiario tem direito a decimo terceiro salário ou parte dele? Fui contratada em setembro deste ano.

  111. mayane disse:

    Gostaria de saber se o estagiario tem direito a decimo terceiro salario ou parte?
    Aguardo.

  112. rebeca lucenqa disse:

    ola boa tarde, tabalho como estagiaria a 3 meses e gostaria de saber se eu tenho direito ao 13° salario?
    agradeço desde ja

  113. Priscila disse:

    Gostaria de saber se nesta lei, o estagiario tem direito a Decimo terceiro

  114. LuizBeira disse:

    Olá pessoal, Minha dúvida é a de todos. Sou estagiário e desejaria mt receber décimo terceiro, mas não sei se estagiario tem este direito. Favor o mais breve possível solicito resposta. Caso não obtenham, favor indicar-me um site para que possa esclarecer possíveis dúvidas.
    Obrigado pessoal!

  115. Vânia disse:

    tambem tenho a mesma duvida Luiz, e gostaria de uma ajudinha.

  116. Helena Lavora disse:

    acho um absurdo o estagiario cumprir bem o seu papel, e no fim dos dois anos ser dispensado.
    Faltou na lei a obrigatoriedade da empresa de contratar ao final do estagio os profissionais que fizeram de tudo para serem aprovados.
    simplesmente se ganha um pé no trazeiro e a fila tem que andar. Esta lei foi feita para proteger o estagiario? himaginem se fosse feita para prejudicar

  117. eu gostaria de saber si para estagiar tem que estar estudando porque ue tenho 20anos e terminei os meus estudos agora e nunca trabalhei e gostaria de comseguir este estagio e comseguir um bom emprego para eu poder pagar uma faculdade

  118. gostaria de saber pq q nós estagiario manda nossos curricols e nunca recebermos nemuh tipo de respota se fomos aprovado ou ñ …grata

  119. Dinea Melo disse:

    Trabalho como estagiária na mesma intituição a 2 anos e eles garantem que eu não tenho direito a remuneração no mês de janeiro,nem décimo terceiro agora me sinto um pouco mais segura conecendo meus direitos.

  120. caroline disse:

    estagiario tm direito ah 13º salario

  121. Cintya disse:

    olá!
    Boa tarde!
    Gostaria de saber se quando o estagiário(a) for mandado embora, ou seja, é feito uma rescisão de contrato. Ele(a) tem direito de acerto salarial como os funcionários fichados e não fichados tem? Pois muitas pessoas me falaram que tem, e outras falaram que não! Então quero antes me certificar para que eu corra atrás do meus direitos.
    Desde já, muito obrigada!

  122. EVELLYN disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se tenho direito a ferias
    trabalhei um ano como aprendiz e fui efetivada no mes de junho de 2010.

  123. Tati disse:

    BOA TARDE!
    Gostaria de saber se estagiário tem direito á decimo terceiro salário.
    no meu caso faço 1ano em 1° de dezembro

  124. Adriana Domingues disse:

    ola, trabalho de estagiaria em uma escola publica e queria saber se os estagiarios recebem 10º terceiro salario ou´recebe no final do contrato todos os meses que trabalhou?

    obrigado

  125. LUANA disse:

    GOSTARIA DE SABE SE ESTAGIARIO TEM DIREITO A DECIMO TERCEIRO SALARIO?

    OBRIGADA!!!

  126. Nicole disse:

    Bom dia.
    Pode me passar o seu msn, para que eu tire algumas dúvidas?

    Fico no aguardo.

    Obrigada.

  127. Karen disse:

    Olá, creio que seja uma das maiores duvidas que temos, mas nós temos direito a 13°?

  128. ynajara disse:

    quero saber quanto tempo para um intervalo um jovem aprendiz tem?

    gostaria de ser informada!

  129. Andreia disse:

    Gostaria de saber se posso ser estagiário e tambem participar do programa jovem aprendiz (aprendiz legal)?

  130. Andreia disse:

    E se eu posso estagiar remunerado no finais de semana? se for o caso de eu não puder nos dias uteis semana.

  131. Rafaela de Morais disse:

    Estagiário recebe 13° ?

  132. dulcyanne disse:

    Oiii,participo de um programa dentro de uma empresa como jovem aprendiz,e gostaria de saber se logo após o termino do contrato do jovem aprendiz,sendo esse contratado pela empresa como um funcionario normal, ele terá direito a recisão?

  133. Anderson disse:

    Eu ja tenho um ano e três mês tenho direito a decimo

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 579 outros seguidores

