20 melhores empresas que oferecem estágios bem estruturados

Conseguir um bom estágio de olho no emprego dos sonhos é o objetivo do estudante. Na realidade, porém, muitos se desiludem com a experiência, já que a maioria das empresas não tem planos para que essa seja a primeira etapa da carreira.

Um levantamento feito pela consultoria Great Place to Work (GPTW) com cem firmas em setembro mostra que 98% das empresas eleitas por ela como as melhores para trabalhar têm estágio, mas só em 20% o programa é bem estruturado.

As informações vêm de um estudo com 270 mil profissionais, como diretores, gerentes e técnicos, de 366 empresas.

“Estagiário é visto como mão-de-obra barata. Falta convencer as empresas de que o estágio serve para conhecer e selecionar alunos”, argumenta Marcos Fernandes, coordenador da Escola de Economia de São Paulo da FGV (Fundação Getulio Vargas).

Os estudantes ficam com a outra metade da responsabilidade pelo “estágio frustrado”, diz Augusto Costa, presidente da consultoria Manpower. “Muitas vezes só querem cumprir a grade curricular.”

Conheça as 20 melhores empresas apontadas pela pesquisa

  • Accor
  • Apsen
  • AstraZeneca
  • Boehringer Ingelheim
  • Bradesco
  • Bristol Myers
  • Chemtech
  • Daiichi Sankyo
  • Dell
  • Diageo
  • Dow Química
  • EMC
  • Grupo Zema
  • Kaizen
  • Microsoft
  • Monsanto
  • Novartis
  • Promon
  • Recofarma Manaus (Coca-Cola)
  • Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo

Escrito por: RENATA VALDEJÃO

Fonte: Folha Online

70 respostas para 20 melhores empresas que oferecem estágios bem estruturados

  1. marcos disse:

    ohhh preciso de um estagio !sou um adolescente de 15 anos e estudo em escola publica no DF-SAMAMBAIA SUL

    MEU EMAIL É :MarcosRodrigo21@hotmail.com

  2. ao aceito da empresa serviços geral

    • RUTE DOS SANTOS CARVALHO disse:

      EU ACEITO

      • RUTE DOS SANTOS CARVALHO disse:

        preciso de um emprego onde eu possa crescer junto a empresa,darei o maximo de mim para ser uma otima funcionária

        referencia de emprego(atendente)
        não tenho esperiencia mas estou disposta a aprender e melhorar cada dia mais

  3. Débora sales oliveira disse:

    preciso de um emprego onde eu possa crescer junto a empresa,darei o maximo de mim para ser uma otima funcionária

    referencia de emprego(atendente)
    não tenho esperiencia mas estou disposta a aprender e melhorar cada dia mais
    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE

  4. Débora sales oliveira disse:

    preciso de um emprego onde eu possa crescer junto a empresa,darei o maximo de mim para ser uma otima funcionária

    Preferencia de emprego(atendente)
    não tenho esperiencia mas estou disposta a aprender e melhorar cada dia mais
    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE

  5. Priscila disse:

    Boa tarde! Meu nome é priscila e eu gostaria de ter uma oportunidade em algua dessas empresas, tenho 17 anos e moro em São bernardo do campo.
    meu e-mail é : priscila.lemes26@yahoo.com.br

    obrigada!

  6. Raquel Rosana disse:

    gostaria de ter uma oportunidade
    em uma dessas empresas e mostrar minha capacidade de expêriencia tenho 14 anos
    e estou a procura de um estágio…
    moro em Brasilia-DF

    desde já agradeço …

  7. Luana disse:

    olá..
    me chamo Luana,tenho 14 anos e estou a procura de um emprego…apesar de ser nova tenho muita disposição e responsabilidade…não tenho experiência,mas pretendo crescer e aprender cada dia mais…
    desde já agradeço pela oportunidade.

  8. Mariana Santiago disse:

    Meu nome é Mariana e tenho 14…
    estou a proucura de um emprego,para poder exercer meus conhecimentos e disponibilidades…moro em Brasilia-df
    Obrigado.

  9. erika de siqueira leal disse:

    meu nome È Erika tenho 15 anos moro em são paulo e estou a procura de um emprego;apesar de ser nova tenho muita força de vontade e responsabilidade, não tenho experiência,mais pretendo aprender e melhorar a cada dia mais…desde já agradeço pela oportunidade.

  10. erica carolina disse:

    meu nome é Erica tenho 16 moro em ribeirao das neves em minas gereais ,estou a procura de emprego , nao tenho experiencia mais vou da melhor de mim ,tenho muita deteminaçao o que eu quero ,espero que eu consigar um empre
    deis de já agradeço
    obrigada

  11. João Victor anacleto da silva disse:

    Meu nome é João victor e estou a procura de exercer uma profissão,tenho 14 anos e estou com disponibilidade para participar de algum programa de estágio ou empregos para a minha idade.
    Agradeço desde já.
    obrigado.

  12. Thaís Oliveira disse:

    Oi, me chamo Thaís e estou procurando uma oportunidade como estagiária.Tenho apenas 14 anos de idade e moro em São Paulo. Não tenho experiencia como estagiária por enquanto, mas darei o meu melhor.
    Foco grata desde já!

  13. Wesley Batista de Carvalho disse:

    ola,
    Estou cursando a 8a serie, tenho 14 anos, estou procurando oportunidades de estágios, nao tenho experiência profissional, mas gostaria de uma oportunidade, moro no distrito federal e garanto que serei um ótimo estagiário, tenho vários cursos extracurriculares de informatica e outros, tenho um otimo curriculo, já representei a minha escola na conferencia nacional do meio ambiente, se alguem souber um site que esta aceitando candidatos para o df, que aceitem pessoas que tem apenas 14 anos e cursando a 8a serie me avisem.
    grato

    MEU EMAIL É: juninhobatista15@hotmail.com

  14. Aline Aparecida Xavier disse:

    Suzano, 13 de maio de 2009.

    Assunto: Solicitação de estágio.

    Sou estudante do curso de Auxiliar Administrativo na escola Prepara Cursos, tenho 15 anos, devo efetuar um estágio para complementar minha formação escolar.
    Durante meus estudos, interessei – me bastante por rotinas administrativas, sendo apta para esse tipo de emprego.
    Esse site bastante citado por colegas pela eficiência e por comentários de pessoas que conseguiram um estágio, poderá ser objetivo do meu relatório de estágio.
    Aguardo uma breve resposta, desde já agradeço a atençaõ dispensada.

    Atenciosamente,

    Aline Aparecida Xavier

  15. Gustavo disse:

    tenho 14 anos gostaria de um site vocês vocês poderiam me informar um bacana?

  16. Jéssica da Silva disse:

    Olá.
    Meu nome é Jéssica e estou a procura de um emprego(estagio), ja conclui o ensino medio e ja fiz um estagio por um ano !
    Procuro por mais uma oportunidade que me faça crescer profissionalmente.
    Desde ja agradeço a atenção.

  17. Lucas disse:

    Oi tenho 15 anos moro em São Paulo gostaria muito de encontra um estagio porque com essa idade e muito dificil mais como todos sabemos nada e imposivel

    Atenciosamente,

    Lucas Rodrigues Ramos da Rocha

  18. Rhaylon rodrigues disse:

    gostaria de ter uma oportunidade
    em uma dessas empresas e mostrar minha capacidade de expêriencia tenho 16 anos
    e estou a procura de um estágio…
    moro no entorno do df

    desde já agradeço

  19. Ariane disse:

    tenho 14 anos vo afzer 15 dia 24/11 agora
    preciso aruma um emprego logo
    qualquer coisa mande algum ao meu email
    ani_bdd@hotmail.com

  20. Júlia Amanda disse:

    Tenho 13 anos faço 14 no dia 17/12/1995 nessecito de meu primeiro emprego.Se se enteressarem em mim mandem-meum email.

  21. caique disse:

    oi preciso muito de um estagio alguei pode me ajuda tenho 15 anos obrigado ate logo

  22. pollyanna disse:

    gente,eu tenho uma amiga que precisa de um estagio o mais rapido possivel,pois ela ajuda a mae dela em casa com as contas.ela vai completar 15 anos,e pontual,nao mata serviço por coisas bobas e tenta fazer seu trabalho do melhor jeito possivel.por favor,se vcs tiverem uma vaga pra ela estagiar aqui no DF,me mandem um e-mail.o meu e-mail e: popoolivato@hotmail.com

  23. Jonathas nonato de sousa disse:

    Caros amigos,estou aprocura de um emprego sou um jovem de apenas 14 anos e moro em samambaia.
    Não me importo se o emprego fica muito longe mais sim se eu fico feliz nele.
    Quem esteve a procura de um jovem para estagio e manda um convite para emprego pelo meu e-mail to.fra65@hotmail.com

  24. Viviani disse:

    Ola meu nome é Viviani , tenho 15 anos , e estou a procura de estagios , se surgir alguma oportunidade , por favor entrar em contato. Grata desde ja .!

  25. MeChupa disse:

    eaii veii toh afim de um emprego,sabe como que é ne.pq se não firma não anda, tenho cursos de :fumar maconha, embrulhar maconha, vendas e compras de crack,cocaina, merla, etc.
    tenho 24 anús! flws e obrigado!

  26. olá meu nome é Rafael, será que vocês podem me encaminhar para uma estágio em brasilia,tenho 16 anos e curso o segundo ano do ensino medio,valeu, meu email e
    rafasocer@hotmail.com.

  27. luana cristina xavier disse:

    oi sou a luana tenho 15 anos falta 3 meses para mim fazer 16 anos, estou cursando 2grau do ensino médio estou preparada para ter esperiencia sou muito dedicada obrigada estou a sua desposição.

  28. mila disse:

    pois eu quero muito um estagio, não mer importo ser for muito longe: o meu e mail:camilinhasilva2011@hotmail.com tenha 17anos, mora em são bernardo , eu estou cursando o 2°anos.

  29. mila disse:

    pois eu quero muito um estagio..eu não mer importo se o luga for loge..tenha17anos ; eu estou cursando o 2°anos o meu e mail: camilinhasilva2011@hotmail.com;;;;quero muito uma opotunidade

  30. Bruna D: disse:

    Estou cursando o ensino médio tenho 16 anos, e curso a 2 etapa de técnico em administração, possuo conhecimento em informatica avançado gostaria de um estagio nessa area. quero muito uma oportunidade para demostrar meus conhecimentos.obrigado!

  31. Reilayne Mendes Da Silva. disse:

    Oi, meu nome e Reilayne, tenho 14 anos, preciso de um emprego,aqual eu possa ajudar.
    Posso fazer qualquer tipo de coisa!!!
    E garanto que eu vou me esfoçar muitooo…
    Pois eu só quero uma ajuda para fazer minha vida melhorar!!! DE VEZ!!!

    BRIGADO!!!

  32. Thaynara disse:

    Oi,tenho 13 anos e estou a procura de um estagio moro em Bacabal-Ma eu sei que sou um pouco nova mais gostaria de que alguem me desse uma oportunidade. THAU!!!

  33. christian germano castelo branco disse:

    eu tenho 14 anos moro em brasília df estou querendo um estágio mas eu estudo em escola particular se puderem me ajudar prometo q posso dar o Maximo de mim e farei tudo o q for preciso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! meu email :christian_germano@hotmail.com obrigado!!!!!!!!!!

  34. gisele souza de mesquita disse:

    Bom eu sou Gisele
    e estou muito mesmo procurando um estagio!
    E vendo este,fiquei super esteresad.
    Então gostaria de mostrar minha capacidade nesta empresa!
    Garanto me empenhar o maximo e crescer junto a esta empresa.obrigada!!!

  35. gisele souza de mesquita disse:

    Bom eu sou Gisele sou do df
    e estou muito querendo fazer um estagio!
    E vendo este,fiquei super esteresad.
    Então gostaria de mostrar minha capacidade nesta empresa!
    Garanto me empenhar o maximo e crescer junto a esta empresa.obrigada!!!

  36. thayna disse:

    Bom eu sou thayná, tenho 15 anos e estou cursando o segundo ano do ensino médio.. e estou a procura de um estagio como jovem aprendiz, afinal estou querendo um emprego.
    qualquer coisa entrem em contato comigo no e-mail:thayna_lopes123@hotmail.com

  37. Diuli disse:

    Meu nome é Diuli, tenho 14 anos prestes a fazer 15 e estou a procura de um estagio se algo aparecer me procure email:Diuly100%deus@hotmail.com ou ligue 61-34042357. Desde já Agradeço!!!

  38. jessica disse:

    ola meu nome é jessica tenho 14 anos e estou a procura de um estagio, por ser nova não tenho esperiência mais sei que possoalcançar meus objetivos,
    meu objetivo agora é conseguir um estagio e ter meu primeiro emprego e começar a ser independente.
    faço um curso na MEGA BYTE escola de profissões onde faço curso de informática e irei começar o de inglês
    logo que terminar esse que estou fazendo que é justo o que eu acabei de dizer que é o de informática
    se algo aparecer me comuniquem em meu e-mail
    e-mail:jessicabonavita@hotmail.com
    agradeço!!!

  39. Alan Santos Costa disse:

    estou afim de arrumar um estagio e tenho 17 anos e sou muito inteligente e tenhomuita capacidade

  40. Alan Santos Costa disse:

    quero trabalhar juntamente com a empresa para poder proporcionar o crescimento de ambos realizando assim um bom trabalho nas atividades que me forem oferecidas

  41. Meu nome e Joelmy tenho 17 anos estou cursando o 2°ano do 2°grau,ja trabalhei no Banco do Brasil com Cargo de Menor Aprendiz e meu contrato ja Terminou , Pois agora eu estou procurando um emprego ,

    Agradeço desde já pelo seu site

  42. Meu nome e Joelmy tenho 17 anos estou cursando o 2°ano do 2°grau,ja trabalhei no Banco do Brasil com Cargo de Menor Aprendiz e meu contrato ja Terminou , Pois agora eu estou procurando um emprego ,

    Agradeço desde já pelo seu site

    joelmy_lider@hotmail.com

  43. Maicon Costa disse:

    Eu estudo no CNEC “Campanha Nacional de Escolas Da Comunidade” de Brasília curso Técnico em Eventos e estou a procura um estagio em alguma em presa de Eventos em geral.

  44. Natália da Silva Moura Eulinda Pereira da Silva disse:

    Quero fazer estagio de secretariado
    faço curso tecnico na Etec Albert Einstein SP

  45. giovany disse:

    ola,
    Estou cursando a 1º ano , tenho 15 anos, estou procurando oportunidades de estágios, nao tenho experiência profissional, mas gostaria de uma oportunidade, moro no Rio de janeiro e garanto que serei um ótimo estagiário, tenho cursos de informatica e outros, tenho um otimo perfil.
    Treino atletismo no engenhão pela fundação vale
    se alguem solber de algum site que esta aceitando candidatos para o Rj, que aceitem pessoas que tem apenas 15 anos e cursando o 1º ano me avisem.
    grato

  46. Guilherme Souza dos Santos disse:

    meu nome é Guilherme e eu estou cursando o 3° grau do ensino medio e estou procurando uma oprtunidade de estagio para me qualifica no mercado de trabalho e ficaria muinto agradecido se me desse essa oportunidade obrigado.

  47. Kamylla disse:

    Meu nome e Kamylla estou cursando 7 serie do ensino fundamental,e procuro um estagio que posso me adaptar.Queria muito uma oportunidade de trabalho
    obrigado

  48. Boa Tarde, meu nome é Brayan, estou cursando o 1º ano de agropecuária e preciso de um estágio, não necessariamente remunerado. Obrigado.
    Email: brayan_konietzko@hotmail.com

  49. Danielly disse:

    Brasília,25 de Outubro de 2011

    Olá!Meu nome é Danielly,tenho 14 anos e estou com um problema:
    Eu não tenho ideia como faço para me inscrever ou marcar uma entrevista.Se empresas que fossem de Brasilia pudessem aceitar estágios eu seria muito grata e não desapontaria.

    Obrigada,Danielly!

  50. obrigado yasmin disse:

    meu nome é yasmin tenho 17 anos e esto procurando um estagio curso 2ano do ensino médio gostaria muito de uma oportunidade quero muito um chance para mostra o meus talento

    • Tamara disse:

      Ola estou cursando o ensino médio no 2º ano no período da noite, tenho 16 anos. Tenho curso de auxiliar de administração, Informatica pacote office concluido queria uma oportunidade de estagio em uma das empresas solicitadas acima aguardo um retorno Obrigada.

  51. Eldinê sousa e silva filho disse:

    Oi meu nome e Eldinê tenho 15 anos e estudo no centro de ensino fundamemtal 519 de samambaia-df venho em busca do meu primeiro emprego querendo criar oportunidades de crecer juntamente com a empresa em que me oferer uma oportunidade

  52. allan kennedy disse:

    ola meu nome e allan kennedy tenho 14 anos e estudo no cef caseb do plano piloto estou cursando administração e informatica concluído. Agradeço pela oportunidade e espero ser convocado para uma das impressas secionadas.

    mail: allankennedy@live.com

  53. Bruna costa Mendes da Silva disse:

    Sou uma estudante do Rio de Janeiro, muito disciplinada, com um forte objetivo na vida e muito esforçado. Estou precisando de um estágio no momento e o meu maior êxito seria trabalhar em uma dessas empresas. Agradeço
    e-mail:brunnamedes_138@hotmail.com

  54. preciso de um estagio na area de market.amei este sit,meu numero é 81731877

  55. Regina Valéria Figueiredo de Matos disse:

    olá ,estou a procura de um estágio pra mim, tenho 15 anos ,estou no 9 ano,sou dedica perfecsionista atenta .

    • fabyo disse:

      oiiie regynna quanto tempo hemm….esperoo q esteja tudo dando certo na sua vida….a mynha esta otima e para fikar perfeita soh faltava voce….se um dia quiser ser feliz me liga 95522302

      • fabyo disse:

        mesmo q ñ quera nada comigo me liga q posso te aruma um estagio no emprego q estou de frentista ou atendente numa loja….beijos…

  56. ROCLEINE OLIVEIRA DA SILVA disse:

    QEURO MEU PRIMEIRO EMPREGO QEURO OPORTUNINDADES

  57. ola estou a procura de um estagio, faço letras e estou no 6ºsem.
    meu numero e 84879008

  58. Nahira de Araújo disse:

    Oi tenho 17 anos e procuro um estagio que eu possa me desenvolver e crescer junto com a empresa . Meu email e nahira2011@hotmail.com

  59. Israel de souza santos disse:

    Tenho 13 anos e moro no Itapoã/Brasília, seria ótimo ganhar uma vaga em alguma dessas empresas logo no primeiro emprego.

  60. Suelen Vlach disse:

    Tenho 15 anos, moro em Brasilia-Df e estou a procura de um estagio porem não consegui nenhum até agora por conta da idade. Venho em busca do meu primeiro emprego querendo criar oportunidades de crescer juntamente com a empresa em que me oferecer uma oportunidade. Desde já agradeço muito. Email- Suelenrawr@gmail.com

  61. Mayara ferreira silva disse:

    Preciso de um estagio urgente.

  62. Mayara ferreira silva disse:

    Preciso de um estagio urgete.

  63. Vinicius disse:

    Algum estagio para menino de 13 anos ?

  64. luana katarina disse:

    ola moro em pernambuco(PE) e a algum tempo estou a proucura de um estagio ou ate mesmo um emprego tenho 15 anos e alguem pode mim ajudar desde ja agraduço!

  65. Generally I can’t study write-up about blogs, however i would like to declare that that write-up really compelled myself to try and do so! A person’s creating flavor may be astonished my family. Thanks a lot, rather nice report Oleitorvoraz.Wordpress.Com.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 588 outros seguidores

